Kit-Parabólica Grátis 2024: Como solicitar

Neste artigo será abordado quem tem direito ao Kit-Parabólica Grátis 2024 do Siga Antenado e como solicitar de forma gratuito o seu kit.

kit-parabolica-gratis-como-solicitar Kit-Parabólica Grátis 2024: Como solicitar

Considerando que todos que utilizam ainda as antenas parabólicas convencionais (TVRO) terão que fazer a mudança devido a chegada do 5G.

Kit-Parabólica Grátis 2024: Por que solicitar?

Devido a chegada do 5G ao território brasileiro, as antenas parabólicas convencionais conhecidas como (TVRO) pararam de transmitir imagem e som devido utilizar a mesma frequência do 5G.

Entretanto, esse acontecimento acontecerá pois ambas as redes vêm do mesmo satélite, porém, o sinal mudará passando do Banca C para Banda Ku, gerando interferência nas antenas convencionais.

Kit-Parabólica Grátis 2024: Como saber se tenho direito

Antes de saber se tem direito, saiba que todos terão que fazer a transferência, porém, gradualmente, conforme for chegando o sinal 5G nas cidades.

Vale ressaltar que só precisará fazer a mudança da sua antena se o sinal chegou em sua cidade, o que acontecerá em etapas, já que até agora já chegou em 12 capitais brasileiras, sendo:

  • São Paulo;
  • Belo Horizonte;
  • João Pessoa;
  • Brasília;
  • Porto Alegre;
  • Rio de Janeiro;
  • Salvador;
  • Curitiba;
  • Goiânia;
  • Florianópolis;
  • Palmas;
  • Vitória.

Dessa forma o Governo soltou uma nota que os brasileiros que residem nas capitais terão direito ao kit da tv parabólica gratuitamente devido a chegada do 5G.

Entretanto, para a solicitação do kit precisar obrigatoriamente se encaixa em alguns fatores e requisito básico que são:

  • Está escrito e ativo no programa do Governo federal CadÚnico;
  • E não pode ter pedido o kit anteriormente, já que é só um Kit Parabólica por família;
  • Utilizar em sua casa a antena convencional (TVRO).

Sendo que as novas antenas parabólicas irão proporcionar um sinal mais moderno, com uma imagem e som com maior qualidade sem interferência do sinal 5G que utilizará a mesma frequência que as antenas (TVRO).

Vale ressaltar a informação no qual já foi mencionado anteriormente que a instalação das novas Antenas Parabólicas serão realizadas para moradores das capitais.

Sendo assim, se mora em alguma cidade mencionada anteriormente, como as cidades de Natal, Fortaleza e Campo Grande já podem providenciar a troca da antena.

kit-parabolica-gratis-como-solicitar-1 Kit-Parabólica Grátis 2024: Como solicitar

Kit-Parabólica Grátis 2024: Quem não tem direito?

Saiba que, segundo a Anatel, um técnico irá à residência fazer a troca.

Sendo que, antes da troca, irá ser avaliado se a residência e a família encaixa nos requisitos mínimos, sendo não tendo direito ao Kit da antena pelo CadÚnico:

  • Além de descumprirem qualquer um dos ciclos mencionado anteriormente;
  • Residências que tenham antena digital, conhecida como Olho de peixe;
  • Residências que possuem TV por assinatura;
  • E por último, residência que possua antenas quebradas ou não esteja conectada a televisão.
kit-parabolica-gratis Kit-Parabólica Grátis 2024: Como solicitar

Kit-Parabólica Grátis 2024: Como se cadastrar?

Antes de solicitar o Kit Antena do Siga Antenado para sua residência, se faz interessante verificar seu cadastro junto ao CadÚnico, que poderá ser feito pelo site oficial e preenchendo o formulário.

Dessa forma, após preencher o formulário e clicando em Emitir será gerado o certificado.

Siga Antenado Telefone

Estando dentro dos requisitos e em dia com o CadÚnico, já está na hora de pedir o Kit fornecido pelo governo federal as famílias de baixa renda, que devem fazer o pedido via telefone 0800 729 2404 ou ou pelo site oficial.

Pelo site devem seguir alguns passos:

  • Acessar em qualquer navegador o site do Siga Antenado (Site onde se encontrar todas as informações sob a trocas das Antenas);
  • Após abrir o site, clicar no canto superior esquerdo (três tracinhos);
  • Selecionar a opção Programa de distribuição de Kits gratuitos e em seguida clicar em Agende aqui;
  • Quando for direcionado para a página de cadastramento, te dará a opção de escolher se fará o cadastro com o CPF ou com NIS;
  • Após escolher, preencher o formulário com as informações pedidas;
  • Para finalizar, só precisará escolhe a data e hora melhor para que se receber o técnico para a instalação.

Caso se tenha alguma dúvida, ou pergunta, ou caso se tenha a necessidade de verificar e saber sobre o seu CadÚnico, se aconselha que busque o CRAS mais perto de sua residência.

Sendo que, para quem não tem o conhecimento, o CRAS nada mais é do que o Centro de Referência de Assistência Social, sendo a porta de entrada para qualquer Assistência social.

Sendo um local público, normalmente instalado em locais com maiores vulnerabilidade e nas periferias para fornecer assistência às famílias, garantindo um pouco mais de humanidade e cidadania.

Dessa forma, o CRAS oferece o atendimento e a proteção integral e totalmente gratuito às famílias brasileiras, sem se esquecer das Convivências e Fortalecimentos dos Vínculos.

Concluindo que, no Cras também é orientadora sobre os benefícios assistenciais como o CadÚnico e possivelmente sobre o Kit-Parabólica Grátis 2024.

Portanto, qualquer ocorrência de vulnerabilidade que se ocorra ou para qualquer dúvida e esclarecimento sobre programas assistenciais, se aconselha busca algum profissional do CRAS que estará preparado para ajudar e orientar da melhor forma possível.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Kit-Parabólica Grátis 2024: Como solicitar O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário