10 melhores escolas particulares de Boa Vista em 2024

Boa Vista, capital de Roraima, é uma cidade que se encontra em desenvolvimento, e com isso há uma constate busca por escolas particulares de boa qualidade. Está procurando por recomendações de escolas particulares em Boa Vista? Então, essa postagem foi feita pra você! Se liga abaixo em algumas sugestões que foram separadas e podem te ajudar e orientar na sua decisão.

10-melhores-escolas-6 10 melhores escolas particulares de Boa Vista em 2024

 

 

1 – Colégio Colmeia

O Centro de Educação Integrada Colmeia, mais conhecido como Colégio Colmeia, foi fundado em 1982 e possui como proposta pedagógica os parâmetros curriculares Nacionais, que são difundir e preparar o aluno para reconstruir, explorar e situar o aluno no meio cultural onde vive. A escola utiliza o material didático do Sistema positivo que é considerado referência de qualidade em todo o país. Além disso, contam com o Portal Educacional, que se trata de uma ferramenta tecnológica que permite oferecer aos alunos, pais e professores acesso a oficinas de texto, concursos, e diversas ferramentas pedagógicas para diferentes áreas do conhecimento. A escola conta com educação infantil, fundamental I e II e ensino médio.

2 – Centro Educacional Objetivo Macunaíma

A escola oferece creche, educação especial, turmas de ensino fundamental e ensino médio e é adepta do sistema de ensino objetivo, além disso, oferece uma excelente estrutura para que os alunos possuam ótimo conforto e desenvolvimento educacional. A escola conta com parque infantil, refeitório, biblioteca, quadra esportiva coberta, laboratório de ciências, sala de leitura, área verde, auditório e entre outros. Em geral ela é muito bem avaliada pelos pais de alunos.

melhores-escolas-de-Boa-vista-2 10 melhores escolas particulares de Boa Vista em 2024

3 – Centro de Educação Sesc

Em Boa Vista, o Sesc conta com educação infantil, ensino fundamental e ensino médio integral, entregando uma educação de excelência. A tecnologia é um dos aliados no processo de aprendizagem dos alunos, a escola conta com tabletes disponibilizados aos alunos do ensino médio, e também quadros interativos.

4 – Creche Pré-escolar Cantinho de Cristo

A Cantinho de Cristo, possui vagas do maternal ao 5° ano do ensino fundamental e preza por um ensino de qualidade com afeto e valores cristãos. A escola valoriza uma formação integral e que desenvolva valores humanos, havendo uma integração entre a família, alunos e escola. A creche Cantinho de Cristo possui uma boa reputação, sendo reconhecida pelo compromisso com o bem-estar e desenvolvimento das crianças, eles trabalham com uma abordagem pedagógica que valoriza a criatividade, aprendizado e brincadeiras.

 

5 – Escola Adventista de Boa Vista

A Escola Adventista de Boa Vista, é uma instituição de ensino confessional que faz parte da rede adventista de educação. Possui educação infantil, fundamental I e II e ensino médio. A rede educacional adventista oferece suporte de laboratórios, intercâmbios e didáticas diferenciadas. O ensino médio conta com uma abordagem prática, multidisciplinar, aulas de revisão e exames simulados que auxiliam na preparação para vestibulares. É legal ressaltar que a escola segue princípios e valores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, promovendo educação direcionada ao respeito, espiritualidade e ética.

6 – Centro Educacional Sociedade da Criança

O Centro educacional sociedade da criança é uma escola infantil que abrange turmas de maternal I e II, 1° e 2° período. A proposta pedagógica é voltada para uma abordagem mais construtivista, que valoriza a participação ativa dos alunos no processo de ensino. A escola busca sempre estimular a criatividade. A equipe de profissionais é formada por educadores comprometidos, qualificados e competentes, que buscam oferecer uma educação de qualidade e o acompanhamento individual dos alunos.

7- Instituto Batista de Roraima

A escola oferece educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio e possui um alto índice de aprovações de vestibulares. A escola conta com professores preparados, e motivados, Edify Education, um programa bilíngue com o melhor conteúdo de base linguística com uma abordagem mais inovadora, SAE digital, que disponibiliza material didático virtual de qualidade atualizado, com metodologias inovadoras e um ótimo ensino com valores e princípios cristãos.

escolas-de-boa-vista-1 10 melhores escolas particulares de Boa Vista em 2024

 

8- Instituto Sion

A instituição possui aulas especializadas, salas de aula amplas e tecnológicas, ginásio, auditório e laboratórios e uma das melhores infraestruturas acadêmicas de Roraima. Os níveis de ensino abrangem desde o ensino fundamental I até a terceira série do ensino médio. Além das disciplinas regulares o instituto também oferece atividades extracurriculares como aulas de arte, esportes, idiomas e música, sendo uma incrível oportunidade de explorar outros gostos e aumentar o aprendizado.

9- Claretiano – Colégio e Faculdade

Outra opção, é o colégio Claretiano, ele é uma referência na cidade de Boa Vista, e tem contribuído muito para a educação de várias crianças, adolescentes e jovens, através do Claretiano – Rede de Educação que oferece materiais didáticos de grande qualidade e recursos tecnológicos, essa combinação tem sido um diferencial na aprovação dos alunos nas melhores universidades. A escola possui uma infraestrutura completa, que permite o desenvolvimento de todas as atividades necessárias e ainda aumenta a possibilidade do aprendizado.

10- Colégio de aplicação – UFRR

É uma das escolas particulares mais bem avaliadas da cidade de Boa Vista, ela conta com uma educação de excelência. A instituição faz parte do Centro de EducaçãoCEDUC, e oferece educação básica compreendendo ensino fundamental e médio, além de cursos superiores, cursos de extensão e pós-graduação. O objetivo do colégio é proporcionar aos alunos a construção e desenvolvimento de pensamento crítico.

Essas listagens são apenas algumas opções selecionadas, mas é importante destacar que antes de fazer a escolha de uma escola ideal para você ou algum outro membro da sua família, é preciso entender quais são as expectativas esperadas e necessidades que precisam ser atendidas, também é importante conhecer mais sobre a escola de forma mais aprofundada através de pesquisas ou visitas marcadas até o local.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores escolas particulares de Boa Vista em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário