O que fazer em Maringá em 2024: Conheça os 10 principais pontos turísticos

Para quem planeja viajar para o Sul do país, descobrir o que fazer em Maringá em 2024 é imprescindível e tornará seu roteiro de viagem ainda melhor. Hoje em dia temos ao nosso dispor diversos mapas e vídeos que nos mostram como os lugares mais belos do país são.

o-que-fazer-em-maringa-conheca-os-10-principais O que fazer em Maringá em 2024: Conheça os 10 principais pontos turísticos

Porém algumas cidades passam despercebidas e muitos turistas acabam perdendo pontos turísticos bem legais e cheios de história. E para que isso não ocorra, precisamos realizar uma pesquisa bem aprofundada sobre o nosso próximo destino, a fim de encontrar os principais pontos turísticos.

Assim para você que está indo para Maringá ou mora na cidade, mas ainda não sabe o que fazer por lá, saiba que a matéria de hoje está cheia de opções.

Separamos os 10 principais pontos turísticos da cidade e tudo o que ela tem para nos contar. Então se quer conhecer um pouco sobre todos esses assuntos, pedimos que continue lendo!

Conheça Maringá

Antes de falar sobre os principais pontos turísticos da cidade, vamos contar um pouco sobre sua história e tudo o que Maringá tem para nós. Pois o município paranaense foi planejado e sua história começa em 1920, quando começa um projeto de urbanização no Norte do Paraná.

Até então a região onde hoje se encontra Maringá era coberta por florestas e habitada por diversas tribos indígenas, fato que viria a mudar após 1920. Pois nesse ano ocorre a compra de algumas terras por Joaquim Vicente de Castro, empreendedor de suma importância para a criação de Maringá.

Contudo diferente de muitas cidades brasileiras, Maringá foi planejada e é uma das cidades mais funcionais do país. Além disso diversos pontos turísticos podem ser encontrados na região, graças ao seu planejamento bem elaborado.

Capela de São Bonifácio

A primeira igreja Católica construída em Maringá foi a Capela de São Bonifácio, cuja obra começou em 1939 e que usou madeira local como parte dos materiais. Além disso o local foi erguido durante um período em que Maringá era apenas um vilarejo, sendo um dos pontos turísticos mais antigos da região.

Capela de Santa Cruz

Devido ao grande número de moradores presentes em Maringá, a cidade precisou construir outras Igrejas e uma delas foi a Capela de Santa Cruz. Porém essa construção foi erguida no processo de expansão de Maringá, sendo um dos primeiros locais planejados da nova cidade.

o-que-fazer-em-maringa-conheca-os-10-principais-pontos O que fazer em Maringá em 2024: Conheça os 10 principais pontos turísticos

Catedral Nossa Senhora da Glória

Agora vamos falar sobre uma das mais belas Igrejas de toda a América do Sul, a Catedral Nossa Senhora da Glória. Assim a obra idealizada por Dom Jaime Luiz Coelho é um dos pontos turísticos mais arrojados de Maringá e com uma arquitetura única.

Pois a construção foi pensada para se parecer com um ginásio esportivo e toda a obra foi feita durante a corrida espacial, que influenciou o design da Catedral.

Parque do Japão

Um dos mais recentes e belos pontos turísticos de Maringá, o Parque do Japão foi erguido para homenagear os 100 anos da chegada dos japoneses ao Brasil.

Além disso o local tem cerca de 100² e conta com diversos elementos culturais típicos do Japão, sendo uma ótima forma de curtir a cultura do país em Maringá.

Parque do Ingá

O Parque do Ingá é um dos pontos turísticos mais legais de Maringá, sendo também um dos parques mais famosos da região. Pois com seus mais de 47 hectares de área verde, o parque é uma ótima opção para quem planeja se conectar com a natureza e respirar um ar puro.

Monumento ao Desbravador

Uma dos principais pontos turísticos de Maringá foi erguido em homenagem aos primeiros exploradores da região. Assim para quem deseja conhecer mais sobre o Maringá Velho e como o povoado se tornou tão grande, o Monumento ao Desbravador é parada obrigatória.

Horto Florestal

O Horto Florestal é um ponto turístico incrível, cheio de plantas nativas e de espécies que foram usados para arborizar Maringá. Além disso o local conta com centenas de espécies nativas, sendo um ótimo lugar para quem deseja conhecer a Flora e Fauna local.

Parque Alfredo Nyffeler

Criado como forma de recuperar uma área florestal de Maringá, o Parque Alfredo Nyffeler é um dos locais mais bonitos da cidade e oferece diversas opções de lazer. Nesse sentido temos campos de futebol, pistas para caminhada e até mesmo um mirante, onde podemos ver o pôr do sol.

Templo Budista

O Templo Jodoshu Nippakuji é um espaço Budista, onde muitos vão para praticar os ensinamentos de Buda. Porém o espaço é repleto de obras de arte, além de uma arquitetura única, sendo um dos principais pontos turísticos de Maringá.

o-que-fazer-em-maringa-conheca-os-10-principais-pontos-turisticos O que fazer em Maringá em 2024: Conheça os 10 principais pontos turísticos

Mural e painéis de Maringá

Próximo ao Colégio Santa Cruz temos algumas obras de ar que foram feitas por Éder Portalha, importante artista plástico brasileiro. Então se quer conhecer a história completa de Maringá, saiba que os murais e painéis contam tudo em imagens incríveis.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news O que fazer em Maringá em 2024: Conheça os 10 principais pontos turísticos O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário