Regras e requisitos para brasileiros viajarem para a Tailândia

Se você está planejando uma viagem à Tailândia, uma país tão distante e com uma cultura tão diferente da nossa, o primeiro passo é estar atento às regras exigidas para a entrada no país. A boa notícia aqui, é que as regras são simples e não são muitas.

Aqui vamos explicar com todos os pré-requisitos que você deve seguir para poder entrar na Tailândia sem nenhuma surpresa negativa.

regras-e-requisitos-para-viajar-para-tailandia Regras e requisitos para brasileiros viajarem para a Tailândia
Ilha de Kabi na Tailândia – foto Vamos Por Aí

1 – Turismo na Tailândia

A Tailândia é mundialmente conhecida por sua rica cultura, praias deslumbrantes e uma variedade impressionante de locais históricos. O turismo é uma parte vital da economia do país, atraindo milhões de visitantes todos os anos.

Bangkok, a capital da Tailândia, é o ponto de partida para conhecer o país. Lá a modernidade se mistura com a tradição. Com seus templos deslumbrantes, como o Wat PhraKaew e o Wat Arun, e mercados movimentados, como o Chatuchak Weekend Market, Bangkok cativa os turistas com sua energia vibrante e sua rica história cultural.

Chiang Mai, no norte do país, é conhecida por sua atmosfera relaxante e seu cenário deslumbrante, com templos antigos, como o Wat Phra Singh, e a oportunidade de explorar as montanhas e as tribos locais em passeios de elefante ou caminhadas na selva.

Phuket, no sul, é famosa por suas praias deslumbrantes, vida noturna animada e uma variedade de atividades aquáticas, como mergulho e snorkeling.

Outros destinos populares incluem Pattaya, conhecida por suas praias e parques temáticos, e Krabi, famosa por suas formações rochosas impressionantes e pelas ilhas deslumbrantes da região, como Railay Beach e as ilhas PhiPhi.

2 – Visto para brasileiros na Tailândia

Ilha de Kabi na Tailândia – foto Vamos Por Aí

Aqui está um dos motivos que torna a entrada de brasileiros na Tailândia mais simples.

Não é necessário solicitar nenhum visto antes de embarcar para a Tailândia. O visto de turista é retirado no momento da chegada à Tailândia, diretamente com a imigração no aeroporto e tudo de forma bem simples.

Vale ressaltar também que turistas com passaporte brasileiro recebem, no momento da chegada, 90 dias para visitarem a Tailândia.

3 – Certificado internacional de vacinação da Febre Amarela

Esse é um ponto que turistas brasileiros devem estar atentos.

Para turistas que veem de uma área de risco da febre amarela, o que é o caso do Brasil, é necessário ter o certificado internacional da vacina da Febre Amarela.

No entanto, caso você seja brasileiro e more no exterior, ou não tenha passado pelo Brasil 14 dias antes de desembarcar na Tailândia, esse requisito não se faz mais necessário.

Para conferir como solicitar o certificado de vacinação da Febre Amarela, e todos as informações sobre o tema em detalhes, leia o artigo: regras para a entrada de brasileiros na Tailândia.

4 – Preenchimento do formulário Thai Health Pass

O Thai Health Pass é o formulário que você deve preencher antes de embarcar para a Tailândia. Basicamente, é através desse formulário que você deve comprovar que tomou a vacina da Febre Amarela. Além de algumas informações pessoais e do seu voo, o formulário, que deve ser preenchido online, pede que anexe a foto do seu certificado de vacinação.

Aqui você pode conferir todo o passo a passo de como aplicar o formulário do Thai Health Pass.

5 – Passaporte com validade de 6 meses e voo de saída da Tailândia

Para poder embarcar para a Tailândia é necessário que seu passaporte tenha a validade de pelo menos mais 6 meses, considerando a partir da data de chegada no país.

Outra regra para visitar a Tailândia é que tenha uma passagem de saída da Tailândia que não exceda o período máximo que o visto lhe permite ficar no país. No caso de turistas brasileiros – 90 dias, como já mencionado.

Essas são as principais regras para que turistas possam visitar a Tailândia. Existem alguns pontos de atenção, como o seguro-viagem. Não é obrigatório ter um seguro para entrar na Tailândia. No entanto, é altamente recomendável. Caso necessite utilizar o sistema de saúde no país, a conta pode ser muita cara em alguns casos…muito mesmo.

No link que disponibilizamos acima, você encontrará todas essas informações detalhadas, além de diversas dicas que podem evitar surpresas negativas na chegada à Tailândia.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Regras e requisitos para brasileiros viajarem para a Tailândia O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário