Ponto Frio Cancelar Pedido: Reembolso, Troca e Devolução
Caso você costuma realizar as suas compras pela internet, é essencial que você verifique a política de troca e reembolso das empresas. Neste texto, vamos trazer tudo o que você precisa saber sobre como Cancelar Pedido no Ponto Frio.
Aqui também vamos trazer o passo-a-passo de como solicitar Reembolso, Troca e Devolução no Ponto Frio. Então, se você realiza suas compras por essa empresa, não deixe de verificar. Confira abaixo!
Ponto Frio Cancelar Pedido: sobre a empresa
Antes de você verificar todas informações sobre como poderá Cancelar Pedido no Ponto Frio, é importante que você conheça um pouco mais sobre a empresa onde realiza suas compras.
A rede Ponto Frio foi fundada no ano de 1946 no estado do Rio de Janeiro e, atualmente, possui a sede da empresa localizada em São Caetano do Sul, estado de São Paulo.
A empresa é uma das maiores redes varejistas do país, que atua como diversos produtos, havendo destaque para os móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. A loja possui uma vasta rede de unidades físicas espalhadas por todo o país. Porém, também realiza as suas vendas pelo site, que você poderá acessar clicando aqui.
Se você é uma das pessoas que realiza as suas compras pelo site da empresa é importante que você verifique como Cancelar Pedido no Ponto Frio. Vamos tratar sobre isso nos próximos tópicos, não deixe de verificar!
Ponto Frio Cancelar Pedido
Inicialmente, é importante que você saiba que o sistema permite que você solicite o Reembolso, Troca e Devolução no Ponto Frio dentro do prazo de sete dias.
Destaca-se que o prazo está previsto no Código de Defesa do Consumidor e deverá ser contado a partir do recebimento do produto. Você também deve saber que o sistema permite que você realize a solicitação de Reembolso, Troca e Devolução no Ponto Frio pelo aplicativo, pelo site ou pelas Centrais de Atendimento.
O aplicativo da empresa está disponível tanto para Android como para iOS. Caso você prefira fazer essa solicitação pelo site, basta que você acesse o link indicado no tópico anterior.
Porém, caso você prefira realizar o pedido por um dos canais da Central de Atendimento da empresa, é importante que você saiba que você poderá fazer através dos seguintes números:
- 4003-8388 para todos os clientes de lojas físicas, internet ou televendas
- 0800-200-8388 para a localidade do Rio de Janeiro e Região
Saiba que você também poderá entrar em contato com a Central de Atendimento da Empresa pelo Whatsapp. Você poderá encontrar o link no próprio site da empresa.
Nos próximos tópicos, vamos trazer as informações para você realizar essas solicitações utilizando o aplicativo ou site.
Ponto Frio Cancelar Pedido: Devolução
O primeiro passo para você realizar a solicitação de Devolução do Pedido no Ponto Frio é realizar o seu login, que poderá ser através do site ou do aplicativo.
No segundo passo você deverá encaminhar ao seu perfil e acessar “Meus Pedidos” e, logo em seguida, localizar o pedido que deseja solicitar a devolução e clicar em “Detalhes do Pedido”.
No terceiro passo você deverá clicar em “Cancelar Produto”. Pronto! O seu pedido de Devolução do Pedido no Ponto Frio já está realizado. Agora, basta que você realize a remessa do produto tomando alguns cuidados, que serão diferentes para produtos leves e produtos pesados.
O sistema da empresa considera como produto leve aqueles que tenham menos de 30 quilos e 105 centímetros.
Para esses produtos, o sistema permite a remessa pelos Correios de forma gratuita. O sistema irá te encaminhar o código de postagem para você entregar na agência no momento da remessa.
No caso de produtos pesados, o sistema da empresa irá emitir uma ordem de coleta e buscará o produto no seu endereço.
Ponto Frio Cancelar Pedido: Reembolso
É importante que você saiba que as formas de Reembolso ao Cancelar Pedido no Ponto Frio irá variar de acordo com a forma de pagamento efetuada ao realizar o pedido.
De uma forma geral, são quatro as formas que o sistema irá realizar o reembolso dos valores gastos. São elas:
- vale-compras
- estorno no cartão de crédito (em até 2 faturas)
- reembolso em conta-corrente
- ordem de pagamento
Saiba que o Reembolso ao Cancelar Pedido no Ponto Frio estará disponível ao você solicitar a devolução do pedido. Porém, você ainda poderá solicitar a troca, seguindo o passo-a-passo que vamos trazer no tópico seguinte deste texto.
Ponto Frio Cancelar Pedido: Troca
Para solicitar a Troca do Pedido no Ponto Frio pelo site ou pelo aplicativo, você deverá, inicialmente, seguir o mesmo passo-a-passo para solicitar a devolução. Porém, após clicar em “Detalhes do Produto” você deverá optar por “Trocar Produto”.
É importante que você saiba que esse procedimento somente será aceito para quem estiver dentro do prazo de 7 dias. Caso não seja o seu caso, deverá fazer a solicitação pela Central de Atendimento.
Pronto! Agora você já sabe como Cancelar Pedido no Ponto Frio e poderá solicitar o procedimento sempre que necessitar.
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