FTM Fantom Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

O tema de finanças descentralizas pode ser considerado como um marco para o mundo do mercado das criptomoedas. Os ativos relacionados às DeFi tomam a atenção e surgem constantemente na mídia. Hoje, iremos falar sobre o token Fantom, conhecido também como FTM, que é o token principal do ecossistema do mesmo nome (Fantom), que é utilizado paga governar, realizar pagamentos e cobrar taxas dos servidores, além de servir como uma forma de proteção para a rede Fantom. Então, continue lendo este artigo para saber mais sobre o FTM, seu projeto de criação, se vale a pena ou não, se irá ocorrer uma valorização no ano de 2024, preço hoje e previsão, além de saber onde comprar o FTM.

FTM-Onde-Comprar-Corretoras-Criptomoedas FTM Fantom Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

O que é FTM?

O FTM é o token principal da rede Fantom, utilizado como token para governança e para realizar cobranças de taxas no ecossistema. Além disso, o token é também utilizado para garantir a proteção da rede Fantom. Assim, as principais utilidades do FTM são:

  • Taxas de rede, onde o FTM é usado para realizar as cobranças de operação na rede, como a implementação de contratos inteligentes e transações;
  • Pagamentos, onde o token é ideal para enviar e receber pagamentos, já que ele apresenta uma rápida confirmação e cobra taxas extremamente baixas;
  • Staking, onde esse token é utilizado para staking, que é uma forma de rendimento passivo utilizando a sua carteira de criptomoedas;
  • Governança, onde o token FTM é necessário para participar do planejamento de governança da rede Fantom.

Projeto da Criptomoeda da Fantom

Fantom é uma plataforma de contrato inteligente de alta performance, que atua de maneira descentralizada e com códigos aberto, para os dApps (também conhecidos como aplicativos descentralizados), recursos DeFi integrados e ativos digitais do ecossistema das criptomoedas.

Criada em 2018 pela Fantom Foundation, a plataforma tinha uma Mainnet chamada Opera que foi lançada em dezembro de 2019. Ela foi desenvolvida para ser mais rápida, segura e escalável do que as tecnologias Blockchain mais antigas e para dar suporte aos desenvolvedores de DApp. O projeto Fantom apresenta-se como mais uma alternativa à rede Ethereum, pois também executa contratos inteligentes e permite a utilização da sua rede para o desenvolvimento de vários DApps, ao mesmo tempo que tenta ser mais rápido e barato.

A parte interessante é que o Fantom é compatível com EVM (Ethereum Virtual Machine), o que significa que os projetos desenvolvidos no Ethereum podem ser facilmente portados e interoperáveis ​​com o Fantom. Tudo isso faz do Fantom um ecossistema muito rico. No início de 2024, mais de 80 projetos já foram implementados no protocolo, incluindo Multichain (MULTI) e SpookySwap (BOO). Além disso, o projeto espera apoiar a criação de aplicativos que podem ser usados ​​na vida cotidiana do mundo real, como moedas bancárias digitais e até mesmo o armazenamento de dados médicos confidenciais.

FTM Vale a Pena?

Vale ressaltar que não existe uma resposta definitiva para essa pergunta. Então, o que deve ser realizado para analisar as principais características da FTM, é necessário considerar algumas características, como:

  • Alta performance da plataforma;
  • Ecossistema DeFi;
  • Valorização, já que a plataforma apoia o desenvolvimento de aplicativos descentralizados pela sua rede, o que leva a valorização do token FTM;
  • Diversificação da carteira de criptomoedas, para minimizar os riscos.

Além desses pontos importantes que devem ser lembrados na hora de realizar um investimento em criptomoedas, é bem importante sempre lembrar que as criptomoedas apresentam um risco na hora do investimento.

FantomFTM-Criptomoeda-Onde-Comprar-2023-1024x1024 FTM Fantom Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

FTM Vai Subir em 2024?

O token FTM, assim como todas as outras criptomoedas que estão presentes no mercado, pode sofrer bastante de volatilidade. Ou seja, isso quer dizer que os preços podem variar bastante em um curto período de tempo, tanto em relação ao crescimento ou decrescimento do valor da criptomoeda no mercado. Por isso, é sempre muito importante analisar e estudar as técnicas de investimento antes de tomar as suas decisões. Mas, mesmo apresentando esta volatilidade, a moeda apresenta uma tendência de valorização no ano de 2024, como as outras criptomoedas do mercado.

FTM Preço Hoje e Previsão

Atualmente, o token da Fantom pode ser negociado em Reais, de acordo com a plataforma que você estará utilizando. O FTM finalizou o ano passado com um valorização superior a 10% e, com isso, iniciou o ano com uma boa performance. Entretanto, considerando a variação do mercado e a flutuação dos preços das criptomoedas, é muito importante sempre acompanhar o mercado e entender a cotação das criptomoedas. Por isso, é importante você acessar sites confiáveis, como este aqui, para acompanhar os valores em tempo real.

FTM-Fantom-token-O-que-e-2024 FTM Fantom Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Onde Comprar FTM?

O melhor local para adquirir a sua criptomoeda é em uma corretora de criptomoedas on-line. As corretoras de criptomoedas on-line se assemelham com as bolsas de valores que temos atualmente espalhadas pelo mundo.  No mundo das criptomoedas, existem diversas corretoras, sendo as mais famosas a Binance, a Cryto.com e a Gate-io, sendo que, entre essas, nos indicamos a Gate-io, que apresenta uma plataforma totalmente confiável para você adquirir a sua moeda de forma segura e rápida.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news FTM Fantom Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024? O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário