Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

Outline Fora do Ar: Alternativa paywall

Publicado

em

Os usuários que costumam ler matérias, notícias pela internet e se manterem atualizados, possivelmente já devem ter se deparado com uma janela de pagamento conhecida como Paywall.

O Paywall, ou em português “muro de pagamento”, é considerado um método que restringe o acesso a diversos conteúdos por meio de uma exigência de pagamento de uma inscrição.

Esses métodos começaram a ser implementados por volta de 2010 em jornais, por meio de uma cobrança de valores para que os usuários possam ter acesso ao site e as suas matérias, visando aumentar sua receita.

No geral, o Paywall é uma barreira que impede com que o conteúdo da página seja visualizado pelos usuários que não realizem a compra de algum determinado requisito, tendo como exemplo o pagamento de uma assinatura.

O Paywall é basicamente utilizado em páginas e sites de notícias e matérias, sendo uma boa maneira para que as empresas possam aumentar a sua receita.

outline-fora-do-ar-alternativa Outline Fora do Ar: Alternativa paywall

Outline fora do ar e quais eram suas utilidades

O Outline é uma ferramenta online que é bastante popular entre os usuários web. Através dessa ferramenta é possível realizar a visualização do conteúdo protegido das páginas online, sem que seja necessário a assinatura.

Com isso, para que o Outline funcionasse, bastava com que os seus usuários acrescentassem o link ou a URL do site protegido pelo Paywall na ferramenta online do Outline.

Porém, por volta de março de 2022 o serviço do site Outline acabou ficando fora do ar e causando uma grande dor de cabeça para os seus usuários e utilizadores.

Por esse motivo, os usuários estão buscando por novas opções de ferramentas online que burlem esse sistema de Paywall e possam substituir o Outline e as suas funções.

outline-fora-do-ar Outline Fora do Ar: Alternativa paywall

Outras alternativas para burlar o Paywall

Sabendo que o Outline está fora do ar, vamos conhecer um pouco mais sobre essas outras ferramentas que podem substituir os seus recursos e burlar o sistema de Paywall, contribuindo com os usuários.

– PDF Jornal: Sendo considerada uma das melhores alternativas para substituir o Outline, o PDF Jornal é um dos mais parecidos e considerado um dos melhores sites para realizar a leitura de páginas bloqueadas.

Como diz no nome da ferramenta, o PDF Jornal pode transformar qualquer site em uma versão PDF ou HTML, quebrando o Paywall do site e permitindo a leitura dos conteúdos bloqueados.

– Burlesco: O Burlesco, sendo uma multiplataforma muito indicada para substituir o Outline, é uma extensão para navegadores, sendo utilizada no Google Chrome ou no Firefox.

Além de poder ser utilizado no navegador, é possível que os usuários utilizem os serviços do Burlesco pelo Android, já que o navegador Firefox possui uma versão para dispositivos mobile.

– 12FootLadder: No caso de o usuário desejar visualizar o site do jeito que ele realmente é, com o seu design original e somente desbloqueá-lo do Paywall e acessar as matérias, o 12FootLadder é a melhor opção.

Sendo um diferencial das outras funções citadas anteriormente, o 12FootLadder possui uma proposta diferente. Com essa ferramenta o usuário remove todo o Paywall e utiliza o site do jeito que ele é, mantendo seu design.

No entanto, essa opção não é 100% efetiva. Isso acontece, pois a ferramenta não consegue exibir as imagens e vídeos aos usuários e utilizadores.

– Txtify: Sendo mais uma excelente opção para os fãs do Outline, o Txtify funciona com a remoção de todas as propagandas que o site possua, tendo uma funcionalidade semelhante à antiga ferramenta.

A maior diferença entre às duas ferramentas é que o Txtify converte toda a página web selecionada em apenas um documento de texto, transformando ele em um arquivo.txt.

outline-fora-do-ar-alternativa-paywall- Outline Fora do Ar: Alternativa paywall

O Txtify funciona como algumas das outras opções citadas anteriormente, ele converte automaticamente o site, quebrando qualquer bloqueio de Paywall existente, bastando inserir a URL que deseja acessar.

– Printfriendly: Outra alternativa para substituir o Outline é o Printfriendly. Essa ferramenta possui uma funcionalidade que basicamente converte a página para uma versão em PDF e permite que ela seja impressa.

O PrintFriendly realiza a limpeza e a formatação das páginas web selecionadas e permite com que seja feita uma impressão perfeita daquela página em questão.

Além disso, a plataforma remove qualquer tipo de anúncio de navegação, burlando o Paywall, além de permitir com que os seus usuários deletem partes do texto que não deseje em sua impressão.

– Extensão Bypass: Sendo uma extensão que é instalada no navegador, a Bypass detecta automaticamente os sites que possuem Paywall e dão livre acesso aos usuários que desejem visualizá-los.

No entanto, nem todos os sites são compatíveis com essa extensão. Por isso, os usuários devem adicioná-los automaticamente, precisando apenas inserir a URL no Bypass.

A Bypass é uma ferramenta que está disponível para diversos navegadores web diferentes, sendo os mais conhecidos deles o Google Chrome, Microsoft Edge e o Mozilla Firefox.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Outline Fora do Ar: Alternativa paywall em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.