Kit parabólica grátis do governo: Como pedir

A troca das antenas parabólicas normais para a parabólica digital já começaram a acontecer. Em breve existirá apenas o sinal digital e por isso, a troca tem sido urgente.

Está sendo disponibilizado um kit parabólica grátis do governo para diversas pessoas e se você possui interesse, basta acompanhar esse artigo para saber como pedir.

kit-parabolica-gratis-do-governo Kit parabólica grátis do governo: Como pedir

Troca da parabólica tradicional para a parabólica digital

A proposta da troca das antenas é para proporcionar uma melhoria na distribuição do sinal e consequentemente na imagem e som das televisões. Atualmente, uma entidade administrativas, chamada siga antenado, que foi criada pela Anatel está realizando a melhoria no que tange a troca da antena parabólica.

Sem nenhuma dúvida, a troca do sinal tradicional para o sinal para a parabólica digital é custoso e a ideia dessa entidade administrativa é auxiliar a população Brasileira na migração do serviço.

Hoje em dia, pessoas que possuem TV a cabo ou já possuem o canal digital, não precisam fazer a troca, no entanto, aquelas que ainda utilizam a parabólica tradicional, precisam com urgência solicitar a troca.

Segundo a empresa, antigamente a tecnologia que proporcionava a disponibilização do sinal de TV era através da banda larga, no entanto, com o avanço da tecnologia o sinal é transmitido com tecnologia 5G.

Os equipamentos antigos, não comportam essa tecnologia e por isso é extremamente necessário trocá-los. De acordo com a empresa siga antenado existem algumas empresas parceiras que promovem a venda dos equipamentos, em seu site é possível encontrar a lista das empresas.

Através do www.sigaantenado.com.br é possível encontrar os seguintes fabricantes parceiros: BEDINSAT, CENTURY, ELSYS, INTELBRAS, MULTILASER, VISIONTEC, VIVENSIS.

Através deles, é possível encontrar o kit parabólica digital, porém eles não disponibilizam de maneira gratuita. Contudo, para saber como obter seu kit parabólica grátis do governo, confira abaixo!

kit-parabolica-gratis Kit parabólica grátis do governo: Como pedir

Kit parabólica grátis do governo

O governo federal disponibiliza para pessoas que recebem algum auxílio do governo e estão cadastradas no cadastro único, a possibilidade de retirar o kit parabólica grátis do governo.

O kit é composto por uma parabólica digital, cabos e também o conversor do sinal. Não são todas as pessoas que possuem baixa renda que podem solicitar a troca de maneira gratuita.

É importante ficar atento para e conferir se de fato está inscrito no cadastro único para realizar a solicitação.

A conferência pode ser feita através do site do governo, que é o www.gov.br . O passo a passo é bem simples. Após acessar o site, basta encontrar a aba cidadania e posteriormente o cadastro único.

A partir da aba cadastro único será possível realizar uma consulta para saber se o cidadão é ou não inscrito no programa. As informações necessárias para a consulta são nome completo, data de nascimento, nome da mãe e estado e município da região onde mora.

Após a confirmação de que você tem direito a receber o kit parabólica grátis do governo, deverá realizar a sua solicitação pelo site da empresa siga antenado.

Inicialmente, segundo a empresa que está fazendo a instalação dos kits gratuitos, apenas as capitais estão sendo atendidas. Semanalmente, a empresa disponibiliza um relatório sobre a quantidade de agendamentos realizados e também quais obtiveram sucesso nas instalações.

Caso você seja de uma região que ainda não está sendo atendida para a realização da instalação do kit parabólica grátis do governo, basta aguardar aqui em breve a sua região será atendida.

Todas as informações relacionadas a instalações estão disponíveis no site da empresa que realiza esse serviço para o governo, a siga antenado.

kit-parabolica-gratis-do-governo-como-pedir Kit parabólica grátis do governo: Como pedir

Fazer a instalação do kit parabólica grades do governo

Existem algumas pessoas que são habilidosas com instalações e também trabalham com esse tipo de serviço. Para elas, existe a possibilidade de realizar a instalação do kit parabólica grátis do governo.

Através do site da empresa que está disponibilizando este serviço para o governo federal existe a possibilidade de preencher um formulário para prestar o serviço de anteneiro.

Para tal, é necessário preencher um formulário disponibilizado no site da empresa preenchendo os Campos com o nome, o telefone para contato, estado e cidade.

Além disso será necessário escrever uma mensagem e através dela é possível fazer uma carta de apresentação para a empresa. Algumas dicas para esta mensagem são: contar um pouco sobre a sua experiência no ramo e apresentá-las.

Depois de realizar o preenchimento, basta enviar os seus dados e também a sua mensagem e aguardar o retorno para contato.

Caso possua algumas dúvidas sobre as instalações do kit parabólica grátis do governo, a empresa que presta este serviço disponibiliza um e-mail para atendimento, o qual é o [email protected].

É possível também entrar em contato com ela a partir do telefone 0800 729 2404. A distribuição e entrega do kit parabólica grade do governo acontecerá de maneira gradativa e pontual.

Verifique se a sua cidade já está recebendo e não perca os prazos para agendar a instalação do seu kit parabólica grátis e continuar obtendo o serviço de televisão.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Kit parabólica grátis do governo: Como pedir O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário