Países que pagam para você trocar o carro por uma bicicleta

Atualmente, todos sabem que os carros são bastante importantes para a locomoção de toda população e facilita muito a vida da sociedade. Mas, é fato que os veículos também são altamente prejudiciais para o meio ambiente, pois, emitem gases poluentes. Por esse motivo, existem países que pagam para você trocar o carro por uma bicicleta. Com isso, é provável que nos próximos anos, muitos países passem a incentivar o uso da bicicleta ao invés de carros.

Paises-que-pagam-para-voce-trocar-o-carro-por-uma-bicicleta Países que pagam para você trocar o carro por uma bicicleta

Países que pagam para você trocar o carro por uma bicicleta

Sem dúvidas, as bicicletas são um dos meios de transporte com o uso mais benéfico para o meio ambiente. Por isso, muitos governos europeus estão trabalhando no incentivo de uso de bicicletas para as cidades ficarem mais limpas. No entanto, essa é uma mudança que pode não ser tão simples, então, muitos países estão oferecem subsídios, como por exemplo, a compra da bicicleta.

Em alguns casos, oferecem, dinheiro extra no salário, para trabalhadores que mudarem a maneira de se locomoverem e pedalarem de casa até o trabalho. Além disso, atualmente, o país com maior quantidade de ciclistas per capita está na Holanda. Para ser mais claro, cada cidadão holandês possui cerca de 1,3 bicicleta e o número se dá não somente pelo fato das ruas da cidade possuírem uma boa infraestrutura para andar de bicicleta.

Na verdade, é pago pelo governo o valor de 0,21 euro, cerca de 1,14 real, a cada quilômetro para os que optam por pedalar de casa até o trabalho. Além disso, como se não bastasse, eles ainda planejam aumentar o valor para 0,23 euro a partir do próximo ano, para aumentar o incentivo. Para muitos, esse valor pode não ser muito, mas para quem pedala todo dia 10 quilômetros durante 5 dia na semana, o valor chega até 504 euros, ou, R$ 2.750, ao ano. A quantia é paga para a pessoa após apresentar o seu recibo salarial.

Outro país que também adota um programa de incentivo parecido, é a Bélgica, onde o governo paga o valor de 0,24 euro, igual a 1,31 reais, a cada quilômetro pedalado. O incentivo é pago para aqueles que optam em sair de bicicleta ao invés de carro ou o transporte público. Mas, apesar desses dois países oferecerem dinheiro, não são todos que fazem isso, em alguns países é diferente.

Como por exemplo, o governo britânico, possui um programa chamado Cycle2work, onde é oferecido incentivos fiscais aos trabalhadores e também empresas. Através dele, é dado um desconto ao trabalhador que aluga ou compra bicicletas e acessórios de segurança para uso das mesmas.

Entenda como funciona o projeto nesses países:

Sendo assim, para as empresas participarem desse tipo de incentivo, é preciso se inscrever no projeto, onde o trabalhador poderá pagar a sua bicicleta com seu próprio salário por no máximo 12 meses. Além disso, em casos de bicicletas elétricas, é possível obter um desconto maior, chegando a até 39%. Além disso, aquele que vender seu carro com intuito de comprar uma e-bike terá o valor subsidiado em até quatro mil euros, cerca de 22 mil reais.

Além do mais, o que diferencia esse programa francês é o fato dos cidadãos de baixa renda e que vivem em áreas mais afastadas possuem maiores chances de conseguir esse subsídio. Ainda assim, pessoas com melhores condições também podem se candidatar para obter essa ajuda do governo, só que em valor menor.

No entanto, que optar em ainda continuar com seu carro e também comprar uma bicicleta elétrica pedalar pelo país, terá do governo uma ajuda de 400 euros, cerca de 2.180 reais. Sendo assim, através desses incentivos, o governo da França conta com objetivo de que 9% da população fará uso da bicicleta como meio de transporte até 2025. Além disso, a tendência é que mais países adotem essa medida ao longo dos anos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Países que pagam para você trocar o carro por uma bicicleta O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário