Guide Investimentos é Confiável? Reclamações e Telefone 0800

A Guide Investimentos é confiável? Essa é a pergunta feita por muitos investidores sobre essa corretora que possui mais de 54 anos de trajetória. Desde 2018, a Guide Investimentos pertence ao grupo Fosun, uma grande empresa chinesa de investimentos internacionais.

Pensando nisso, reunimos informações disponíveis sobre a Guide Investimentos, como telefones e reclamações para que você entenda se ela é confiável ou não. Continue lendo abaixo para saber mais!

guide-investimentos.jpg Guide Investimentos é Confiável? Reclamações e Telefone 0800

Guide investimentos

A Guide Investimentos iniciou em 1967, com a criação da Indústria Corretora de Títulos de Valores Mobiliários S.A. Anos depois, em 1991, houve a transformação do negócio para o Banco Indusval, onde a principal atividade se tornou o crédito corporativo a pequenas e médias empresas.

A líder global de fundos de private equity Warburg Pincus, a Sertrading e o empresário Jair Ribeiro, promoveram o aumento de capital na instituição em 2011. Assim, houve uma reformulação do banco que passou a se chamar BI&P – Banco Industrial & Partners.

Depois, em 2013, foi a vez da corretora mudar a identidade visual e passar a se chamar Guide Investimentos.

Logo em seguida, a Guide realizou uma série de aquisições com o intuito de oferecer uma assessoria completa na gestão dos investimentos através de uma plataforma de arquitetura completa.

Algumas das aquisições da empresa foram as carteiras da Omar Camargo Investimentos, Geraldo Corrêa Corretora de valores, SLW, operação de gestão de recursos de terceiros da Simplific, e muitos outros.

O que é oferecido na Guide Investimentos?

De acordo com a própria empresa, a Guide Investimentos oferece vários tipos de plataformas para acesso a produtos de investimentos. Ela também possui assessoria financeira e uma área voltada para conteúdos de educação e informação neste tema.

É possível fazer investimentos em produtos de renda fixa como o Tesouro Direto, CDB, LCI e LCA, CRA e CRI, renda variável e outros.

Ao mesmo tempo, outros produtos que são oferecidos pela Guide Investimentos são: Clubes de investimentos, Contratos futuros, COE, fundos da previdência, e muitos outros.

Sendo assim, existem diversos produtos com finalidades específicas, desde o aplicativo até o Home Broker que é voltado para operações de Swing Trade, Day Trade, Mini Índices, Mini Contratos, etc. Veja a lista de produtos:

  • Aplicativo Guide
  • Fast Trade
  • Home Broker Guide
  • Profit
  • Robotrader
  • Tryd PRO
  • Smarttbot

Pela grande variedade, a Guide Investimentos possui uma diversidade ampla de produtos para todos os perfis de investidores.

guide-investimentos-e-confiavel.jpg Guide Investimentos é Confiável? Reclamações e Telefone 0800
Guide Investimentos é confiável?

A corretora Guide Investimentos é amplamente conhecida no mercado financeiro, tendo respaldo do Grupo Fosun.

Uma forma de avaliar e saber se a Guide Investimentos é Confiável é analisando a reputação disponível nos sites de avaliações, como o reclame aqui. Nele, a reputação da Guide Investimentos é positiva, com notas consideradas ótimas.

Portanto, com tal reputação positiva, é possível concluir que sim a corretora é confiável de acordo com o ponto de vista dos clientes.

Além disso, no site Análise de Ações, a Guide possui uma avaliação de 3 a 5. Todos os itens da corretora tiveram essa mesma nota. A avaliação também ressalta que a principal desvantagem é a cobrança das taxas de corretagem.

A avaliação no site Yubbe, um buscador de investimentos, a nota da corretora é 4 de 5. O potencial da plataforma para referências de investidores está entre o possível e o certo. Nessa análise, os aspectos com menor pontuação foram relacionados a custos e honorários.

Reclamações da Guide Investimentos

Realizando uma busca para compreender a visão dos usuários da Guide Investimentos, podemos encontrar o perfil da corretora no Reclame Aqui.

A Guide apresentou uma nota de 8,2 de 10 no geral, representando uma ótima reputação. A curto prazo, a corretora conta com a nota 8,5 de 10 nos últimos 12 meses, enquanto os últimos 6 meses apresentam a nota 8,7 de 10, essa é uma ótima reputação nos dois períodos.

Também é importante dizer que a Guide Investimentos foi uma das empresas que recebeu o selo RA1000 pela avaliação obtida dos últimos 6 meses.

Agora sobre as reclamações da Guide Investimentos, as categorias mais comuns são sobre problemas de impossibilidade de acesso ou operação da plataforma, reclamações de depósitos e saques e dificuldade de fechamento de contas.

Mas considerando a taxa de resolução de 86,4%, o problema está sob controle. A Guide é aceito pela maioria dos clientes com reclamações, pois 69,8% usariam esse corretor novamente. Sendo assim, as opiniões da corretora no Reclame Aqui ainda apresentam índices positivos.

vantagens-da-guide-investimentos.jpg Guide Investimentos é Confiável? Reclamações e Telefone 0800
Vantagens da Guide Investimentos

Existem diversas vantagens que podem ser citadas sobre a Guide Investimentos. Veja abaixo alguns deles:

  • Curadoria: Equipe com objetivo de oferecer os melhores produtos do mercado, com foco na remuneração e qualidade
  • Assessoria especializada: com foco em entender o perfil do cliente para oferecer as aplicações recomendadas
  • Parceria com Club Med: os clientes possuem 5% de descontos no resorts brasileiros Club Med Rio das Pedras, Club Med Lake Paradise e Club Med Trancoso
  • Conteúdos especializados: o Guie Financeiro recebe atualizações periódicas com relatórios e análises do mercado financeiro

Telefone 0800 da Guide Investimentos

A Guide Investimentos possui uma ouvidoria, o atendimento está disponível de segunda a sexta das 9h até às 18h, exceto aos feriados. Veja os telefones e opções:

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Guide Investimentos é Confiável? Reclamações e Telefone 0800 O site mais atualizado de 2024!

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]
Deixe seu comentário