Pelé morreu? Tudo sobre a saúde e boatos sobre a morte do Rei Pelé
Muitos brasileiros estão curiosos e querem saber se Pelé morreu mesmo. O ídolo do futebol está com uma doença grave, e não está mais respondendo aos tratamentos que lhe estão sendo oferecidos.
Isso, por sua vez, está dando o que falar nas redes sociais, e estão rolando diversas Fake News envolvendo o nome do rei do futebol. A comoção é ainda maior pelo período em que estamos vivendo, com a Copa do Mundo do Catar em andamento.
Por esse motivo, a melhor maneira de não espalhar falsas informações, é sabendo o que de fato está acontecendo. E é sobre isso que vamos falar no texto a seguir, onde vamos contar um pouco sobre a história de Pelé, sua doença e seu atual estado de saúde.
Então, se você ama futebol, deveria continuar a leitura do nosso texto, para ficar por dentro das novidades sobre o nosso Rei do Futebol.
Quem é Pelé?
Antes de mais nada, vamos contar um pouco sobre a história de um dos maiores ídolos do nosso país: Pelé. Edson Arantes do Nascimento nasceu em 1940, e faz aniversário dia 23 de outubro. Seu pai, Dondinho, também era jogador de Futebol.
Desde seus primeiros anos de vida, Pelé adorava jogar bola, e brincava com uma pequena bola de pano. 4 anos após seu nascimento, sua família se mudou para Bauru, cidade do interior de São Paulo.
Treinamento no Santos
Sua carreira começa quando Pelé tinha apenas 10 anos. Nessa época ele atuava no Bauru Atlético Clube, na categoria infanto-juvenil. Logo nesse início, o craque já mostrou seu talento e conquistou, junto de seu time, dois campeonatos seguidos.
Em 1956, Edson foi levado para iniciar um treinamento no Santos. Quem levou Pelé foi o jogador Waldemar de Brito.
Nesse treino, Pelé conseguiu marcar 4 gols, e fez com que seu time vencesse por 6 x 1.
Pouco tempo depois o craque já estava disputando partidas oficiais pelo Santos, clube que o consagrou. E com apenas 16 anos Pelé já estava jogando pela nossa seleção, em um jogo contra nossos rivais argentinos.
Nesse evento, apesar da derrota sofrida pelo Brasil, Pelé conseguiu marcar seu primeiro gol. Na Copa da Suécia ele vestiu o manto número 10, que se tornou símbolo do jogador.
A partir daí, não parou mais de surpreender e ajudou o Brasil na conquista de diversos títulos mundiais.
Hoje Pelé tem 82 anos, mas infelizmente luta contra um câncer agressivo, que já não responde aos tratamentos.
Doença enfrentada por Pelé
Pelé descobriu um câncer em seu cólon em 2023, e desde então trava uma batalha contra a doença. O ex-jogador de 82 anos está sob cuidados médicos no Hospital Israelita Albert Einstein desde 29 de novembro.
Desde então, diversas notícias têm sido divulgadas nas redes sociais, e muitas delas são falsas. Pelé não morreu, mas necessita realizar uma nova avaliação para prosseguir com a quimioterapia.
O tratamento para um câncer como o de Pelé é bem complexo, e no momento o ídolo parou de responder aos medicamentos.
Por esse motivo, os médicos tiveram de iniciar um novo modelo de tratamento, chamado de Cuidados Paliativos.
Esses cuidados são promovidos por uma equipe multidisciplinar, que tem como objetivo melhorar a sobrevida do paciente e também a de sua família. Os tratamentos consistem no alívio das dores e sintomas físicos que o paciente possa ter.
Além disso, são oferecidos suportes psicológicos, espirituais e até mesmo sociais. Tudo para garantir uma boa qualidade de vida ao paciente com alguma doença grave, e que de alguma forma seja uma ameaça à vida.
Boatos da Morte do Pelé nas redes sociais
As redes sociais são cheias de informações falsas ou pela metade, e o Rei Pelé está sendo alvo dessas fake news. Diversos portais já anunciaram a morte do ídolo do futebol, mas fique tranquilo pois Pelé ainda está vivo.
A assessoria de imprensa do ex-jogador divulgou nota onde afirmou que Pelé está vivo e segue sob cuidados paliativos.
Sempre que ocorre uma mudança no quadro do Rei do futebol, sua equipe divulga uma nota.
Caso algo mais grave ocorra, os portais de renome no país irão postar todas as informações, é só ficar de olho.
Últimas notícias de Pelé
As últimas informações sobre o craque vieram de seus médicos, que estão acompanhando Pelé de perto. De acordo com os especialistas, Pelé tem apresentado uma melhora significativa e constante em sua infecção respiratória.
No momento ele se encontra em um quarto normal, onde tem seus sinais vitais monitorados. Pelé apresenta sinais estáveis e está consciente, sem apresentar pioras em sua doença.
Além de apresentar um câncer no intestino, o ex-jogador está com algumas metástases em seu pulmão e fígado.
Também apresenta inchaços espalhados pelo corpo e um certo grau de confusão mental.
A família pediu para que os brasileiros confiem nas divulgações oficiais.
O site mais atualizado de 2024!