Loja física da Shein em São Paulo: Endereço
A Shein é uma loja de varejo fast fashion que hoje em dia é muito conhecida por “criar moda” alimentando e criando muitos estilos de vestuário hoje em dia.
Afinal, quem nunca ouviu falar nela? Seja no TikTok, Instagram, Pinterest, YouTube e em praticamente todas as redes sociais possuem algum conteúdo relacionado a Shein ou aos seus itens.
Apesar da loja ser chinesa, existe base de exportação em muitos países, o que pode facilitar e aumentar a velocidade de entrega das encomendas para todo o mundo.
Sendo assim, além de vestuário, a Shein também oferece itens diversos em muitas outras categorias, como moda feminina, masculina, moda praia, decoração, pets e muitas outras.
Além disso, a empresa é conhecida por ter um valor super acessível, o que pode levantar uma suspeita de trabalho análogo à escravidão para as pessoas que não entendem o motivo.
Os preços são abaixo do valor de mercado pelo motivo de que a empresa investe em grande escala de produção e grande divulgação, o que torna as vendas mais rápidas e mais lucrativas.
Logo, até há algum tempo atrás a Shein funcionava somente pela loja online, tanto no site quanto no aplicativo, porém, atualmente possui até mesmo uma loja física pop-up em São Paulo.
Essa loja física pode oferecer ainda mais vantagens do que na loja virtual, já que oferece a possibilidade dos consumidores experimentarem a roupa em seu corpo.
Já em São Paulo, é localizada em um shopping, onde as pessoas podem ir e ter a experiência de experimentar as suas roupas em grande estilo. Continue lendo e saiba tudo sobre a loja física da Shein:
O que é Shein?
Primeiramente, a Shein foi criada em 2008 pelo empresário Chris Xu com a intenção de vender somente vestidos de noiva com o nome de ZZKKO. Após isso, a empresa cresceu para vender moda feminina no geral, quando se tornou a “Sheinside” , uma loja que vendia produtos terceirizados sem uma linha de produção própria.
Durante todo esse tempo a empresa funcionava somente na China Até que em 2010 foi expandida disponibilizando seus produtos na Inglaterra, França, Itália, Espanha e Alemanha.
Nesses países a loja vendia além de roupas femininas, vendendo cosméticos, sapatos, bijuterias e bolsas, além é claro, das roupas femininas que já eram vendidas desde o início da marca.
Após 6 anos, em 2016, a Shein já estava estabilizada em Cantão na China onde seu nome mudou de Sheinside para Shein, contando com cerca de 100 funcionários.
No entanto, mesmo depois de toda essa jornada, os produtos da Shein só começaram a ter uma venda enorme em 2023, quando o valor da empresa subiu de U$15 Bilhões para U$30 Bilhões.
Isso aconteceu durante a pandemia devido ao grande aumento de compras online e de divulgação da marca nas redes sociais, que sempre admiram e incentivam o fast fashion.
Loja física da Shein no Brasil
A Shein tem disponibilizado lojas físicas no formato temporário (pop-up) no Brasil, a fim de oferecer uma boa experiência para os consumidores que poderão experimentar as roupas. Dessa vez foram disponibilizadas 11 mil peças para que os clientes Shein pudessem aproveitar para escolher todas as que desejam pagando no crédito ou no débito.
A divulgação da marca costuma ser tão boa, que foi informado que a fila para a inauguração da loja estava enorme, com milhares de pessoas desejando ver e comprar os itens
Endereço da Loja da Shein em SP
O endereço da loja estava localizado no piso térreo do Shopping Vila Olímpia (localizado na rua. Olimpíadas, 360) e ficou aberta por apenas 5 dias. A Shein foi criada em 2008 na China, porém, seus produtos só começaram a fazer sucesso há algum tempo atrás através das redes sociais, como o TikTok, por exemplo.
Além de ser conhecida por criar tendências e alimentar estilos, é conhecida também pelo seu preço baixo, que a diferencia de muitas outras. Esse preço é justificado pela produção de alta escala e pela alta divulgação que aumenta a frequência de vendas, tornando o preço mais baixo apesar da boa qualidade das peças.
Sendo assim, a loja tem o seu principal ponto de vendas online, pelo site ou pelo aplicativo móvel, onde os produtos estão divididos em categorias, como moda feminina, masculina, infantil e etc.
No entanto a loja física da Shein foi inaugurada com a intenção de facilitar e melhorar a experiência de compras para os consumidores que desejem ir presencialmente à Shein.
Vai abrir Nova Loja da Shein no Brasil em 2024?
Espera-se que em 2024 seja aberta uma nova Loja da Shein, pois a loja caiu na graça do consumidor brasileiro, se a Shein não abrir uma loja física em SP ou em alguma outra cidade no Brasil, esperamos que abra pele menos mais algumas vezes as lojas temporárias da Shein.
Se você deseja fazer parte da experiência de experimentar as roupas que você mais gosta na Shein e mora em São Paulo, é possível ir ao endereço presencial em um dos shoppings da região. Gostou de saber? Esperamos que sim e boas compras para você!
O site mais atualizado de 2024!
Moça, foi escrito no GPT? As lojas da Shein são pop-up, temporárias.