Acesse Nossas Redes Sociais

Direitos

Opções de empréstimos que não cobram taxa antecipada

Publicado

em

Já precisou fazer aquele empréstimo de última hora e se esbarrou com a cobrança de depósito antecipado? Pode ser que você já tenha se esbarrado em uma situação dessas e acabou aceitando a oferta devido a uma emergência ou talvez tenha pensado que aquela era simplesmente a melhor opção. Apesar de algumas empresas cobrarem taxas adiantadas para realizar a liberação do empréstimo, saiba que a prática é ilegal e pode ser definida como um golpe, isso é, um crime!

Apesar de um movimento crescente relacionado à educação financeira da população experimentada no país nos últimos tempos, ainda existem muitas pessoas que caem nesse tipo de golpe por não terem acesso às informações necessárias ou mesmo por não terem atingido a maturidade em relação ao seu dinheiro.

Nesse artigo, falaremos um pouco sobre como esse tipo de golpe funciona, o que você pode fazer para evita-lo e também daremos boas alternativas e opções para conseguir o seu crédito pessoal da maneira mais segura.

deposito-antecipado-emprestimo-opcoes-300x189 Opções de empréstimos que não cobram taxa antecipada

O golpe da taxa antecipada para empréstimos

Antes de tudo é importante que você saiba que sim! A cobrança de um depósito ou taxa antecipada para a liberação de um empréstimo é uma tentativa da empresa para lucrar em cima do desespero ou de situações de cunho pessoais de seus clientes, ou seja, um golpe. Instituições financeiras sérias e certificadas pelo Banco Central não cobram qualquer tipo de taxa para liberar o empréstimo e empresas que fazem isso provavelmente estão pensando em levar o seu dinheiro embora sem nunca precisar liberar o seu empréstimo.

Caso, ainda, a empresa tenha um renome e seja reconhecida pelo Banco Central e haja a cobrança de taxas com antecipação no momento do empréstimo, é importante que o cliente contate essa empresa, porque pode ser que a mesma esteja sofrendo um golpe. Os fraudadores podem estar por todas as partes e elas utilizam de todos os artifícios que possuem em mãos para aplicar a fraude, como por exemplo criar um perfil falso para se passar por algum agente da empresa em questão para ter acesso ao cliente sem que levante suspeitas. Por isso é muito importante procurar a empresa através dos seus canais oficiais de contato.

antecipado-emprestimo-taxa-antecipada-300x200 Opções de empréstimos que não cobram taxa antecipada

Negativados não devem pagar depósitos antecipados para empréstimo

Dentre as duas justificativas mais utilizadas no momento da oferta de aplicação de taxas antecipadas estão a redução da taxa de juros das parcelas e o fato do cliente estar negativado, como se as taxas antecipadas fossem ou oferecessem algum tipo de benefício. Pois bem, para os dois casos, a prática ainda é um golpe, uma propaganda enganosa.

Novamente, essa prática de taxas antecipadas não deve existir em situação nenhuma, pois o único modo legal de remuneração de bancos e instituições financeiras através de operação de créditos são a taxa de juros nas parcelas e tarifa de cadastro, que nem todas as instituições cobram. Logo, qualquer outro tipo de remuneração que fuja desses dois tipos de taxas trata-se de crime.

emprestimos-taxa-antecipada-opcoes-300x167 Opções de empréstimos que não cobram taxa antecipada

Como evitar a taxa antecipada para empréstimos

Para evitar esse e outros tipos de golpes é essencial não fornecer informações pessoais e bancárias em um primeiro contato, especialmente o CPF, RG, número de cartão de crédito, número de celular e quaisquer outros tipos de informações que possam ser utilizados para acessar seus dados ou mesmo realizar ações utilizando sua identidade.

É sempre muito importante utilizar os sites e outros meios de comunicação oficiais da instituição financeira em questão. Nunca forneça qualquer tipo de informação pessoal quando solicitadas em sites ou blogs em qualquer site que não se saiba exatamente a veracidade e confiabilidade e nem os motivos para os quais o site precisa de seus dados.

Opções para empréstimos sem taxas antecipadas

Caso você esteja procurando por dicas de instituições para realizar seus empréstimos, listaremos algumas.

Credisfera

A Credisfera é um grupo de profissionais com uma ampla experiência em banco e tecnologia e surgiram como uma alternativa para aqueles que precisam de empréstimo. A empresa busca diminuir as burocracias envolvidas no processo com instituições bancárias, oferecendo empréstimos pessoais on-line de uma forma confortável e discreta.

emprestimo-pessoal-taxa-antecipada-300x151 Opções de empréstimos que não cobram taxa antecipada

Geru

A Geru é a primeira plataforma de empréstimos online do país e está no ar desde 2015 . A empresa oferece simulações empréstimo com até 50 mil reais em parcelamento de até 36 vezes. A empresa possui uma ampla gama de perfis para tentar creditar o maior número de pessoas possível. A empresa é conhecida pela sua transparência, conforto e bom relacionamento com o cliente, deixando claro ao beneficiário o quanto e quando vai pagar.

opcoes-taxa-antecipada-emprestimo-pessoal-300x169 Opções de empréstimos que não cobram taxa antecipada

Bom Pra Crédito

A Bom Pra Crédito é uma correspondente bancária que consulta mais de 30 instituições antes de retornar as melhores condições para o empréstimo pessoal. A empresa sugere empréstimos pessoais entre R$ 2 mil e R$ 10 mil reais com parcelamentos de até 24 vezes. A empresa é uma das mais confiáveis no ramo de empréstimo online.

emprestimo-pessoal-taxa-antecipada-opcoes-300x169 Opções de empréstimos que não cobram taxa antecipada

Se esse artigo te ajudou a entender e evitar as taxas antecipadas para empréstimos compartilhe com os seus amigos e familiares.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Opções de empréstimos que não cobram taxa antecipada
Compartilhe:

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Direitos

Multa Eleitoral por Não Votar: Valor, Justificar, O que Fazer

Publicado

em

Caso você não tenha votado na última eleição e não pretenda votar nessa, saiba que a não justificativa da sua ausência no voto, será multada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Somando a isso, todos nós sabemos que no Brasil a participação no processo eleitoral é um dever, não um direito, e são aplicadas multas eleitorais para quem não votou no dia, e deixou de justificar a sua ausência.

Muitas pessoas simplesmente não sabem disso e vão deixar de votar e justificar e receber multas pendentes que podem variar de alguns reais a dezenas de reais.

As multas nem sempre são altas, mas o não pagamento pode ter consequências muito problemáticas. Portanto, o ideal é sempre tentar votar e justificar sua ausência caso isso não seja possível.

Para facilitar um pouco a vida, agora você pode solicitar boletos via web ou pelo aplicativo e título, basta apresentar o comprovante no cartório eleitoral local.

Diante disso, nós decidimos produzir um artigo para você ficar por dentro de todas as informações a respeito desse assunto. Confira abaixo!

multa-eleitoral-por-nao-votar-valor-justificativa Multa Eleitoral por Não Votar: Valor, Justificar, O que Fazer

Qual o valor da multa eleitoral? Como funciona o pagamento? 

O valor da multa eleitoral é individualmente determinado por um juiz eleitoral. Cada turno no qual o cidadão não vota gera uma multa diferente.

É possível que a multa varia dependendo do caso ou da justificativa, de acordo com a análise realizada pelo juiz.

Além disso, é importante lembrar que se você não votar e não justificar a audiência, pode demorar até 60 dias para pagar a multa eleitoral.

Para isso, é necessário solicitar a GRU – Guia de Arrecadação Sindical – no Cartório Eleitoral Brasileiro e pagar em uma agência bancária, correios ou lotéricas.

Quem não votar pode se livrar da multa apresentando um requerimento para justificar o voto após a eleição. Isso pode ou não ser isento de pagamento.

Deve-se notar também que, se você faltar ao serviço eleitoral mais de três vezes consecutivas sem um bom motivo, poderá ser desqualificado e poderá precisar solicitar um novo.

Como posso justificar minha ausência quando não posso votar?  

Tenha em mente que justificar o absenteísmo é muito fácil e não só poupa as multas de não discar, como também poupa as dores de cabeça que geralmente ocorrem por falta de atenção a esse assunto.

Tudo o que você precisa fazer é ir ao local onde a eleição está ocorrendo e usar seu título de eleitor para perguntar por quê.

Você será encaminhado para a sala com a papelada para preencher e sua justificativa foi feita sem problemas.

multa-eleitoral-por-nao-votar-valor-justificativa-o-que-fazer-e-outras Multa Eleitoral por Não Votar: Valor, Justificar, O que Fazer

Quais são as consequências de não pagar uma multa por não votar?

É normal que muitos pensem que não é importante saber o valor da multa eleitoral por não votar, que é o maior risco desse processo.

As multas são realmente insignificantes, mas as consequências de pagá-las não são. Aqueles que não pagaram suas dívidas com o sistema eleitoral ficam com muitas funções bloqueadas do estado do Brasil.

Por exemplo, você não pode solicitar ou renovar seu passaporte ou carteira de identidade.

Além disso, abrir licitações, receber recursos de órgãos governamentais e até participar de licitações estão se tornando atividades restritas.Mesmo bancos e instituições financeiras não podem lhe dar crédito.

Mesmo instituições educacionais e burocráticas não podem atualizar documentos, obter cadastros ou fornecer materiais até que a dívida seja quitada.

Portanto, você não enfrentará multas que ainda não tem o direito de votar. O ideal é pagar a multa eleitoral imediatamente. O valor é pequeno e o risco de endividamento é grande demais para manter.

A multa por não votar é pequena?

O valor da multa eleitoral vai variar de R$ 1,05 a R$ 3,51 para cada turno que o eleitor não comparecer.

Como já mencionado, esse valor pode ser aumentado em até 10 vezes pelo Juiz Eleitoral, chegando a até R$ 35,14 para cada cédula em que o eleitor não votou.

No entanto, pagar uma multa por não votar não elimina todas as dores de cabeça relacionadas ao seu direito (ou obrigação) de votar. Após o pagamento, o eleitor deve se dirigir ao rol eleitoral e fazer a regularização no sistema da lei eleitoral.

multa-eleitoral-por-nao-votar-valor-justificativa-o-que-fazer-e-outras-informacoes Multa Eleitoral por Não Votar: Valor, Justificar, O que Fazer

O título pode ser cancelado?

Para tal, apresente os seus documentos pessoais (RG, carta de condução ou carteira de trabalho) e fotografia no cartório, apresente um requerimento para justificar a sua escolha após a eleição e justifique a sua ausência à eleição.

Este documento pode ser um atestado médico ou uma passagem de ônibus ou avião que justifique sua viagem.

Em conjunto, tudo isso está de acordo com o tribunal eleitoral para as multas eleitorais pagas.

Além disso, tome cuidado se estiver realmente cansado do processo político do país. Se você realizar três eleições consecutivas sem votar, poderá ser privado do seu direito de votar.

Portanto, esteja ciente de que não votar pode ser na forma de seu protesto, mas com consequências. Primeiro, como acabamos de ver, você tem que passar pela maratona e pagar uma multa eleitoral para justificar a não votação.

Isso é pequeno, mas a maratona em busca de documentação é chata.

Em segundo lugar, se você não se justificar perante o tribunal eleitoral, enfrentará algumas penalidades.

Acima de tudo, não posso obter um passaporte, por isso não posso viajar para o exterior ou obter uma carteira de identidade. E se você for funcionário público, não poderá receber seu salário.

Agora que você possui informações detalhadas sobre a multa eleitoral por não votar, compartilhe este artigo para que mais pessoas saibam sobre esse tema!

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Multa Eleitoral por Não Votar: Valor, Justificar, O que Fazer
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.