Ponto Frio Cancelar Pedido: Reembolso, Troca e Devolução

Caso você costuma realizar as suas compras pela internet, é essencial que você verifique a política de troca e reembolso das empresas. Neste texto, vamos trazer tudo o que você precisa saber sobre como Cancelar Pedido no Ponto Frio.

Aqui também vamos trazer o passo-a-passo de como solicitar Reembolso, Troca e Devolução no Ponto Frio. Então, se você realiza suas compras por essa empresa, não deixe de verificar. Confira abaixo!

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Ponto Frio Cancelar Pedido: sobre a empresa

 Antes de você verificar todas informações sobre como poderá Cancelar Pedido no Ponto Frio, é importante que você conheça um pouco mais sobre a empresa onde realiza suas compras.

A rede Ponto Frio foi fundada no ano de 1946 no estado do Rio de Janeiro e, atualmente, possui a sede da empresa localizada em São Caetano do Sul, estado de São Paulo.

A empresa é uma das maiores redes varejistas do país, que atua como diversos produtos, havendo destaque para os móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. A loja possui uma vasta rede de unidades físicas espalhadas por todo o país. Porém, também realiza as suas vendas pelo site, que você poderá acessar clicando aqui.

Se você é uma das pessoas que realiza as suas compras pelo site da empresa é importante que você verifique como Cancelar Pedido no Ponto Frio. Vamos tratar sobre isso nos próximos tópicos, não deixe de verificar!

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Ponto Frio Cancelar Pedido

Inicialmente, é importante que você saiba que o sistema permite que você solicite o Reembolso, Troca e Devolução no Ponto Frio dentro do prazo de sete dias.

Destaca-se que o prazo está previsto no Código de Defesa do Consumidor e deverá ser contado a partir do recebimento do produto. Você também deve saber que o sistema permite que você realize a solicitação de Reembolso, Troca e Devolução no Ponto Frio pelo aplicativo, pelo site ou pelas Centrais de Atendimento.

O aplicativo da empresa está disponível tanto para Android como para iOS. Caso você prefira fazer essa solicitação pelo site, basta que você acesse o link indicado no tópico anterior.

Porém, caso você prefira realizar o pedido por um dos canais da Central de Atendimento da empresa, é importante que você saiba que você poderá fazer através dos seguintes números:

  • 4003-8388 para todos os clientes de lojas físicas, internet ou televendas
  • 0800-200-8388 para a localidade do Rio de Janeiro e Região

Saiba que você também poderá entrar em contato com a Central de Atendimento da Empresa pelo Whatsapp. Você poderá encontrar o link no próprio site da empresa.

Nos próximos tópicos, vamos trazer as informações para você realizar essas solicitações utilizando o aplicativo ou site.

Ponto Frio Cancelar Pedido: Devolução

O primeiro passo para você realizar a solicitação de Devolução do Pedido no Ponto Frio é realizar o seu login, que poderá ser através do site ou do aplicativo.

No segundo passo você deverá encaminhar ao seu perfil e acessar “Meus Pedidos” e, logo em seguida, localizar o pedido que deseja solicitar a devolução e clicar em “Detalhes do Pedido”.

No terceiro passo você deverá clicar em “Cancelar Produto”. Pronto! O seu pedido de Devolução do Pedido no Ponto Frio já está realizado. Agora, basta que você realize a remessa do produto tomando alguns cuidados, que serão diferentes para produtos leves e produtos pesados.

O sistema da empresa considera como produto leve aqueles que tenham menos de 30 quilos e 105 centímetros.

Para esses produtos, o sistema permite a remessa pelos Correios de forma gratuita. O sistema irá te encaminhar o código de postagem para você entregar na agência no momento da remessa.

No caso de produtos pesados, o sistema da empresa irá emitir uma ordem de coleta e buscará o produto no seu endereço.

Ponto Frio Cancelar Pedido: Reembolso

É importante que você saiba que as formas de Reembolso ao Cancelar Pedido no Ponto Frio irá variar de acordo com a forma de pagamento efetuada ao realizar o pedido.

De uma forma geral, são quatro as formas que o sistema irá realizar o reembolso dos valores gastos. São elas:

  • vale-compras
  • estorno no cartão de crédito (em até 2 faturas)
  • reembolso em conta-corrente
  • ordem de pagamento

Saiba que o Reembolso ao Cancelar Pedido no Ponto Frio estará disponível ao você solicitar a devolução do pedido. Porém, você ainda poderá solicitar a troca, seguindo o passo-a-passo que vamos trazer no tópico seguinte deste texto.

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Ponto Frio Cancelar Pedido: Troca

Para solicitar a Troca do Pedido no Ponto Frio pelo site ou pelo aplicativo, você deverá, inicialmente, seguir o mesmo passo-a-passo para solicitar a devolução. Porém, após clicar em “Detalhes do Produto” você deverá optar por “Trocar Produto”.

É importante que você saiba que esse procedimento somente será aceito para quem estiver dentro do prazo de 7 dias. Caso não seja o seu caso, deverá fazer a solicitação pela Central de Atendimento.

Pronto! Agora você já sabe como Cancelar Pedido no Ponto Frio e poderá solicitar o procedimento sempre que necessitar.

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Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
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