10 maiores marcas de alimentos do mundo em 2024

Você deseja saber quais são as dez melhores marcas de alimentos do mundo inteiro? Então, venha conferir com a gente o nosso artigo de hoje. Nele, iremos te falar sobre as dez melhores marcas de alimentos do mundo inteiro neste ano de 2024. Se você tem interesse neste assunto, venha conferir com a gente o nosso artigo de hoje. Nós iremos te falar quais são as melhores do mundo e te dar todas as informações sobre este assunto. Então, venha conferir quais são.

industrias-alimentos-TOP10 10 maiores marcas de alimentos do mundo em 2024

10 maiores marcas de alimentos do mundo em 2024

1- Nestlé

Presente em 99% dos lares brasileiros, a Nestlé é líder mundial em alimentos e bebidas, com atuação em 190 países, e tem como objetivo revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos hoje e das gerações futuras. Considerada a maior empresa de alimentos do mundo, a Nestlé possui produtos que fazem parte da vida de milhões de pessoas e também são motivo de grande curiosidade.

2- Anheuser-Busch InBeV

Anheuser-Busch InBev (abreviada como AB InBev ou ABI) é uma empresa multinacional de bebidas e cerveja criada em 2004 pela fusão da Interbrew da Bélgica e da Ambeva do Brasil. Está sediada em Leuven, Bélgica, e possui um escritório de gestão funcional global em Nova York. e sede regional em Londres, Cidade do México, Joanesburgo, St. É a cervejaria dominante na Europa Central e no Brasil.

3- Pepsico

PepsiCo, Inc. (estilizada como PEPSICO) é uma empresa multinacional americana de alimentos, lanches e bebidas com sede em Purchase, Nova York. A PepsiCo atua na produção, comercialização e distribuição de salgadinhos de cereais, bebidas e outros produtos. A PepsiCo foi fundada em 1965 pela fusão da Pepsi-Cola Company e da Frito-Lay, Inc. Desde então, a empresa expandiu seu produto homônimo Pepsi para uma gama mais ampla de marcas de alimentos e bebidas, incluindo a aquisição da Tropicana Products em 1998 e da Quaker Oats em 2001, que adicionou a marca Gatorade ao seu portfólio de produtos.

top10-empresas-alimentos-2024 10 maiores marcas de alimentos do mundo em 2024

4- Coca-Cola

The Coca-Cola Company, geralmente chamada de a companhia da Coca-Cola ou simplesmente Coca-Cola, dependendo da região, é uma empresa multinacional americana que fabrica e vende refrigerantes e xaropes concentrados. É mais famosa por seu produto Coca-Cola, inventado em 1886 pelo farmacêutico John Pemberton em Columbus, Geórgia. A receita e a marca Coca-Cola foram compradas em 1889 por Asa Griggs Candler, que fundou a The Coca-Cola Company em 1892. Além da bebida Coca-Cola de mesmo nome, a The Coca-Cola Company oferece atualmente mais de 500 marcas em aproximadamente 200 países e serve 2,1 bilhões de porções por dia.

5- Mondelez

Mondelez International, Inc. é um conglomerado multinacional americano de alimentos. Foi fundada em outubro de 2012 após a mudança de nome da divisão de doces da Kraft Foods, que era apenas Kraft Foods, para “Mondelēz International” ter sido oficialmente aprovada, o nome da divisão foi listado como “Mondelez” porque dá a ideia de ​um “mundo delicioso”, enquanto “Monde” é derivado da palavra latina para mundo e “delez”, segundo os responsáveis ​​pela mudança de nome, soa como “delicioso”.

6- Kraft Heiz

The Kraft Heinz Company é uma empresa multinacional americana de alimentos com sede em Chicago, Illinois, que é atualmente a 5ª maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, formada através da fusão da Kraft Foods e da Heinz. A fusão de 2015 foi apoiada pela 3G Capital e pela Berkshire Hathaway, que investiram mais de dez bilhões no negócio, tornando a Kraft Heinz Company, além de ser uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a terceira maior dos Estados Unidos. A Kraft Heinz tem atualmente Miguel Patricio como CEO.

7- General Mills

General Mills, Inc. ou General Mills é uma empresa Fortune 500 e uma das 10 maiores empresas de alimentos do mundo. Está sediada em Golden Valley, Minnesota, Minneapolis.

8- Tyson Food

Tyson Alimentos, Inc. é uma empresa multinacional americana fundada por John W. Tyson em 1931 e sediada em Springdale, Arkansas, que atua na indústria alimentícia. A empresa é a maior processadora e comerciante de frango, carne bovina e suína e tem a maior porcentagem de exportações anuais de carne bovina fora dos Estados Unidos. Com vendas de mais de vinte e seis bilhões em 2005, a Tyson Foods é a segunda maior empresa de alimentos da Fortune 500, o maior produtor de carne do mundo e uma das 100 maiores empresas dos Estados Unidos, segundo a Forbes.

9- Danone

Danone S.A. é uma empresa multinacional de capital aberto com sede em Paris, França. Está listada na Euronext Paris, que faz parte do índice CAC 40. A marca foi fundada em 1919 e opera em 120 países. Chegou ao Brasil em 1970 e está em Portugal desde 1990.

10- JBS

JBS S.A. é uma empresa brasileira do setor alimentício fundada em 1953 em Goiás. A empresa atua no processamento de carnes bovinas, suínas, ovinas, de frango, peixes e vegetais, além do processamento de couros, produtos de higiene e limpeza, colágeno, embalagens metálicas, biodiesel, entre outros, sendo uma das maiores indústrias alimentícias do país.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 maiores marcas de alimentos do mundo em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário