Negociar Dívida Banco do Brasil: Fazer Acordo, Parcelar, Quitar e Limpar Nome
Negociar dívidas com o Banco do Brasil é uma forma de organizar sua vida financeira.
Contanto que seu nome esteja sujo, você pode ter problemas para obter aprovação para empréstimos e parcelamentos. Por isso, o Banco do Brasil oferece aos seus clientes diversas formas de contato e negociação de valores em aberto.
Você pode falar com seu banco pela internet, telefone, agência bancária ou até mesmo pelo WhatsApp. Precisa de negociações de dívidas com o Banco do Brasil?
Saiba o que fazer para vencer as negociações e entenda a devida diligência necessária para manter os contratos fora de perigo. Confira as informações abaixo de como negociar divida Banco do Brasil!
O Banco do Brasil
O Banco do Brasil foi fundado em 12 de outubro de 1808 por carta do Príncipe Regente D. João. Em 11 de dezembro de 1809, foi aberta a primeira agência do Banco do Brasil no Rio de Janeiro. Em 1817 a oferta pública terminou.
Totalmente custeada pelo Banco do Brasil, a sede da bolsa de valores foi construída no Rio de Janeiro em 1819. Em 1821, antes da família real regressar a Portugal, ocorreu um grande saque e o banco estava em perigo.
Depois de se fundir com outro banco estatal em 1893 e voltar ao seu nome original em 1906, passou a se chamar Banco da República do Brasil. Com sua inauguração, em 21 de abril de 1960, a sede do banco foi transferida para Brasília. Em 1969, uma filial foi aberta em Nova York.
Em 1971, o banco já tinha 975 agências na Alemanha e 14 no exterior. Dois anos depois, as ações do Banco do Brasil passaram a ser negociadas em bolsa.
No ano de 1985, foi fundada a Fundação Banco do Brasil, entidade sem fins lucrativos que apoia e patrocina atividades em diversas áreas, como cultura, questões sociais e esportes.
O Banco do Brasil foi o primeiro banco brasileiro a obter a ISO 9002 em 1998. Atualmente, o banco está prestes a completar 200 anos e é a maior instituição financeira do país, com cerca de 26 milhões de clientes.
Saiba agora como negociar dívidas com o Banco do Brasil.
Conheça as formas de negociar divida no Banco do Brasil
O Banco do Brasil oferece sete formas de negociar dívidas: aplicativo móvel, internet banking, WhatsApp, Acesso Fácil, telefone, agência bancária e site Serasa.
Veja como negociar dívidas com o Banco do Brasil em alguns desses casos.
Aplicativo BB
Os aplicativos móveis do Banco do Brasil estão disponíveis para Android e iOS. Para negociar uma dívida no Banco do Brasil, baixe, abra o app, acesse sua conta e selecione a opção Liquidação de Dívidas no menu principal. Encontre a dívida que deseja negociar e veja o que seu banco tem a oferecer.
Por favor, escolha de acordo com seu orçamento e emita um comprovante de depósito para o primeiro pagamento (no caso de parcelamento).
Internet banking
Acesse sua conta no site do Banco do Brasil usando sua agência e número de conta e sua senha eletrônica. Clique em Consolidação de Dívidas no menu lateral da página principal.
Depois de identificar um negócio pendente que você gostaria de negociar sua dívida com o Banco do Brasil, revise os contratos que seu banco oferece e conclua aquele que melhor se adapta ao seu bolso.
WhatsApp
Para negociar uma dívida pelo WhatsApp do BB, salve o número (61) 4004 0001 em sua lista de contatos e envie a mensagem “#negociar” para iniciar uma conversa. Você precisa falar com o Assistente BB, o assistente virtual do seu banco, e selecionar um produto relacionado ao débito direto.
Tudo o que resta é considerar suas opções de negociação e fechar um acordo com o Banco do Brasil.
Fácil acesso
Isso é para consumidores que perderam o acesso à sua conta, mas ainda têm dinheiro e querem negociar. Clique aqui para acessar o CPF e visualizar a proposta de negociação do Banco do Brasil.
Os cuidados que você deve tomar na sua negociação
Entrar em contato com o BB e negociar sua dívida é essencial para recuperar sua saúde financeira. Dessa forma, você pode limpar seu nome e remover qualquer risco de crédito.
Portanto, se você precisar de crédito, empréstimo ou parcelamento, terá mais chances de obter sua inscrição aprovada. Apesar da importância da negociação da dívida com o Banco do Brasil, ela exige uma certa diligência. Sem esses cuidados, você pode negociar, mas não é o ideal.
A primeira preocupação é desenvolver um plano financeiro antes de buscar negociações. Lembre-se de manter todas as despesas e receitas no papel.
Isso permite que você visualize facilmente como está seu fluxo de caixa mensal, para onde está indo a maior parte do seu dinheiro, o que você pode economizar e quanto pode gastar em um mês para pagar sua dívida. Você pode verificar facilmente se é possível.
Sem esse plano, você nunca sabe quanto poderá pagar por mês e corre o risco de fechar além de sua capacidade de pagamento e voltar a se endividar. Essa é a segunda dica. Não faça um acordo que você não pode pagar.
Se você negociar uma taxa com bastante tempo de sobra sem afetar o restante do seu orçamento, sua taxa inicial ainda poderá ser paga, mas você poderá ter problemas para acompanhar o restante de seus pagamentos.
Portanto, se as sugestões iniciais não se adequarem aos seus planos, converse com a equipe até encontrar uma maneira que funcione para ambas as partes. Por fim, após concluir suas negociações e ter o recibo da primeira parcela, certifique-se de efetuar o pagamento e as demais parcelas em dia.
Para evitar juros e multas, mantenha o controle financeiro e nunca atrase o pagamento de outros recibos. Dessa forma, você irá conseguir negociar a dívida do banco do Brasil!
O site mais atualizado de 2024!