Acesse Nossas Redes Sociais

Empréstimos

Empréstimo com Garantia de Veículo: Vale a Pena Fazer?

Publicado

em

Hoje iremos ver, neste artigo, sobre o Empréstimo com Garantia de Veículo. Assim, nós iremos expor ao longo do texto:

  • O que essa modalidade de empréstimo e como ela funciona
  • Quais as vantagens? E as desvantagens?
  • Vale realmente a pena pedir esse empréstimo?

Assim, para finalizar, também veremos alguns dos tipos mais comuns de empréstimo. Para então você poder compará-los.

emprestimo-com-garantia-de-veiculo-Vale-a-pena-fazer Empréstimo com Garantia de Veículo: Vale a Pena Fazer?

E então, vamos começar a ver sobre?

Empréstimo com Garantia de Veículo, o que é?

Neste modelo de empréstimo, a pessoa dá um veículo (carro, moto, entre outros), como garantia de pagamento da dívida.

Sendo assim, caso a pessoa não pague o empréstimo, o veículo será tomado pela instituição financeira ou empresa de crédito.

Assim, depois que o empréstimo acaba, quando todas as parcelas foram pagas, o carro não é mais alienado. Ou seja, a instituição ou empresa não poderá mais tomá-lo. Afinal, a dívida foi sanada.

Além disso, é uma forma de empréstimo que pode ser usado tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.

Com isso, se torna um modelo de empréstimo muito comum. Mas, como qualquer outro, possui tanto suas vantagens, quanto suas desvantagens.

Empréstimo com Garantia de Veículo quais são Vantagens e Desvantagens

Antes de falarmos se o Empréstimo com Garantia de Veículo vale ou não a pena, devemos expor as vantagens e desvantagens sobre ele. Assim, poderemos analisar com mais cuidado o tema, para então chegarmos a uma conclusão mais acertada.

Sendo assim, vamos começar vendo as vantagens.

emprestimo-com-garantia-de-veiculo-beneficios Empréstimo com Garantia de Veículo: Vale a Pena Fazer?

Vantagens desse empréstimo

Entre algumas das vantagens do Empréstimo com Garantia de Veículo, podemos destacar:

  • O crédito pode ser aprovado com maior rapidez. Isso porque só é avaliado o veículo, o que demora muito menos tempo do que todo o perfil do cliente;
  • Ótimo para quem tem restrições no nome, pois algumas instituições não olham isso, apenas o veículo;
  • Você poderá utilizar o veículo normalmente, enquanto o empréstimo está sendo pago;
  • Juros e taxas mais baratos do que outros empréstimos. Bem como maiores limites de crédito, dependendo do veículo;

Desvantagens desse empréstimo

Entre as desvantagens do Empréstimo com Garantia de Veículo, podemos destacar:

  • O prejuízo é muito maior, em caso de inadimplência. Afinal, o veículo será apreendido e você não poderá reaver o bem;
  • Ainda é preciso comprovar renda, para poder pedir esse empréstimo;

Empréstimo com Garantia de Veículo, Vale a pena?

Como vimos, o Empréstimo com Garantia de Veículo tem mais vantagens do que desvantagens. Sendo assim, ele é uma forma interessante de empréstimo, que você deve ficar de olho.

Mas, analise muito bem a situação antes de pedi-lo. Principalmente, quando não há muito risco de você não conseguir pagar. Pois, o prejuízo é muito maior do que apenas um nome restrito, não é mesmo?

Mas, agora que você viu as vantagens e desvantagens e demos um pouco de nossa opinião, você é quem decide se vale ou não a pena pedir esse empréstimo. Afinal, você deve analisar de acordo com sua situação e para o que você vai utilizar o dinheiro.

Mas, antes de decidir, veja abaixo alguns dos outros tipos de empréstimos que existem. Talvez, outro seja mais interessante para você.

emprestimo-com-garantia-de-veiculo Empréstimo com Garantia de Veículo: Vale a Pena Fazer?

Outros tipos de Empréstimos

Além do Empréstimo com Garantia de Veículo, existem outros tipos muito interessantes. Isso para que você saiba qual deles escolher.

Empréstimo Pessoal

Este é o modelo mais comum de empréstimo, nele a pessoa física pede o serviço diretamente de uma instituição financeira. Aqui, são investigadas as informações de consumo da pessoa, para a análise e concessão, ou não, do empréstimo.

Empréstimo Consignado

Este modelo também é muito comum. Ele é muito semelhante ao anterior, com a diferença de que é descontado diretamente da folha de pagamento da pessoa que contratou o serviço.

É muito comum ser oferecido para quem é servidor público, aposentado ou pensionista. Com isso, este é um empréstimo com menos risco para a instituição. Essa modalidade é utilizada na Crefisa, por exemplo.

Empréstimo por Penhor

Bom, esse é o mais fácil, pois falamos dele por todo o texto! Aqui, um bem é dado como garantia de pagamento, como é o caso de um veículo.

Cheque Especial

Sim, esse é um tipo de empréstimo, de menor valor, mas ainda é um empréstimo. Neste, um valor pré-aprovado fica disponível na conta da pessoa. Ele pode ser utilizado quando você precisar, principalmente se você não tem mais dinheiro em conta.

Crédito Rotativo

Neste tipo, caso você não consiga pagar toda a fatura, o valor restante é colocado em “rotativo”. Ou seja, o que resta irá para a parcela seguinte do cartão. Claro que com acréscimo de taxas e juros.

Antecipação Décimo Terceiro e Restituição do Imposto de Renda

Estes são alguns dos tipos de empréstimos. Nele, a pessoa recebe os valores de cada um, pela instituição financeira. Mas, os paga quando o Décimo Terceiro e a Restituição verdadeiras caírem na conta. Ótimo se você pensa em adiantar alguma dívida ou uma compra que tanto aguarda.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Empréstimo com Garantia de Veículo: Vale a Pena Fazer? em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.