10 teorias da conspiração mais populares da internet em 2024

Fala querido leitor, quem nunca ouviu uma história bizarra por ai sobre algo que nós não temos explicação não é mesmo? O ser humano tem uma giganteca capacidade criativa o que torna muito comum as diversas e variadas histórias sobre um determinado tema. Por isso, nesse artigo falaremos um pouco sobre as 10 teorias da conspiração mais populares da internet em 2024, o que são teorioas da conspiração, como elas nascem e muito mais. Leia até o final e confira!

teoria_da_conspiracao 10 teorias da conspiração mais populares da internet em 2024

O que é teoria da conspiração?

Uma teoria da conspiração é qualquer forma de tentar entender ou explicar algo com base no princípio de que sua natureza é secreta e parte de um plano de conspiração.
As teorias da conspiração podem ser entendidas como tentativas de explicar coisas que até então não podiam ser explicadas.
Costumam referir-se a momentos históricos importantes da humanidade ou acontecimentos contemporâneos. Esses fatos estarão ligados aos interesses de poderosos conspiradores maquinistas, por exemplo, dirigidos por “sociedades secretas”.
As principais teorias da conspiração que existem na cultura popular têm a ver com sociedades secretas. Há muitos rumores de que esses grupos foram criados para controlar o governo e que seus líderes podem ser alienígenas ou humanos com poderes sobrenaturais, etc.
As teorias afirmam que essas sociedades secretas controlarão todo o planeta e a vida que o habita de várias maneiras, como mensagens subliminares.

As teorias da conspiração, também conhecidas como teorias da conspiração, tentam “explicar” quase todos os eventos humanos. Da existência dos Illuminati – uma organização secreta com o objetivo de dominar o mundo – à ideia de que Michael Jackson ainda está vivo. Do ponto de vista crítico, a teoria da conspiração é frequentemente desacreditada e ridicularizada por falta de evidências concretas. Uma teoria da conspiração, também conhecida como teoria da conspiração ou teoria da conspiração, é uma hipótese explicativa ou especulativa que implica que duas ou mais pessoas ou até mesmo uma organização “conspira” para causar ou encobrir, conduzindo planejamento secreto e ações deliberadas em situações ou eventos que normalmente são considerados manipulativos, ilegais ou prejudiciais.
Desde meados da década de 1960, o termo se refere a explicações que se referem a teorias da conspiração sem fundamento, muitas vezes produzindo suposições que vão contra o entendimento.

Existe uma elite secreta que controla o mundo? Esses líderes globais são répteis? Existem alienígenas entre nós? Em uma terra plana? Algumas teorias da conspiração atiçaram as emoções de milhares de pessoas na Internet. Embora a maioria deles não tenha base científica ou histórica, eles conquistaram seguidores devotos em todo o mundo.
Confira as principais teorias da conspiração que circulam na web.

top_10_teorias 10 teorias da conspiração mais populares da internet em 2024

Top 10 teorias da conspiração mais populares da internet em 2024

1 – Nova Ordem Mundial: Elites secretas controlam o mundo?

Se algumas teorias da conspiração (como o pouso na lua foi uma farsa) são específicas, outras são muito amplas para seus adeptos interpretarem corretamente. Quer um exemplo? Tente encontrar cinco pessoas que explicam a Nova Ordem Mundial da mesma forma.

2 – Existem alienígenas entre nós?

A ideia de alienígenas entre nós vem surgindo em filmes, séries e em todos os cantos da internet. Agora, até mesmo um alto oficial militar está falando sobre isso. Seu vizinho é mesmo de outro planeta?

3 – O Brasil “traiu” a Copa do Mundo de 98?

“O escândalo de que todos suspeitam foi exposto, e as pessoas ficariam enojadas se soubessem o que aconteceu.” Já ouviu esse termo? Então você está usando a internet errada. Essas palavras foram o início da maior teoria da conspiração da história do futebol: o Brasil poderia perder a final da Copa de 98 para ganhar a seguinte.

4 – Existem reptilianos entre nós?

Da próxima vez que você olhar para a Rainha da Inglaterra, observe se ela tem escamas ou pupilas verticais, como um lagarto. Muitas pessoas pensam que Elizabeth II é um réptil. Para um grupo muito especial de pessoas, todos os grandes líderes mundiais são répteis alienígenas disfarçados.

5 – O 11 de setembro foi uma farsa?

11 de setembro de 2001 O que você está fazendo? O dia em que um avião derrubou as Torres Gêmeas em Nova York marcou a memória de uma geração. Mas nem todos estão convencidos do ataque terrorista mais famoso da história.

6 – A terra é plana?

Qual é o apelo das teorias da conspiração? O que faz tantas pessoas acreditarem que, por exemplo, alienígenas e répteis estão tramando contra nós? Talvez seja se sentir único e inteligente. Ou conheça fatos que ninguém duvida. Ou ainda sai por aí falando de coisas que até parecem ciência. Bem, uma Terra plana tem tudo.

7 – O pouso na lua foi uma farsa?

Uma das teorias mais difundidas é que o homem não chegou até a lua, algumas imagens da bandeira dos Estados Unidos tremendo na lua, é um dos fatos que aumentam essa teoria, já que isso seria impossível na lua. Porém temos mais fatos para acreditar que realmente o homem pisou na lua, no ano de 1969 com Neil Armstrong. Esta não é apenas uma teoria da conspiração com mais de 50 anos de sucesso. Mas basta entrar em qualquer pub ao redor do mundo e você encontrará alguém que não acredita que os humanos já pisaram na lua. Quem deu esse passo e quem deu esse passo?

8 -Estamos vivendo em uma realidade simulada?

Os filmes Matrix fizeram muito sucesso nos anos 2000, contando a história de humanos vivendo em uma realidade simulada por computador. Se eu dissesse que pode ser verdade, você tomaria a pílula azul ou a vermelha?

10_teorias-1 10 teorias da conspiração mais populares da internet em 2024

9 – Previsões de Os Simpsons

O desenho Os Simpsons sabem de coisas que não sabemos? Em muitos de seus episódios, aconteceram coisas que aconteceriam na vida real futuramente, e podemos citar várias delas, como a Guerra entre Ucrânia X Rússia, crise da Grécia, criação da Nota de 200 reais no Brasil, pandemia do Coronavírus, Trump presidente dos Estados Unidos, um ganhador do prêmio Nobel e muitas outras.

10 – Mortes de Famosos

Uma teoria da conspiração que vira e mexe da o que falar é sobre mortes de celebridades, como por exemplo Elvis não morreu? Michael Jackson Está Vivo? Paul McCartney tinha um sósia que o substituiu dos Beatles? Avril Lavigne foi substituída pois faleceu? Essas são apenas uma das mais famosas, mas se pesquisar bem, irá achar muitas outras semelhantes.

E você? Acredita em alguma? Tem alguma que poderíamos acrescentar em nossa lista? Deixe nos comentários.

 

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 teorias da conspiração mais populares da internet em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário