Acesse Nossas Redes Sociais

Programas Sociais

Garantia-Safra: O que é, quem tem direito, consulta

Publicado

em

A Garantia-Safra é um dos benefícios, que mais ajudam o agricultor familiar, ele acontece todos os anos. Para dar um auxílio maior ao agricultor, que pode ter perdido toda a safra por conta de problemas com o clima, ou até mesmo por conta da safra ter um simples ano ruim.

Portanto, é importante saber o que é esse benefício, para que possa entender melhor como ele funciona. E poder saber se vai poder ter ele esse ano, para que possa se preparar e saber como ficará se ele caso não o consiga, e também é importante saber como fazer o seu pedido de benefício.

Logo, antes de fazer o pedido do benefício, é muito importante saber quem tem direito e ao saber disso poder saber sobre todo o processo de ter o benefício safra. Para conseguir ter a ajuda, se caso um dia houver a perda de toda a sua colheita, pois estar preparado vai evitar que acabe ficando no prejuízo no ano em questão.

Agora, também é necessário observar como fazer a consulta, para saber se vai poder ter o seu benefício. E principalmente, quando vai receber o mesmo. E então poder o usar para ajudar no seu plantio e em outras áreas.

Enfim, para que seja possível saber todas essas informações, temos aqui 3 tópicos que vão ser um guia para te auxiliar a passar por todo esse processo. Entenda que é muito simples seguir o passo a passo deste processo, mas se deve prestar atenção, para que seja possível ter sucesso em ter a garantia-safra:

  • O que é a Garantia-Safra e como ele pode te ajudar no processo de cultivo?
  • Veja como se cadastrar para poder receber a sua Garantia-Safra do ano
  • Quem tem direito a receber o Garantia-Safra e usar esse benefício do governo?
  • Como fazer a consulta da data e também do valor a ser recebido do Garantia-Safra?

garantia-safra-o-que-e Garantia-Safra: O que é, quem tem direito, consulta

O que é a Garantia-Safra e como ele pode te ajudar no processo de cultivo?

Antes de tudo, é preciso saber como funciona o Garantia-Safra, ao saber desses fatos vai poder ter acesso ao seu benefício de um modo que vai ser mais fácil. Acontece que esse benefício vai dar um auxílio financeiro, para o agricultor/agricultora familiar, que perdeu toda a sua safra.

Logo, o pagamento do Garantia-Safra, vai depender de muitos fatores. Acontece que ele vai dar sim um auxílio, para quem perdeu a safra, mas somente se for por conta de dois motivos: o excesso de rega das plantas ou devido a temperaturas elevadas. Motivos os quais podem resultar na morte da safra.

Entretanto, o tempo que o benefício do Garantia-Safra vai ser pago, vai mudar de acordo com a situação familiar e muitos outros fatores. Por isso, que é importante sempre se manter a par de toda a situação, para saber como anda o pagamento e todo o processo do benefício.

garantia-safra-o-que-e-quem-tem-direito-consulta Garantia-Safra: O que é, quem tem direito, consulta

Veja como se cadastrar para poder receber a sua Garantia-Safra do ano

Agora, para se cadastrar para receber o Garantia-Safra, é muito fácil. Acontece que quem já recebeu o benefício em outros anos, já passou a sua inscrição para o de esse ano, o que vai deixar o processo ainda mais simples e só vai ser necessário manter os dados atualizados no sistema.

Logo, se for o caso de nunca ter recebido o benefício Garantia-Safra, é preciso fazer todo o cadastro. Para isso, comece fazendo a retirada da DAP, que é um dos papéis essenciais para fazer todo o processo e o agricultor pode retirar esse papel numa central do seu município.

Então, ao fazer isso, poderá ir até a sua prefeitura para conseguir fazer o cadastro para ter a Garantia-Safra. Ele precisa ser feito antes de começar a ser entregue os benefícios, para que seja possível receber ele sem problema, e precisará também do número do seu, NIS e do CPF.

Quem tem direito a receber o Garantia-Safra e usar esse benefício do governo?

Primeiro, pode entrar por meio do link: Consulta Beneficiário, ao entrar por ele poderá saber quem tem direito. Acontece que esse é um site governamental, o que traz uma certa segurança para fazer a aplicação dos seus dados.

Depois que entrar pelo link acima, vai para o site da Garantia-Safra, onde vai ser preciso preencher alguns dados. Para que seja possível fazer o pedido para consultar se tem direito, por isso temos uma lista abaixo, que vai poder te dizer todos os dados que devem ser preenchidos:

  • CPF;
  • Ano Safra;
  • Código da Imagem.

garantia-safra-o-que-e-quem-tem-direito Garantia-Safra: O que é, quem tem direito, consulta

Como fazer a consulta da data e também do valor a ser recebido do Garantia-Safra?

Por fim, para ser possível fazer a consulta do valor e também da data, que vai ter o seu pagamento, se deve ir até prefeitura, porque ali terá todas as datas e também o valor que acabará por ser pago para aquela família.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Garantia-Safra: O que é, quem tem direito, consulta em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.