Parada Gay 2024 (Parada LGBT SP 2024): Data
A Parada Gay 2024 (também conhecida como Parada LGBT SP 2024), vai acontecer em junho deste ano, fechando a Avenida Paulista, em São Paulo. Aliás, a Parada Gay em junho já se tornou uma tradição.
No ano passado, ainda havia alguma restrição por conta da pandemia da Covid-19. No entanto, agora, nem máscaras mais são obrigatórias. Desta maneira, assim como foi o carnaval de 2024, a Parada Gay deste ano também será a primeira após a maior crise sanitária da história da humanidade, embora a pandemia ainda permaneça.
No entanto, a Parada Gay é um evento que, entre outras, coisas, tem como grande proposta acabar com o preconceito e ajudar na inclusão dessas pessoas que são muitas vezes tão discriminadas pela sociedade.
Parada Gay contra a violência e preconceito
Assim, a Parada Gay conta com muitos shows e atrações organizadas por artistas:
- Gay;
- Transgêneros;
- Homossexuais;
- Lésbicas e de todas as orientações sexuais.
Tudo isso para tentar, entre outras coisas, diminuir e até mesmo acabar com a intolerância contra a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). Nos últimos anos, especialmente no Brasil, aumentou muito os casos de violências contra a comunidade LGBT, inclusive com assassinatos e diversos crimes brutais.
Então, a Parada Gay é o momento do encontro entre esse público e a grande chance de eles poderem se manifestar contra esses preconceitos que sofrem no dia a dia. Então, o principal tema da parada Gay de São Paulo, que está em sua 26ª edição, é ajudar na inclusão e evitar a violência.
E essa temática vem atraindo gente de diversos lugares do Brasil, e até mesmo de outros países. Aliás, justamente pela grandeza do evento, sempre atrai a atenção da grande mídia e também vem trazendo a atenção da imprensa internacional, que sempre noticia os acontecimentos de uma festa que é sempre muito bem organizada e com baixos índices de confusão.
Quem vai estar no evento de 2024?
Agora, de acordo com os organizadores da Parada Gay 2024, alguns nomes já estão confirmados e garantidos. Um deles é o cantor Pablo Vittar, um dos grandes representantes da causa LGBT e que, assim como outros, também sempre sofre com muito preconceito.
Outro nome confirmado até agora é a cantora e compositora Luísa Sonza, outra defensora da causa LGBT. Além disso, a cantora Liniker, que também é atriz e compositora, confirmou presença e já tem o nome na lista dos que vão se apresentar na Parada Gay em São Paulo deste ano.
Em seguida, a cantora Ludmilla, que também é instrumentista, compositora, empresária e atriz, já assegurou que estará o evento. Assim, é mais um nome de peso para aumentar a confiabilidade e dar mais atração à Parada Gay em São Paulo.
Depois, a cantora e compositora Majur também estará no evento, assim como a cantora, produtora e empresária Ana Dutra. Contudo, o Bloco Agrada Gregos, considerado o maior bloco LGBT do Brasil, também confirmou presença para abrilhantar ainda mais a Parada LGBT de São Paulo.
Aretuza Lovi, cantora, apresentadora, humorista e drag queen também vai ao evento, assim como a cantora Ariah, outra que confirmou a presença em São Paulo. Contudo, outros nomes de peso e muito conhecidos, como a cantora Gretchen e Lexa também estarão presentes.
Até mesmo a ex-BBB e cantora Pocah vai estar no evento em São Paulo no meio do ano, garantindo mais animação para o público.
Evento democrático
Agora, o que também chama a atenção na Parada Gay nos últimos anos é a presença cada vez maior de pessoas hétero. Neste caso, muitos vão lá para demonstrar apoio e também lutarem pela causa LGBT.
Isso sem contar que também existem aqueles que sempre vão por curiosidade, como uma forma de conhecer o ambiente, que é sempre tão falado na mídia. Desta maneira, a Parada Gay ou Parada LGBT já conseguiu, de certa forma, atingir um de seus propósitos, que é a conscientização.
Mas, por acontecer no meio do ano, a Parada Gay também tem uma vantagem em relação ao carnaval em São Paulo, que é o clima. Afinal de contas, no começo do ano sempre chove muito e, durante a Parada LGBT, normalmente a estiagem é muito grande. Assim, praticamente não há risco de a chuva atrapalhar a diversão e nem de borrar a maquiagem dos participantes.
Aliás, quanto a isso, a Parada Gay em São Paulo também chama a atenção por conta da criatividade e da diversidade das fantasias que são apresentadas no domingo. E muitas acabam servindo de inspiração para outros eventos e até mesmo para se usar no carnaval do ano seguinte. Enfim, a Parada Gay tem vários itens positivos.
O site mais atualizado de 2024!