Furinho na orelha: O que é e por que algumas pessoas têm

Quer saber o que é aquele furinho que algumas pessoas têm na orelha? Não sabe do que estou falando? Continue com a gente e você vai descobrir.

O corpo humano sempre foi motivo de curiosidade e diversos estudos e quando se trata de alguma marca ou características que diversas pessoas, mesmo que não possuam qualquer vínculo familiar, possuem, essa curiosidade torna-se ainda maior. E por isso, fizemos questão de trazer esse texto que vem causando burburinho na internet nos últimos dias. Leia o nosso artigo até o fim e saia do grupo dos curiosos para o grupo dos bem informados.

o-que-e-esse-furinho-na-orelha Furinho na orelha: O que é e por que algumas pessoas têm

Furinho na orelha

Não, eu não estou falando do furo feito para a introdução de brincos que tanto mulheres quanto homens costumam fazer. Mas, sobre um furinho presente  na orelha de algumas poucas pessoas. O furinho fica localizado no topo da orelha, muito próximo ao rosto e é minúsculo.

Devido ao tamanho é possível que ele passe desapercebido para algumas pessoas, enquanto outras acreditam se tratar de um marca de piercing ou talvez até mesmo algo acidental. No entanto, esse furinho na orelha é uma marca de nascença e que atinge apenas uma pequena parte da população. Nos Estados Unidos, por exemplo, somente 0,1% da população nasce com ela. Já na África o número é bem maior, chegando até 10% da população.

Segundo especialistas esse furinho na orelha é chamado de seio pré-auricular, e a sua existência é resultado na verdade de uma anomalia ou desordem congênita. Mas, caso você tenha o furinho, não precisa se preocupar. Apesar de ser incomum, de forma geral a sua existência não provoca riscos à sua saúde. Afinal de contas, nem tudo que é diferente, é ruim ou faz mal.

Deve-se observar somente os cuidados em relação a higiene do local. Por exemplo, se algum inseto pousar ou entrar no furinho, pode causar uma infecção e isso sim traria riscos para a saúde do indivíduo.

porque-algumas-pessoas-tem-furinho-na-orelha Furinho na orelha: O que é e por que algumas pessoas têm

Quem tem o furinho da orelha e por quê?

Como foi dito anteriormente, o furinho na orelha é uma desordem congênita. Para alguns especialistas e estudiosos, ele pode ser também uma marca de evolução da nossa espécie. Os peixes, por exemplo, tem as guelras localizadas nesse mesmo lugar. Em relação a essa segunda teoria, ainda não existem comprovações científicas, mas também não é possível excluir a possibilidade. Inclusive devido a questão do cóccix e dos apêndices que foram adquirido por nós de nossos antepassados.

 Uma curiosidade sobre os furinhos é que alguns estudos comprovaram que eles aparecem com mais frequência na orelha direita do que na orelha esquerda, além disso, ao invés de assumir a forma de um furinho, em alguns casos a má formação congênita pode aparecer em forma de nódulo.

Agora que você sabe de que se trata, já está liberado sair por aí procurando furinhos nas orelhas alheias e também nas suas.

furinho-na-orelha-o-que-e Furinho na orelha: O que é e por que algumas pessoas têm

Por que algumas pessoas têm o furinho na orelha

O furinho na orelha existe, ou ao menos foram notados, desde 1864, segundo informações de um jornal chamado The Sun.

E o que se sabe até agora é que eles são desenvolvidos ainda durante a gestação, no estágio embrionário, durante a formação o rosto, da faringe, laringe e pescoço, aproximadamente no 16º dia de gestação.

O furinho seria o resultado de uma formação incompleta. Outra curiosidade é que segundo pesquisas, essa anomalia é mais comum em pessoas negras ou asiáticas.

A melhor parte é saber que o furinho não é sinônimo de nenhum problema de saúde e que não irá nenhuma outra complicação no futuro, então se você tem ou conhece alguém que possui essa marquinha, pode ficar tranquilo.

Não existe uma explicação exata sobre as pessoas que vão nascer com o furinho na orelha ou não, é apenas um acontecimento aleatório. Se você tem uma, sinta-se como um escolhido e aproveite. Pena que não vem com super poderes, não é mesmo?!

Vale ressaltar que devido ao risco de infecções, não é indicado cutucar ou colocar objetos nesse furinho na orelha. Se você tem interesse em usar mais um brinco ou piercing, o indicado é fazer um furo específico para esse uso, evitando inflamações e outros problemas relacionados a sua saúde. Como foi citado anteriormente, o seio pré-auricular é inofensivo a menos que aconteça algo do gênero.

Tenha o cuidado de também manter o local sempre limpo e livre de umidade ou qualquer outro produto que possa causar irritação ou alergias.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Furinho na orelha: O que é e por que algumas pessoas têm O site mais atualizado de 2024!

Daiane Rúbia é graduada em Letras, possui experiência em sala de aula e hoje em dia atua como escritora/redatora de grandes sites (como o HPG) e também em redes sociais, sobre os mais diversos assuntos. Ficou interessado no trabalho ou deseja enviar uma mensagem? Entre em contato via e-mail em: [email protected]. Em caso de dúvidas sobre algum dos textos, deixe um comentário.
Deixe seu comentário