Planta dólar: Como plantar e cultivar da maneira correta
Muito fácil de ser cultivada a planta dólar é considerada como a planta do dinheiro e muitos sonham em tê-la em casa. Porém mesmo sendo uma planta fácil de lidar, ela tem suas exigências e precisamos conhecer quais são.
Nesse sentido temos que seguir alguns passos na hora do plantio e mantermos um hábito de cuidado. Contudo esses cuidados não são nada excepcionais e você poderá ficar tranquilo quanto as regas, visto que se trata de uma suculenta. Dessa forma muitos iniciantes no mundo das plantas a escolhem como primeira filha, afinal ela é cheia de beleza e nada exigente.
Então se você acredita em superstições e quer uma vida financeira próspera, precisa cultivar o dólar em sua casa. No texto a seguir vamos contar um pouco sobre a planta e o que ela representa, para você se apaixonar de vez por ela. Além disso vamos dar algumas dicas para você quer cultivá-la em casa. É só continuar a leitura!
Conheça a planta dólar
O nome Planta Dólar se refere a uma espécie de suculenta descoberta na África do Sul e que se chama Crassula ovata. Porém ela é mais conhecida como árvore do dinheiro ou planta dólar e é uma excelente opção para quem ama plantas em casa. Suas folhas têm um brilho absurdo e ainda é possível encontrá-la em diversas cores, como verde claro ou escuro e vermelho.
Nesse sentido o cultivo tem uma importância fundamental na determinação das cores. Além disso a planta é uma das mais populares do mundo, sendo ideal para jardins ou vasos. A escolha depende do visual buscado e as técnicas de plantio e manutenção são iguais em todos os locais. Entretanto uma das dúvidas que os amantes de jardinagens possuem diz respeito ao nome da planta.
Afinal planta dólar é algo bem diferente e esse nome tem relação com uma crença que diz que ela traz sorte para quem a tiver. Portanto ela é vista como uma planta que atrai dinheiro e sucesso profissional, sendo muito usada por empresas e escritórios. Então mesmo sendo apenas uma superstição, muitos a cultivam com esse objetivo.
Assim se você é um amante de plantas da sorte e quer ter uma das principais opções ao seu dispor, precisa realizar o plantio da dólar. Ela é considerada uma das melhores plantas no quesito plantio e manutenção, e ainda pode te trazer sorte.

Como cultivar a planta dólar
Por ser uma espécie suculenta ela é ideal para quem não tem tempo de regar plantas com frequência. Contudo isso não significa que você não deva se atentar aos cuidados com a planta dólar. Inclusive no momento do cultivo é importante seguir algumas dicas, para ter uma linda planta em seu lar ou escritório.
Em primeiro lugar você precisa escolher onde a planta será cultivada e pode optar por plantá-la direto no jardim ou em um vaso adequado. Além disso você vai precisar de um solo rico em nutriente e para isso é só comprar um substrato e adicionar alguns elementos.
Neste momento converse com algum especialista e peça sugestões próprias para a sua região. Agora é só plantar seu dólar e regar um pouco, tomando cuidado para não adicionar muita água. Afinal estamos falando de uma suculenta, que tem como principal característica o acúmulo de água em seu interior.
Outra questão que precisa do seu cuidado é a respeito do sol, que é item necessário para o crescimento da planta dólar. Porém ele não deve chegar de forma direta, pois isso destrói as folhas e prejudica muito sua planta. Logo escolha um ambiente à meia luz e o cultivo poderá ser feito com sucesso garantido.

Cuidados com a planta dólar
Após ter realizado o plantio correto, seguindo as dicas acima, você deve iniciar o processo de manutenção. Pois para que a planta cresça de forma saudável e dure um bom tempo, ela precisa ser cuidada. Afinal assim como os nossos pets as plantas são seres vivos que precisam de atenção.
Mas por sorte os cuidados são bem básicos e qualquer pessoa, mesmo com uma agenda corrida, consegue realizá-los. A primeira coisa que você terá que fazer é regar a planta, algo que pode ser realizado 3 vezes na semana. Nesse sentido uma dica é observar se o solo já secou e caso a resposta seja afirmativa é só regar mais uma vez.
Essa regra deve ser feita em períodos diurnos, para evitar que a planta fique com água por longos períodos. Além disso uma vez por ano você deve realizar uma pequena poda, a fim de eliminar as folhas mortas.
Por fim não precisa se preocupar com pragas ou outros tipos de doença, visto que a planta dólar é muito forte. Assim você terá uma companheira e que pode, talvez, te trazer muita sorte!

Que lindinha essa plantinha, lembro que tinha dela quando morava no Paraná. Amei