iFood vai fechar no Brasil em 2024?

Nos últimos dias, tem circulado nas redes boatos de que o iFood estaria encerrando as suas atividades no Brasil, por isso, a seguir veremos se é verdade ou não. Pois, o iFood atua no Brasil há mais de 10 anos e é pioneira no mercado, sendo bastante utilizado por toda população.

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É verdade que o iFood vai fechar no Brasil em 2024?

Após tantas especulações, o iFood publicou uma nota para esclarecer os fatos e anunciou que na verdade continuará com os investimentos no Brasil, país onde a empresa cresceu. Além disso, empresa ainda reiterou que o desejo da empresa é continuar crescendo. Além de ofertar sempre os  serviços melhores e maiores oportunidades para os parceiros e consumidores, buscando constantemente ter excelência no atendimento.

Também, é importante lembrar que o iFood nos mercados estrangeiros tem tido dificuldade em conseguir frações ativas de interações no mercado, enquanto no Brasil possui liderança é inabalável. Portanto, por dominar tanto o mercado, que muitas marcas grandes internacionais acabam desistindo de concorrer. Como por exemplo, o Uber Eats, que possuía 12% do market share e acabou desistindo da concorrência.

Sendo assim, a empresa emitiu um comunicado informando que: “O iFood seguirá investindo no Brasil, onde nasceu e é líder, a fim de crescer e oferecer os melhores serviços e oportunidades para seus consumidores e parceiros, dando continuidade a sua jornada de sucesso e excelência”.

Então, após essa confirmação, ficou claro que o iFood nem sequer pensa em encerrar suas atividades no Brasil, pois a empresa segue liderando o segmento e continuará prestando serviços.

iFood é pioneiro no mercado brasileiro

Além disso, o iFood atualmente está dominando todo o mercado brasileiro ao estar no topo de 80% do market share na modalidade do setor de delivery para comida. Há pouco tempo, a empresa ainda fez algumas parcerias empresariais e aquisições, aumentando ainda mais a sua competitividade.

Sendo assim, após a empresa de que lidera do país comunicar que continuará funcionando normalmente no país, não restou dúvidas que isso se tratava apenas de boatos. Além disso, após obter aumento de competitividade ao comprar concorrentes, a empresa segue intacta no mercado.

Além disso, o iFood começou no Brasil trazendo uma verdadeira revolução com o delivery de comida, onde o início em 2011 era através de um guia impresso como formato de cardápios. Além do mais, a empresa começou sendo chamada de “Disk Cook”, e recebia os pedidos dos clientes através do telefone.

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De onde surgiu o boato que o iFood fecharia no Brasil

Para começar, na verdade o país que o iFood fechou as portas foi na Colômbia e logo começaram a surgir diversos boatos de que fecharia também no Brasil. Além disso, após o anúncio da empresa do país, passaram a surgir diversas especulações acerca do assunto.

Então, foi feita pelo jornal Semana, da Colômbia, uma pequena análise para saber o motivo da saída constante de várias marcas do país. Mas, mesmo assim aparentaram surpresa com o fim do iFood no país, principalmente, por conta do imenso crescimento do delivery em todo território colombiano.

De forma geral, chegou-se a conclusão de que o país tem enfrentado impactos nocivos da inflação global, sem falar na desvalorização da moeda e as taxas de desemprego altas, chegando a 10,6% da população. Por isso, dá para ter uma ideia de qual o motivo de empresas como iFood não insistir em ficar no país.

Além disso, o fato da empresa ser bastante rentável no Brasil, faz com que exista um foco maior da empresa no país e consequentemente o seu crescimento. Então, para a empresa não estava sendo lucrativo manter a empresa na Colômbia como tem sido no Brasil.

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Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
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