Acesse Nossas Redes Sociais

Finanças

Nota Fiscal Paulista Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Publicado

em

Provavelmente você já ouviu a pergunta “CPF na nota?” em caixas de estabelecimentos. No Estado de São Paulo, os consumidores podem incluir o CPF ou CNPJ na Nota Fiscal Paulista após a compra de algum produto, e depois resgatar o dinheiro após um tempo.

O objetivo da Nota Fiscal Paulista é incentivar os consumidores a exigirem um documento fiscal da empresa após fazer a compra de um produto. Como “recompensa” o cliente pode receber até 30% do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços (ICMS).

nota-fiscal-paulista.jpg-300x191 Nota Fiscal Paulista Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Entenda o que é a Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista é um programa que foi criado em 2007 pelo governo do Estado de São Paulo. Sua criação foi feita para incentivar que os consumidores demandassem a Nota Fiscal das empresas com as quais realizam negócios, sob a recompensa de receber de volta até 30% do ICMS.

No Estado de São Paulo, existem dois tipos principais de nota fiscal, veja quais são elas:

  • Nota Fiscal Paulista: programa desenvolvido para ocorrer a devolução de até 30% do ICMS
  • Nota Fiscal Paulistana: serve para acumular crédito para utilizar serviços de São Paulo

Nos dois tipos, para que o sistema funcione, o cliente deve solicitar o CPF na nota fiscal no momento da compra.

Os valores podem ser recebidos pelo consumidor em dinheiro, ou em forma de descontos, no IPVA, por exemplo.

Como funciona a Nota Fiscal Paulista

O programa, com armazenamento e emissão da Nota Fiscal Paulista, devolve aos compradores cadastrados até 20% do valor gasto. O crédito pode ser utilizado para abater o valor do IPTU, ou pode ser transferido para conta bancária (conta corrente ou poupança).

Para a Nota Fiscal Paulista, não é preciso se cadastrar para gerar créditos. No momento da compra, basta informar o CPF/CNPJ, porém, para consultar sua pontuação é preciso gerar uma senha no site oficial da Nota Fiscal Paulista através da internet. Vale lembrar que o cadastro é gratuito.

Nota Fiscal Paulista Entrar

Para acessar o Nota Fiscal Paulista Entrar para conseguir consultar seus créditos, siga o passo a passo:

  • Acesse o site oficial Nota Fiscal Paulista Entrar
  • Vá na opção “novos cadastros”, escolha entre a opção de pessoa física ou pessoa jurídica
  • Logo em seguida, preencha todos campos obrigatórios
  • Quando terminar o preenchimento, será possível ver os créditos que foram liberados pela Secretaria da Fazenda

Os créditos disponibilizados na Nota Fiscal Paulista Entrar, podem ser utilizados dentro de um prazo de 5 anos, a partir do dia que estiver disponível pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

É importante lembrar que créditos superiores a R$25,00 já será possível utilizar. Basta ir na opção “Consultar” e no menu “conta corrente”, depois clique em “utilizar créditos” e escolha a opção que deseja.

cadastro-nota-fiscal-paulista.jpg-300x169 Nota Fiscal Paulista Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Cadastro Nota Fiscal Paulista

Para fazer seu cadastro no site da Nota Fiscal Paulista, é preciso selecionar a opção de pessoa física ou jurídica, dependendo de qual você for. Veja os procedimentos abaixo:

Pessoa física

O cadastro é feito apenas pela internet e não existe cobrança de taxa para o cadastro no site. Para efetuar seu cadastro, não é necessário apresentar nenhum documento, mas o consumidor precisa informar no sistema alguns dados. Veja alguns deles:

  • CPF
  • Data de nascimento
  • Nome completo da mãe
  • Nome completo
  • Dados de endereços: CEP; Logradouro; Número; Bairro; UF e município
  • Contato
  • E-mail
  • Frase de segurança (vai aparecer nos e-mails enviados pelo programa da Nota Fiscal Paulista para garantir a sua autenticidade)
  • Senha (para ter acesso ao sistema)

Em alguns casos também poderá ser solicitado informações complementares, como o RENAVAM do veículo cadastrado no CPF do consumidor.

Pessoa jurídica

O cadastro como pessoa jurídica também é feito pela internet, basta acessar o site oficial que recomendamos, também não será cobrado nenhuma taxa.

Para fazer o cadastro, é necessário ter um e-mail cadastrado em seu nome. O sistema de Nota Fiscal Paulista também vai solicitar o numero de alguns documentos, por exemplo:

  • CNPJ do estabelecimento
  • CPF do representante legal perante a Receita Federal

Caso o cidadão não possua acesso a computadores com internet, ele deve dirigir-se ao posto do Acessa São Paulo mais próximo, pois ele oferece acesso gratuito.

A senha utilizada para acessar o sistema Nota Fiscal Paulista não possui padrão, porém deve conter no mínimo oito caracteres. Além disso, deve haver pelo menos um número, uma letra minúscula e uma letra maiúscula.

recuperar-senha-nota-fiscal-paulista.jpg-300x184 Nota Fiscal Paulista Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha
Recuperar senha Nota Fiscal Paulista

Nos casos de esquecimento, é possível recuperar a senha da Nota Fiscal Paulista através do site oficial. Para isso, entra na página inicial de login e siga os passos abaixo:

  • Abaixo do campo “senha” clique em “esqueci minha senha”
  • Na próxima tela, informe o CPF e depois clique em OK

Depois será apresentado três opções, onde cada uma é destinada para um fim específico. Veja quais são elas:

  • Envio de frase para lembrar a senha: a primeira opção é para enviar no e-mail a frase informada no momento em que o consumidor fez o cadastro no site, para recordar a senha de acesso
  • Envio de endereço de página para cadastro de nova senha: nessa opção, é enviado um link para o e-mail, que permite a realização do cadastro de uma senha nova para o sistema
  • Realizar novo cadastro: a última opção deve ser utilizada pelo consumidor que esqueceu a senha e mudou de e-mail. Para concluir, será necessário enviar correspondência ou comparecer ao Procon, Poupatempo ou Secretaria da Fazenda para o desbloqueio da senha
Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Nota Fiscal Paulista Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.