Jake Paul já tem sete lutas no boxe – agora enfrentará Nate Diaz. Quanto ele ganhou com isso?

jake-paul Jake Paul já tem sete lutas no boxe - agora enfrentará Nate Diaz. Quanto ele ganhou com isso?

Jake Paul é um blogueiro e um boxeador iniciante que fez sua estreia no ringue profissional há pouco tempo. Mantenha-se a par de todos os eventos desportivos com o seu parceiro de confiança 1win. Ele realizou apenas sete combates, mas ganhou cerca de $40 milhões com eles. Seus rendimentos anuais são comparáveis aos números de Saul Alvarez e ele mesmo aparece nas listas da Forbes. “Seus avôs eram fãs de Muhammad Ali. Jake Paul é o ídolo desta geração”. Paul ficou famoso muito antes de estrear no boxe. Ele postou seus primeiros vídeos em 2013, e até o início de sua carreira esportiva, quase 20 milhões de pessoas haviam se inscrito em seu canal do YouTube. À medida que o número de seguidores crescia, também aumentava o número de escândalos. Por exemplo, em 2018, o canal de Paul foi completamente desmonetizado devido a um vlog gravado na floresta japonesa de Aokigahara, conhecida como “a floresta dos suicídios”.

No auge dos protestos contra a violência policial em 2020, agentes do FBI fizeram uma busca na casa de Paul – ele era suspeito de saques (todas as acusações foram retiradas mais tarde). A sequência de escândalos pode ter prejudicado sua reputação como blogueiro, mas, ao mesmo tempo, transformou-o em uma superestrela – quando ele mencionou pela primeira vez o desejo de realizar uma luta de boxe, o famoso promotor Eddie Hearn tratou imediatamente da organização, e milhares de espectadores assistiram à luta ao vivo.

O oponente de Paul era o blogueiro com o apelido de AnEsonGib, com quem ele lidou facilmente, nocauteando-o no primeiro round. Paul passou menos de três minutos no ringue e ganhou $1 milhão – sem contar os bônus que foram pagos ao estreante por terminar a luta antecipadamente. O segundo combate também foi breve – Paul derrotou o ex-jogador de basquete Nate Robinson no segundo round. Segundo Paul, seu cachê garantido era de apenas $650, mas sua participação nas vendas das transmissões pagas o aumentou para $10 milhões.

O interesse elevado no torneio não se deveu apenas à participação de Paul, mas também ao evento principal – Mike Tyson realizou uma luta de exibição contra Roy Jones Jr. “Os pagamentos dependiam diretamente do quão bem-sucedido seria o evento. E o sucesso foi incrível”.

O próximo oponente de Paul foi o ex-lutador do UFC, Ben Askren. Apesar de ser considerado um pequeno favorito antes do combate, a mudança no nível de oposição parecia significativa. No entanto, tudo acabou sendo diferente – Paul nocauteou Askren no segundo minuto da luta. Mais de 500 mil pessoas assistiram à luta e as vendas das transmissões pagas renderam a Paul $3 milhões. Embora fosse menos do que a luta anterior, foi a primeira vez que Paul teve a oportunidade de encabeçar um torneio em sua carreira no boxe.

Quatro meses depois, Paul voltou ao ringue. Desta vez, seu oponente foi Tyron Woodley – ex-campeão do UFC, com quatro defesas de cinturão. Antes do combate, Paul disse: “Estou prestes a me tornar o homem mais importante do boxe moderno. Os ídolos de vocês eram Muhammad Ali e Mike Tyson. Seus pais eram fãs de Floyd Mayweather. Jake Paul é o principal boxeador desta geração”. Woodley perdeu por decisão dividida e a luta atraiu cerca de 500 mil transmissões pagas – o cachê de Paul foi de $6 milhões.

A revanche com Woodley terminou com um nocaute impressionante, mas atraiu menos atenção – os organizadores receberam $12 milhões das vendas do PPV. O cachê garantido de Paul foi de $2 milhões, e mais um milhão e meio veio das transmissões pagas. Essa vitória marcou sua quinta no boxe profissional. No ano passado, Paul entrou para a lista da Forbes e em agosto vai enfrentar uma das principais estrelas do PPV.

Em outubro de 2023, Paul enfrentou Anderson Silva, de 47 anos, considerado um dos melhores lutadores da história do MMA. A luta durou todos os rounds, e no último round, Paul conseguiu derrubar Silva – vencendo por decisão unânime. Seu pagamento garantido foi de $1,5 milhão, e a luta teve 300 mil transmissões pagas – elevando o pagamento total de Paul para $5 milhões.

Em 5 de agosto, Paul enfrentará Nate Diaz – uma das principais estrelas do PPV da atualidade. Diaz liderou os eventos do UFC por quatro vezes, e sua rivalidade com Conor McGregor vendeu quase 3 milhões de transmissões pagas. Relata-se que os pagamentos garantidos para os lutadores serão de $2 milhões – percentuais adicionais com base no PPV aumentarão essa quantia várias vezes.

Para além disso, Pavel tem outras fontes de rendimento: participa na organização NFT, vende parafernália e tem a sua própria empresa de promoção. A sua carreira no boxe permitiu-lhe assinar um contrato com a DraftKings, uma das maiores empresas de apostas dos EUA.

De acordo com os cálculos da Forbes, Paul ganhou 40 milhões de dólares em 2023 – apenas Saul Alvarez se aproxima dele entre os pugilistas profissionais.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Jake Paul já tem sete lutas no boxe - agora enfrentará Nate Diaz. Quanto ele ganhou com isso? O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário