GNDI Intermédica emissão de Boleto: 2 via da Fatura

Saúde é um assunto sério, e é impossível falar em saúde e não lembrar dos diversos planos de saúde disponíveis no mercado. Muitas vezes, ter ou não ter um plano de saúde pode significar a diferença entre a vida e a morte. Se você possui um dos planos da GNDI Intermédica, esse texto pode te ajudar.

gndi-intermedica-como-acessar-boleto GNDI Intermédica emissão de Boleto: 2 via da Fatura

Ainda vale a pena ter um plano de saúde?

Quando pensamos em plano de saúde é muito comum surgir essa dúvida, será que realmente vale a pena pagar por um plano? Bom, a verdade é que não é possível definir, mas é preciso lembrar que existem dois cenários. No primeiro, você paga pelo plano, e quase nunca fica doente, então quase não utiliza. E mesmo quando utiliza, não chega nem próximo de gastar o mesmo valor que paga mensalmente pelo plano. Já no segundo cenário, você não tem o plano de saúde, e devido a um acidente ou a qualquer outra circunstância, precisa fazer uma cirurgia de emergência. Sabendo que uma cirurgia, somado a internamento, medicamentos, anestesia e todos os outros fatores envolvidos, você não tem plano e nem dinheiro guardado para realizar o procedimento.

A diferença entre os dois cenários, é que no primeiro, o único risco é um “prejuízo” financeiro, enquanto que no segundo cenário, o risco é perder a sua própria vida. De certa forma, podemos concluir que quanto menos dinheiro guardado você tiver, maior a necessidade de possuir um plano de saúde. Porque ainda que o valor da mensalidade comprometa sua renda, ainda é muito menor do que o pagamento integral de um procedimento cirúrgico, por exemplo.

Quanto mais dinheiro guardado ou investido uma pessoa tiver, menor a necessidade de ter um plano de saúde. Isso porque, em caso de emergência, existe a possibilidade dela ter o valor necessário para o procedimento, pagando assim de uma única vez, somente pelo uso. Certa vez eu ouvi que ter um plano de saúde pode livrar alguém do risco da ruína. Considerando principalmente se a pessoa doente e que corre risco de morte foi o provedor de uma família, por exemplo. Nesse caso, a falta de um plano de saúde implicaria em problemas não apenas para a pessoa doente, mas para toda uma família.

gndi-intermedica-segunda-via-boleto GNDI Intermédica emissão de Boleto: 2 via da Fatura

GNDI Intermédica

O Grupo NotreDame Intermédica ou apenas GNDI Intermédica está entre uma das diversas prestadoras previdenciárias disponíveis no mercado, ou seja, a empresa disponibiliza planos de saúde.

A GNDI Intermédica fornece tanto planos de saúde individuais, quanto familiares, além de possuir também vínculo com empresas que fornecem planos de saúde aos funcionários.

Possui atendimento ambulatorial e também hospitalar com obstetrícia, incluindo realização de exames, consultas, internamento clínico e também internamento cirúrgico. A GNDI possui também planos com cobertura odontológica.

A NotreDame Intermédica está presente em cinco hospitais e em nove centros clínicos. Atualmente possui uma capacidade de até 12 mil agendamentos por mês, entre todos os serviços. Uma das principais vantagens é que é uma rede própria, o que acaba garantindo valores melhores para quem utiliza o plano. Sendo assim, os cinco hospitais e os nove pontos de atendimento são específicos da GNDI Intermédica.

Não é a toa que a empresa possui até aplicativo específico, além de um clube de vantagens. É possível também fazer consultas online e participar de programas relacionados a medicina preventiva.

Se você já escolheu a GNDI Intermédica como seu plano, é importante saber algumas informações, como onde pagar o seu boleto Intermédica. E é isso que vamos descobrir agora.

gndi-intermedica-segundia-via-fatura GNDI Intermédica emissão de Boleto: 2 via da Fatura

Emissão de boleto e 2 via da fatura

Nesse tópico você vai aprender como emitir a segunda via do seu boleto, caso não tenha recebido ou ate mesmo se perdeu ou excluiu o arquivo, algo que pode acontecer.

Houve um tempo em que o não recebimento ou atraso no recebimento de uma correspondência de cobrança poderia ser desculpa para não pagamento ou para atraso do mesmo, hoje em dia, no entanto, essa desculpa já não é tão válida. Visto que a maioria ou todos os estabelecimentos oferecem a opção de consultar esse boleto de forma online, sem a necessidade do cliente sair de casa e até mesmo de entrar em contato com a empresa via telefone.

A GNDI Intermédica disponibiliza três opções de acesso ao boleto de cobrança, a primeira é através dos correios, no caso do boleto físico. Além disso, é possível acessar o arquivo digital através do portal no site oficial ou pelo aplicativo próprio.

Para acessar o boleto através do aplicativo, o primeiro passo é baixar o GNDI Easy no seu celular. Após baixar e inserir os dados solicitados faça login e clique em 2º via de boleto, basta escolher o boleto desejado e você poderá enviar para seu e-mail, WhatsApp ou até mesmo somente copiar o código de barras e colar no aplicativo do banco onde possui conta.

Caso o acesso aconteça através do portal, acesse o site oficial e faça login no portal na área do beneficiário. Caso seja o primeiro acesso, será necessário fazer um rápido cadastro dos seus dados. Após esse processo escolha a opção de 2º via do boleto e selecione o boleto desejado. Salve o boleto, envie por e-mail ou copie o código de barras para pagamento.

É possível fazer a solicitação da 2º via também por telefone, basta entrar em contato com o número 4090 1750 (se estiver falando de capital ou região metropolitana) ou 0800 409 1750 (para demais localidades).

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news GNDI Intermédica emissão de Boleto: 2 via da Fatura O site mais atualizado de 2024!

Daiane Rúbia é graduada em Letras, possui experiência em sala de aula e hoje em dia atua como escritora/redatora de grandes sites (como o HPG) e também em redes sociais, sobre os mais diversos assuntos. Ficou interessado no trabalho ou deseja enviar uma mensagem? Entre em contato via e-mail em: [email protected]. Em caso de dúvidas sobre algum dos textos, deixe um comentário.
Deixe seu comentário