Empresas que podem sair do Brasil em 2024

Sem dúvidas, o ano de 2024 começou sendo marcado por dívidas e também incertezas para muitas empresas do Brasil. Pois, o aumento da inflação, além do aumento exponencial de juros, deixou inúmeras empresas, principalmente, empresas com porte pequeno em risco de grandes prejuízos e até mesmo falência. Além disso, a maioria das empresas estão habituadas a obter empréstimos altos no intuito de financiar seus negócios e acabam acumulando dívidas altas que podem ser fatais para muitas empresas. Por isso, a seguir veja quais as empresas que podem sair do Brasil em 2024.

Sendo assim, o fato de possuir tantas dívidas defasadas e a ausência de fábrica aberta, muitas dessas empresas acabam correndo o risco de passarem por crises devastadoras. Então, é interessante que os empresários tenham alternativas eficientes de financiamento com intuito de reduzir os custos e ainda mudarem a cultura de endividamento antes que seja tarde demais. Pois, assim as empresas que estiverem mais preparadas conseguirão sobreviver a tantas turbulências.

Empresas-que-podem-sair-do-Brasil Empresas que podem sair do Brasil em 2024

Empresas que podem sair do Brasil em 2024

Além disso, muitas empresas anunciaram demissões no início desse ano e com isso, surgem as especulações se essas empresas poderão fechar as portas no Brasil em 2024 ou não. Sendo assim, entre uma dessas empresas está Lojas Americanas que acabou de passar por uma demissão em massa em seu time de colaboradores. As demissões foram causadas por conta de uma dívida bilionária da empresa. Após o anúncio dessa dívida, o mercado passou a se preocupar por conta dessas demissões e pela queda brusca na bolsa de valores.

Além do mais, parceiras do grupo, como por exemplo, a Ambev, dirigida pelos donos da Americanas, e também bancos como BTG e Bradesco, também tiveram quedas nas ações e estão em crise. A Americanas publicou em nota dizendo que estão empenhados em “trabalhar com os credores para encontrar soluções de curto prazo”. Mas, embora tenha tido algumas baixas, a empresa ainda não sabe se será necessário fechar lojas no país.

O dono da Rede de Lojas Riachuelo do Grupo Guararapes fez recentemente o anúncio de que fecharia a sua divisão em Fortaleza, no Ceará. Além disso, também afirmou que fecharia a fábrica da empresa e precisou demitir milhares de colaboradores, mais ou menos 10% da força de trabalho do grupo. No entanto, a partir de agora a sua produção ficará concentrada em Natal, no Rio Grande do Norte. Do mesmo modo, a empresa Eletrobras estima que precisará demitir mais de 2.500 eletricistas até meados do ano de 2024.

Somente na Eletronorte, mais ou menos 600 trabalhadores precisaram ser submetidos a um PDV (Programa de Desligamento Voluntário) onde  sindicatos da categoria divulgaram. Além disso, início desse ano, a empresa “99” também começou um processo de demissões no Brasil, mas não disse quantos colaboradores seria.

O que as empresas podem fazer para evitar o fechamento?

Sendo assim, pode-se perceber que muitas empresas começaram o ano demitindo funcionários em massa em todo Brasil. Mas, isso não significa que todas deixarão o país, pois, algumas podem estar passando apenas por reformulações para melhoria da empresa. Já outras empresas, estão realmente passando por crises e precisarão encerrar suas atividades ainda esse ano.

Sem dúvidas, o atual cenário econômico está cada vez mais delicado para as empresas e elas precisam enfrentar novos desafios constantemente. Além disso, grande parte delas se encontram com bastante dívidas em bancos ou instituições financeiras e nem todas podem ser pagas ou negociadas. Por esse motivo, é importante pensar em opções plausíveis para evitar que as mesmas fechem as portas.

Primeiro, é importante não se desesperar diante dos problemas que surgirem e sempre buscar formas de evitar que a sua empresa fique no vermelho. Além disso, em 2024 os juros tendem a ficar mais altos, então, as empresas poderão negociar taxas mais baixas.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Empresas que podem sair do Brasil em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário