Makro vai fechar? Grupo Muffato comprou lojas

Como visto nos últimos meses, depois de bastante tempo de negociação, finalmente o Grupo Muffato conseguiu comprar as 16 lojas e mais 11 postos da Makro. Para quem não sabe, essa é uma empresa de um grupo holandês chamado Steenkolen Handels Vereeniging (SHV). Além disso, a aquisição teve também a colaboração do banco Santander.

Veja-se-Makro-vai-fechar Makro vai fechar? Grupo Muffato comprou lojas

Confira se é verdade que as lojas da Makro vão fechar:

Além disso, de acordo com informações divulgadas, o grupo Muffato agora poderá expandir as suas atuações no ramo alimentício para o estado de São Paulo e aumentar ainda mais a operação dentro interior do estado. Além do mais, o Muffato fez uma negociação com aproximadamente R$ 1,1 bilhão. Comprando 11 postos de combustível Makro e 16 lojas.

Além disso, o grupo e trata de uma das redes de varejo maiores do ramo alimentar regional do país e para comprar esses ativos do grupo Makro contou com a ajuda da XP Investimentos e do Santander. Sendo assim, após essas negociações o Muffato terá a chance de expandir e ter maior atuação no varejo alimentício dentro da capital paulista. Dessa forma, ocorrerá a ampliação da operação no interior Paulista.

Além disso, de acordo com o grupo, eles conseguirão: “Com esta aquisição, avançamos em direção ao maior mercado consumidor do país e reiteramos nossa confiança no Brasil”. Além de tudo, para quem não sabe, na verdade foi vendido apenas os pontos imobiliários, e não o CNPJ da empresa. Hoje em dia, o Makro conta com 24 unidades no Brasil, mas pretende vender todos os imóveis e abandonar o mercado brasileiro.

Além do mais, em nota a Makro divulgou que: “Em um mundo em constante mudança, estamos sempre analisando nossos negócios, em busca de maior eficiência, produtividade e novas oportunidades”.

Conheça mais sobre o Grupo Muffato que comprou o Makro:

Agora, para quem não sabe o Grupo Muffato existe há bastante tempo, desde 1974 quando foi fundado no oeste do Paraná, em Cascavel. Além do mais, o Grupo Muffato atualmente está em sexto lugar junto as maiores redes do setor, possuindo mais ou menos 90 lojas, possuindo o varejo Super Muffato e também o atacarejo Max Atacadista.

O grupo está situado em cerca de 31 cidades do Paraná e também no interior de São Paulo, empregando atualmente cerca de 19 mil pessoas. No ano de 2023, o grupo faturou em torno de R$ 10,6 bilhões e cresceu 17% em relação ao ano anterior, no ano de 2023, a empresa fechou as contas com aumento de 10%. Portanto, embora não seja muito conhecido em todo país, o Grupo Muffato é bastante influente e forte em seu mercado original.

Sendo assim, essa sem dúvidas será uma etapa de bastante crescimento após a compra de 24 unidades da Makro, pois, essa é uma grande chance para ingressar no mercado paulista. Então, obviamente esse foi um ótimo negócio que trará bons resultados para o grupo.

As lojas Makro continuarão no Brasil?

Por fim, após meses de negociações, finalmente o grupo Makro está pronto para dar adeus ao mercado brasileiro de vez. Inclusive, o primeiro passo foi vender algumas de suas unidades para a rede Carrefour, atual líder de mercado em todo País, dominando o atacarejo Atacadão. Então, sem dúvidas, após vender as últimas unidades para o grupo paranaense Muffato, essa realidade estará mais perto.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Makro vai fechar? Grupo Muffato comprou lojas O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário