Novas atualizações do whatsapp em 2024

A Indústria da tecnologias não para de crescer e se reinventar! Todos os anos, milhares de atualizações são feitas em sistemas de hardware e software para garantir que os usuários possam desfrutar de uma experiência completa da vida em rede. Veja as Novas atualizações do whatsapp em 2024!

novas-atualizacoes-do-whatsapp Novas atualizações do whatsapp em 2024

Com mais de 5 bilhões de downloads no mundo todo, o WhatsApp é um aplicativo essencial para a nossa comunicação na atualidade.

Veja agora como o WhatsApp surgiu e quais serão as novidades para o aplicativo em 2024!

Conheça a história do WhatsApp

Em Inglês, é comum que uma conversa ou troca de mensagens comecem com a pergunta: “Watts UP“?

Esta expressão, que pode ser traduzida para o português como: “E aí?”, é a inspiração que originou o trocadilho para o nome do aplicativo WhatsApp.

Brian Acton e Jan Koum foram os criadores do WhatsApp. A dupla já vinha realizando diversos trabalhos em conjunto no Yahoo há mais de 20 anos.

O aplicativo foi vendido ao Grupo Facebook, hoje conhecido como Meta, em 2014, mas continua a operar como um sistema independente de troca de mensagens de forma rápida, segura e confiável, entre pessoas em qualquer lugar do planeta.

O aplicativo está disponível e em operação em mais de 180 países, o que torna o sonho da comunicação em rede muito possível, conectando as pessoas de um extremo a outro do mundo.

Você sabia que o WhatsApp nasceu como uma alternativa para o SMS? Pois é, o serviço de troca de mensagens tem o objetivo de tornar a nossa comunicação muito mais fácil, independente da distância entre as pessoas no mundo real.

Online e sem depender de crédito telefônicos, o aplicativo facilita a troca de arquivos de mídia, fazendo o envio ou recebimento de textos, áudios, vídeos, GIFs, figurinhas e também é permite a realização de chamadas comuns ou de vídeo.

Quer saber mais sobre esse aplicativo incrível para a troca de mensagens? Confira!

novas-atualizacoe Novas atualizações do whatsapp em 2024

Aplicativo WhatsApp: o que você tem que saber

Atualmente sob administração da empresa Meta há quase 10 anos, o WhatsApp garante o envio ou recebimento de mensagens e ligações seguras para pessoas no mundo todo.

O sistema de conversas do WhatsApp é privado e protegido por uma imensa rede de criptografia. Portanto, apenas você e o destinatário – ou destinatários – da mensagem tem acesso ao seu conteúdo.

Além disso, o aplicativo permite que você realize chamadas de voz ou vídeo gratuitamente com até 8 pessoas diferentes. A qualidade da chamada só vai depender da qualidade da sua conexão com a internet.

Com WhatsApp, você pode ter acesso à conversas em grupos de pessoas ou até criar listas de transmissão para enviar o mesmo conteúdo para diversas indivíduos ao mesmo tempo.

Arquivos como localização, texto, fotos, vídeos, GIFs, áudios, documentos, figurinhas, entre outros podem ser compartilhados em um chat do WhatsApp em tempo real.

Para quem gosta de compartilhar o dia-a-dia, por até 24h, com os amigos ou familiares, o WhatsApp ainda conta com a opção de status, onde você pode compartilhar fotos, vídeos ou textos para que seus contatos possam acompanhar.

Vale lembrar que o WhatsApp pode fazer uso dos dados móveis da sua internet, por isso sempre confirme com sua operadora todas as dúvidas quanto ao plano de internet e uso de dados.

novas-atualizacoes-whatsapp Novas atualizações do whatsapp em 2024

Novidades do Whatsapp para 2024

Para 2024, o WhatsApp vem realizando diversas atualizações para garantir que você tenha acesso a todas as funcionalidades disponíveis do aplicativo e possa continuar se conectando com que você mais ama, independente da distância!

Com o WhatsApp 2024, a opção de “visualização única” agora pode realizar o bloqueio de capturas de tela. Impeça que as pessoas tirem pronta do seu conteúdo, sem autorização!

Você também pode criar um avatar totalmente personalizado e utilizá-lo como foto de perfil ou figurinha. Outra novidade para o WhatsApp em 2024 é a opção de círculos de cores diferentes em volta da sua foto de perfil.

Com isso, você pode ver na aba de conversas, quem dos seus amigos publicou um novo status. Além disso, se você está cansado de ficar procurando mensagens por mensagem, a plataforma também terá uma função para agilizar a pesquisa de mensagens.

Assim, você pode buscar por data específica em um chat ou nos grupos. Nas próximas semanas você já deve experimentar as novas atualizações e recursos para o seu aplicativo.

O WhatsApp está disponível para Android e iOs e pode ser acessado tanto pelo celular, quanto pelo seu computador O aplicativo não cobra tarifas e pode funcionar mesmo naquelas conexões de internet mais lentas.

Para ter um WhatsApp, você não precisa de login ou senha! Basta ter um número de telefone! Você pode conferir quantos dos seus contatos já possuem WhatsApp e já puxar uma conversa!

Para atualizar o WhatsApp, procure pelo aplicativo na sua loja virtual e clique em “Atualizar“.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Novas atualizações do whatsapp em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário