Acesse Nossas Redes Sociais

Empréstimos

Empréstimo para MEI: Onde Fazer, Simulação

Publicado

em

Como pedir empréstimo para MEI? Perguntas que serão de forma muito simples,  respondidas neste artigo, com o intuito de ajudar aqueles que querem sair da informalidade, ou para quem já saiu mais precisar de recursos financeiros como pedir empréstimo para pagar funcionários, já que o MEI é permitido ter um funcionário, e até mesmo, empréstimo e recursos para compra de matéria prima. Para pagar contas, como água, luz, telefone e até mesmo, as parcelas do MEI.

20220308-emprestimo-para-mei-simulacao Empréstimo para MEI: Onde Fazer, Simulação

É cobrado um valor mensal no qual iremos abordar neste artigo para quem abrir o MEI.

Como abrir o MEI?

Antes de buscar recursos e empréstimo para MEI, é preciso ter um CNPJ aberto.

Para aqueles e aquelas que tem uma vida muito agitada e corrida, ou não querem dor de cabeça, podem pagar um contador para abrir o MEI, por mais que essa possibilidade te obrigará a desembolsar um certo valor monetário que varia muito de profissional para profissional, por outro lado, você já terá um contato para realizar a declaração da sua empresa no ano seguinte caso precise de ajuda.

A segunda forma antes de procurar empréstimo, e essa é gratuita de ser abrir o MEI é reservar um tempo e ir em qualquer unidade do SEBRAE espalhada pelo país, lá, você terá todo auxílio, ajuda e orientação para abrir sua empresa de forma muito simples e prática.

Sendo assim, a terceira e última alternativa é abrir sozinho(a), pois é tão simples e fácil que não oferece muita dor de cabeça.

Para isto, só precisará no seu navegador da internet entrar no site Gov.br, o que tem também por aplicativo, e preencher com seus dados como:

  • Nome
  • Idade
  • Data de nascimento
  • Documentos (RG e CPF)

A seguir no campo “MEI” com o nome fantasia da sua empresa e o número de registro da sua declaração de imposto de renda, se consegue criar seu CNPJ – MEI.

Porém, para facilitar ainda mais esse processo, após ter o cadastro no Gov.br, no aplicativo “mei fácil” se conseguir criar com alguns cliques.

20220308-emprestimo-para-mei-onde-fazer Empréstimo para MEI: Onde Fazer, Simulação

Quais são os direitos e deveres de um CNPJ – MEI?

Após abrir o CNPJ e antes de se pedir o empréstimo, saiba que você terá alguns direitos e deveres a cumprir, como:

Porém, o que muitos esquecem, é que também tem deveres, como:

  • Preencher mensalmente o relatório de despesas brutas.
  • Fazer o pagamento mensal da DAS.
  • Emitir a declaração de rendimento DAS anual.
  • Emitir notas fiscais no momento que necessário.

Empréstimo para MEI: Como e onde fazer?

Após criar o MEI e saber dos direitos e deveres, está na hora de cuidar do fluxo de caixa e até mesmo, comprar matéria prima, para isto, a maioria recorre ao empréstimo, que por sua vez, teoricamente tem uma taxa de juros bem menor que pedir como pessoa física.

Portanto, de olho nos empresários MEI que só vem crescendo,  só em 2021,  cerca de 4 milhões de CNPJ foram abertos no país, bancos, fintechs e instituições financeiras governamentais oferecem de forma fácil, prático empréstimos para MEI.

Sendo assim, o que não falta é opções de instituições oferecendo empréstimo com uma taxa de juros em torno de  1,56% ao mês para MEI, como:

  • Microcrédito Banco do Brasil.
  • Microcrédito Bradesco
  • Microcrédito Santander
  • Cartão BNDES
  • Microcrédito Caixa Econômica Federal
  • Microcrédito CashMere
  • Microcrédito Itaú

Como não esquecer das fintechs hoje sendo em grande maioria sendo mais vantajoso do que bancos grandes.

20220308-emprestimo-para-mei Empréstimo para MEI: Onde Fazer, Simulação

Como fazer para solicitar empréstimo como MEI?

Não muito diferente que pedir empréstimo como pessoa física, como MEI a financeira também irá avaliar através de documentos e da sua conta bancária seu poder de pagamento, por isto, se orientar que o profissional tenha pelo menos 6 meses de movimentação bancária antes de pedir empréstimo a qualquer instituição financeira, pois só assim conseguirá comprovar seu poder de pagamento.

Vale salientar a informação de que para pedir empréstimo como MEI, independente da instituição ou financeira, será pedido o motivo pelo qual se está pedindo o valor em questão, pois na maioria das vezes, seja em documentos como pessoalmente, você será acompanhado por um funcionário da instituição, para avaliar se foi mesmo para aquela questão o valor dado, como está a evolução do seu empreendimento para futuros empréstimo.

Como pedir empréstimo online e quais documentos necessários?

Com o avanço da tecnologia e por causa da pandemia, hoje se é possível pedir empréstimo como MEI de forma online, só é preciso verificar qual instituição oferece esse serviço, e o Serasa e-Cred pode te ajudar neste processo.

Após encontrar a instituição, chegou a hora de fazer cadastro e entrega de documentos, o que não foge muito do empréstimo pessoal.

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência, Número do CNPJ – MEI

Dados bancários, incluindo seu extrato dos últimos 6 meses, e pronto, só esperar o retorno da instituição com sua análise.

Lembrando que caso a pessoa física como a jurídica esteja negativada, ainda assim, será possível pedir o empréstimo, tudo irá depender das regras e análise de cada instituição.

Simulação de empréstimo MEI

Diferente de pessoa física, pedir empréstimo como MEI tem suas vantagens como:

  • Menor taxa de juros, sendo em média de 0,08% a 1,50% de juros ao mês.
  • Possibilidade de maior quantidade de parcelas
  • Numa grande maioria, mais dias para começar a pagar.

Tudo vai depender da instituição, do valor pedido, do seu poder de pagamento e a quanto tempo você tem o MEI.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Empréstimo para MEI: Onde Fazer, Simulação em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.