Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

Pontos na CNH: Qual o limite, consultar

Publicado

em

A Lei Nº 14.071/20 foi aprovada e estabeleceu novas regras e alterações em alguns pontos do Código de Trânsito Brasileiro. Uma das mudanças foi o aumento do limite dos pontos na CNH, que passou de 20 para 40.

Abaixo você poderá ver mais detalhes sobre os pontos na CNH , limite e como fazer uma consulta neste documento. Boa leitura!

pontos-na-cnh-e1643327304281 Pontos na CNH: Qual o limite, consultar

Como funcionam os pontos na CNH?

Os pontos na CNH possuem um certo limite permitido, antes eram 20 e hoje está em 40. Se este número foi extrapolado, permite que seja instaurado o processo que suspende a carteira.

Os pontos acumulam na CNH pelo prazo de até 1 ano, isso significa que cada pontuação apresenta a validade de 12 meses a partir da data de infração, após este período elas vão expirar.

Sendo assim, caso o condutor receba uma multa em janeiro de 2021 e uma em junho e depois em outubro de 2022, ele terá somente os pontos relativos à multa de junho de 2021, levando em consideração que passaram 12 meses após a primeira infração.

Regras dos pontos na CNH

O Código de Trânsito Brasileira classifica as infrações em quatro categorias: leve, média, grave e gravíssima, estas são estabelecidas de acordo com o grau de periculosidade para a ação do motorista em trânsito.

A cada categoria acrescenta um total de pontos na CNH do condutor, determinando um valor para multa, na qual a recorrência de infrações gravíssimas gera multiplicação do montante.

As multas podem ser aplicadas pelas autoridades de esfera Nacional, Estadual e Municipal, por exemplo, Polícia Militar, Rodoviária, Guardas Civis Municipais e os demais órgãos de fiscalização.

consultar-pontos-na-cnh-e1643327345812 Pontos na CNH: Qual o limite, consultar

Os pontos na CNH podem resultar na perda?

A sua Carteira de Motorista pode ser cassada ou suspensa. Uma CNH cassada é quando o motorista foi flagrado dirigindo um automóvel com a CNH suspensa ou caso tenha reincidência no período de 12 meses das infrações, sendo elas:

  • Disputa de corrida
  • Dirigir um veículo de categoria diferente da qual está realmente habilitado
  • Conduzir o veículo sob efeito de bebidas alcoólicas ou drogas
  • Promover competição esportiva, manobras perigosas, arrancada brusca, frenagem com deslizamento ou arrastar pneus
  • O condutor foi condenado judicialmente
  • Entrega do veículo para pessoas sem CNH, de categoria diferente ou sem uso de lentes corretivas, aparelhos de audição, próteses e outros itens necessários para conseguir dirigir.

O pedido mínimo para ocorrer a cassação é de dois pontos na CNH que começam a contar a partir da entrega. Para conseguir o documento novamente, o condutor deve passar pelo curso de reciclagem.

Já a suspensão, ocorre em casos onde o condutor ultrapassa os pontos estabelecidos, podendo variar de 6 meses até 1 ano, sendo 8 a 12 meses caso tenha reincidência.

limite-pontos-na-cnh-e1643327399793 Pontos na CNH: Qual o limite, consultar

Limite dos pontos na CNH

Como dissemos, o Código de Trânsito Brasileiro sofreu mudanças com a aprovação da Lei nº 14.071/20. Entre as alterações, está a regra que muda o limite para que o condutor perca o direito de dirigir de 20 para 40 pontos na CNH.

Antes dessa mudança, os condutores tinham a habilitação suspensa caso excedesse 20 pontos no prazo de até 12 meses, independentemente da categoria das infrações.

Após as mudanças, a quantidade dos pontos na CNH leva em conta três aspectos, como dissemos, e 12 meses como prazo.

De acordo com o que está expresso no art. 259 do CTB, quando o infrator alcançar a devida quantidade de pontos no prazo de 12 meses:

  • 20 pontos na carteira: caso exista duas ou mais infrações gravíssimas
  • 30 pontos: em situações em que constar a infração gravíssima
  • 40 pontos: caso não tenha nenhuma infração gravíssima

Portanto, com a nova regra atualizada, os 40 pontos só caem para os condutores que não tiverem nenhuma infração gravíssima no período de 1 ano.

Se ele tiver uma infração gravíssima, o limite de pontos cai para 30 pontos, e caso ocorra duas infrações gravíssimas o limite passa a 20 pontos.

Para os motoristas que exercem alguma atividade remunerada com o veículo, o limite também será sempre de 40 pontos, sem nenhuma distinção da categoria da infração realizada.

Consultar os pontos na CNH

Para conseguir consultar os pontos na CNH, pode ser realizado de três formas no DETRAN:

  • Na internet: Através do site do Detran do seu estado.
  • Aplicativo: faça download do aplicativo AUTOCHECK no seu celular ou tablet, nele é possível consultar o número de pontos na CNH
  • Pessoalmente: Com a CNH nas mãos, é possível consultar os pontos do DETRAN mais próximo da sua residência. Algum familiar também pode fazer essa consulta para você, desde que tenha uma cópia simples da habilitação e um comprovante de parentesco original.

É importante lembrar que é obrigação dos condutores acompanharem a habilitação para evitar que ela seja suspensa ou cassada.

Agora que você conhece mais informações sobre a pontuação na habilitação, e como funcionam as infrações de acordo com o CTB, fique atento para evitar prejuízos em sua carteira de motorista e acabar resultando na cassação ou suspensão, necessitando da realização de todos os processos de regularização no DETRAN.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Pontos na CNH: Qual o limite, consultar
Compartilhe:

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas

Promoção Americanas 2022: Participar, Cadastro, Prêmios

Publicado

em

Muitas pessoas adoram ouvir falar sobre promoções e campanhas para qualquer tipo de comércio ou produto, o que importa é o desconto ou as vantagens que estão inclusas no pacote! Assim, se você é uma dessas pessoas, felizmente trouxemos um conteúdo que provavelmente vai lhe agradar bastante! Neste artigo, serão abordadas as principais informações acerca da Promoção Americanas 2022, e instruções acerca de como participar, fazer cadastro e concorrer aos prêmios! Ficou interessado? Então leia este texto até o final e fique por dentro de tudo! Confira tudo isso e muito mais a seguir!

americanas-promocao-cadastro Promoção Americanas 2022: Participar, Cadastro, Prêmios

Sobre a Americanas

A Americanas S.A. (anteriormente chamada de Lojas Americanas S.A. e B2W Digital S.A.) é uma holding brasileira que atua principalmente no segmento de varejo. A empresa foi fundada no ano de 1929 em Niterói, no Rio de Janeiro pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger, e desde então vem se expandindo e conquistando cada vez mais locais e pessoas. Assim, diante de tanto sucesso e progresso, a companhia conta atualmente com mais de 3800 pontos físicos de venda em todo o Brasil, além de quatro e-commerces.

A Americanas S.A tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro e também conta com quatro centros de distribuição, localizados em Nova Iguaçu (Rio de Janeiro), Barueri (São Paulo), e Recife (Pernambuco). Além disso, há um tempo, a empresa anunciou a implantação de um centro de distribuição na cidade de Uberlândia (Minas Gerais) para suas plataformas de e-commerce (Americanas.com, Shoptime e Submarino).

Ademais, a Americanas é, atualmente, controlada por um grupo formado por três pessoas – Jorge Lemann, Marcel Telles e Carlos Sicupira – que também controla a InBev, e pertence à B2W, que é um grupo que também engloba as empresas Submarino, Shoptime e Sou Barato.

Falando um pouco sobre os modelos de venda, a Lojas Americanas trabalha com dois modelos de lojas físicas: sendo o primeiro o modelo tradicional, com área média de 1500 m² e um catálogo de 60 mil itens, e segundo o Americanas Express, com 400 m² e 15 mil itens.

Adicionalmente, para se ter uma ideia da tamanha importância e notoriedade da empresa, a Americanas.com é considerada a maior loja online brasileira, uma vez que conta com milhões de produtos disponíveis para compra, divididos em mais de 40 categorias. Dentre os diversos departamentos que a Americanas possui, estão os seguintes: brinquedos de bebês, eletro portáteis, celulares e telefonia, computadores e notebooks, alimentação, móveis e decoração, etc.

lojas-americanas-promocao Promoção Americanas 2022: Participar, Cadastro, Prêmios

Promoção Americanas 2022: Participar

Falando agora da parte mais interessante, isto é, sobre as promoções da Americanas 2022, já adiantamos que as oportunidades lançadas pela empresa, sempre são vantajosas e que vale a pena participar e concorrer.

As promoções realizadas podem ser de vários tipos, envolvendo benefícios em vários sentidos, seja por exemplo através de descontos significativos, sorteios, brindes, dentre muitas outras possibilidades. Assim, se você está interessado em participar das próximas promoções da loja, sugerimos que você procure dar uma olhada nas opções disponíveis e também procurar sempre fazer uma comparação com a concorrência, para ter conhecimento do que as empresas estão oferecendo para o consumidor final.

Principalmente quando se trata de datas comemorativas a Americanas, procura lançar promoções, como por exemplo a Promoção Americanas 2022 no Dia dos Pais, Dia das Mães, Natal e diversas outras datas. Dessa forma, se você pretende comprar algum presente para uma data especial, é aconselhável que se programe para adquiri-lo com uma certa antecedência, visto que os preços costumam aumentar na véspera de datas comemorativas e também que os estoques podem acabar.

Uma outra informação interessante é que, no site da Americanas, o qual é bastante completo e intuitivo, é possível encontrar opções que levam o cliente a uma página que indica quais são as promoções do dia, o que acaba facilitando bastante a vida de todo mundo.

americanas-participar-promocao-premios Promoção Americanas 2022: Participar, Cadastro, Prêmios

Promoção Americanas 2022: Cadastro

Nesta seção, o assunto será direcionado para aqueles que ainda não possuem cadastro na Loja Americanas e que tem interesse em participar das promoções, bem como receber as oportunidades por e-mail. O processo de cadastro em qualquer promoção se dá de uma maneira bastante simples, no entanto, é sempre importante lembrar que, antes de qualquer coisa, procure ler com atenção regulamento da promoção, para saber quais são os critérios para participação, quais os produtos que devem ser adquiridos, quais são os prêmios, enfim, para ficar por dentro de tudo.

Caso queira fazer um cadastro na promoção Americanas 2022, basta entrar no site oficial da organização, e preencher um formulário, o qual pede principalmente informações pessoais de cada pessoa. Este processo de cadastramento é bastante rápido e pode ser feito de uma maneira muito intuitiva.

Por fim, é sempre muito intuitivo o processo de encontrar as promoções, realiza-las e interpreta-las. Desse modo, se você achou que este artigo foi útil, aproveite para compartilhar a leitura com seus colegas de trabalho, amigos e familiares, para que, assim como você, estes possam aprender informações a respeito das promoções 2022 da Americanas.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Promoção Americanas 2022: Participar, Cadastro, Prêmios
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.