Acesse Nossas Redes Sociais

2 Via

Roraima Energia 2 Via: Emissão da Fatura, Telefone

Publicado

em

A Roraima Energia é uma distribuidora brasileira de eletricidade que atua na região do norte do território brasileiro.

A empresa Boa Vista Energia S/A era a empresa responsável por gerar e distribuir energia no estado de Roraima, até o ano de 2008, contudo, em 2009 ao se unificar a Eletrobrás seu nome foi modificado.

Diante a tal privatização, que aconteceu em 2018, a gerência da distribuidora estadual passou para o Consórcio Oliveira Energia/Atem, e só a partir desse momento o nome Roraima Energia foi adotado.

Nos dias atuais, a empresa Roraima Energia é a responsável por fornecer energia elétrica para todos os municípios do território estadual.

A distribuidora é reconhecida por oferecer um serviço de qualidade, que acompanha e avança conforme as novidades tecnológicas.

A Roraima Energia disponibiliza uma agência virtual para seus consumidores, sendo possível realizar diversos serviços, como a emissão da 2º Via da fatura da Roraima Energia, entre outros serviços que vou te apresentar agora. Confira! 

roraima-energia-segunda-via-emissao-da-fatura Roraima Energia 2 Via: Emissão da Fatura, Telefone

Roraima Energia – Agência Virtual da empresa

A agência virtual desenvolvida para a empresa Roraima Energia foi inventada para conseguir ofertar mais dinâmica e praticidade aos seus clientes.

Por intermédio da plataforma os consumidores podem, por exemplo, informar a empresa sobre um possível furto de energia ou queda.

Além do mais, os consumidores conseguem realizar tais serviços que antes eram feitos de forma presencial nas unidades físicas ou por meio do telefone, agora é possível pedir a emissão da 2º Via da fatura da Roraima Energia.

Assim como a realização do pagamento pelo cartão de débito.

Dessa maneira, é possível solucionar seus problemas de forma rápida e confortável, sem haver a necessidade de pegar filas ou locomover da sua residência.

Roraima Energia 2ª Via: Site

Para pedir a Roraima Energia 2ª Via referente ao pagamento mensal, é necessário que você possua um telefone ou computador com acesso à internet.

Tendo alguns desses dispositivos, é possível emitir a guia de pagamento de uma forma fácil. É só seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site da Roraima Energia;
  • Clique em “2ª via de contas”;
  • Informe a sua unidade consumidora e o seu CPF;
  • Insira o código de segurança indicado;
  • Clique em “ok” e seja direcionado à segunda via da conta de energia simplificada.

roraima-energia-segunda-via-1 Roraima Energia 2 Via: Emissão da Fatura, Telefone

Roraima Energia 2ª Via: Aplicativo  

A distribuidora de energia possui também aplicativo para telefone celular e tablets. No  aplicativo os clientes também poderão fazer a solicitação da 2º Via da fatura da Roraima Energia.

Além disso, os clientes conseguem resolver seus problemas com outros serviços, como pedir a troca de titularidade ou solicitar uma nova ligação de energia.

Basta seguir o passo a passo abaixo para emitir a guia de pagamento pelo app:

  • No seu telefone celular, baixe e abra a App (Clique Aqui)
  • Na aba de buscar, digite “Roraima Energia” e clique em “buscar”;
  • Baixe o App;
  • Após a instalação do aplicativo, abra o programa
  • Informe os dados da unidade próxima (UC ou CPF);
  • Aperte em “pagamentos”;
  • Selecione o débito que você deseja pagar;
  • Solicite a impressão da guia de pagamento para comprovação. 

Roraima Energia 2ª Via: Telefone

Caso não consiga fácil acesso à internet ou não consiga, por inúmeros fatores, solicitar a segunda via pelo método falado anteriormente, então, entre em contato através do número do telefone.

A Roraima Energia deixa disponível os números, onde os clientes podem pedir o reenvio da fatura no endereço cadastrado ou envio do código de barras por e-mail ou por SMS (mensagem de texto).

O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Roraima Energia é o 0800-701-9120. Esse meio de comunicação está disponível 24 horas por dia durante a semana inteira.

A ouvidoria da distribuidora de energia também está disponível para dúvidas e reclamações, o número é o 0800-095-1152.

roraima-energia-segunda-via-emissao-da-fatura-telefone Roraima Energia 2 Via: Emissão da Fatura, Telefone

Roraima Energia 2ª Via: Onde Pagar Fatura

O consumidor da Roraima Energia pode fazer o pagamento da sua conta mensal de energia de em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

Desde que possuam um celular com acesso à internet, os consumidores conseguem também realizar o pagamento da guia via internet banking.

Para fazer isso, é necessário seguir esses passos:

  • Acesse o aplicativo do seu banco pessoal;
  • Na página de pagamentos, coloque ou cole o código de barras;
  • Informe o valor a ser pago (tente efetuar o pagamento do valor completo, evitando os juros);
  • Confira os dados do pagamento;
  • Confirme a transação ao inserir a sua senha eletrônica do banco;
  • Realize o download do comprovante e guarde-o, para poder comprovar o pagamento caso ocorra algum erro.

Roraima Energia 2ª Via: Telefone e Contatos

Se por acaso ocorrer algum problema ou questionamento sobre a distribuidora Roraima Energia, você consegue entrar em contato com o SAC ou com a ouvidora disponibilizada para o atendimento ao cliente.

Outra alternativa é entrar em contato direto com a agência mais próxima de sua residência.

Ligando para o 0800 70 19 120, o consumidor contata um dos atendentes da Roraima Energia emissão da 2º Via da fatura, entre outros serviços.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Roraima Energia 2 Via: Emissão da Fatura, Telefone
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 Via

CREA Anuidade 2022: Boleto, Emissão, 2 Via

Publicado

em

O pagamento da CREA Anuidade 2022 é uma condição para regular o exercício dos profissionais nas áreas de engenharia, geociências e agronomia.

No início de cada ano, os profissionais precisam se preocupar com o montante considerável de contas. Dentre elas está a CREA Anuidade 2022!

Neste artigo da Blog HPG você poderá saber mais sobre isso e como fazer a emissão do boleto para pagamento, continue lendo abaixo para conhecer melhor. Boa leitura!

crea-anuidade-1 CREA Anuidade 2022: Boleto, Emissão, 2 Via
Por que pagar o CREA Anuidade 2022?

Todo ano, muitos brasileiros precisam se preocupar com diversas contas, e a anuidade do Conselho referente à sua profissão é uma delas. Diversos engenheiros manifestam insatisfação no pagamento da taxa, talvez seja por nem mesmo entenderem para que isso serve e nem quando começou.

Esse sentimento é compreensível, afinal, a pessoa passou anos para conseguir conquistar o diploma de graduação que tanto sonhou e se sacrificou. Depois, para conseguir exercer a carreira em todas as possibilidades, precisa cumprir várias regras.

Parece que pagar o conselho da sua profissão é mais um peso, ao invés de ser visto como um benefício. Talvez o principal problema seja que estes se esquecem de olhar o todo, de pensar no papel que vão exercer na rede comunitária.

Os conselhos profissionais existem para proteção de profissionais e da sociedade. Sendo este o único meio para garantir que as pessoas não capacitadas exerçam ilegalmente as atividades.

Por exemplo, impede a atividade de médicos que não são médicos, dentistas não dentistas, engenheiros que não são engenheiros, e assim por diante.

Lei Brasileira da CREA Anuidade 2022

No Brasil, para que o profissional graduado seja certificado, deverá pagar a taxa de anuidade para o Conselho Regional cuja jurisdição pertence.

Ou seja, ele só vai poder exercer legalmente suas atividades se manter o registro ativo e pagar em dia todas as suas anuidades e taxas de ART, se for o caso.

Isto está previsto na Lei Federal nº5.194 de 1996, e o artigo 68 diz que autoridades administrativas e judiciárias, paraestatais, repartições estatais, autárquicas ou economia mista, não receberão estudos, projetos, laudos, perícias, arbitramentos e quaisquer outro trabalho sem que os autores, profissionais ou pessoas jurídicas façam prova de que estão em dia com o pagamento da anuidade.

Resumindo, o pagamento da CREA Anuidade 2022 é uma condição para regular o exercício profissional das áreas da engenharia, agronomia e geociências.

Problemas por não pagar CREA Anuidade 2022

Depois de 35 anos de registro no CREA, o profissional consegue pedir pela isenção do pagamento da anuidade. Ao contrário, o mesmo profissional ou pessoa jurídica ativa no CREA que não efetuar o pagamento, ficará em débito.

Isso resulta na impossibilidade de preenchimento das Anotações de Responsabilidade Técnica de emissões de certidões, coisas essenciais para execução de certos serviços.

Deixar de pagar mais de uma anuidade é provável que o registro seja cancelado automaticamente, com base no que está previsto no artigo 64 da mesma lei federal nº 5.194 de 1996. Será que vai ficar inscrito em dívida ativa, ou seja, no Serasa, e poderá ser cobrado juridicamente.

O valor cobrado no CREA Anuidade 2022, é calculado de acordo com a Lei nº 12.514/11, que é atualizado anualmente pela Resolução 1066 do CONFEA e o ato administrativo CREA, vigente.

boleto-crea-anuidade CREA Anuidade 2022: Boleto, Emissão, 2 Via

Boleto CREA Anuidade 2022 e 2 via

Para conseguir emitir o Boleto CREA Anuidade 2022, é possível fazer o procedimento pelo site do seu Estado, por exemplo, no CREA-SP, CREA-RN e assim por diante.

Entrando no site certo, é possível entrar com seu login e senha no link “Anuidade”, depois em “Pagamento de Anuidade e art” O boleto será emitido e disponibilizado para download e pagamento.

No mesmo site é possível fazer a emissão da 2 via boleto CREA Anuidade 2022, que terá o valor atualizado para pagamento.

direito-crea-anuidade CREA Anuidade 2022: Boleto, Emissão, 2 Via

Direito ao desconto CREA Anuidade 2022

O direito ao desconto na CREA Anuidade 2022, em casos de desemprego, por exemplo, não está previsto na legislação e Ato Administrativo do CREA. O desconto é concedido por profissionais nos casos abaixo:

  • I – 90% na primeira anuidade ao profissional que é recém-formado, sendo pago em até 180 dias após a data de colação de grau
  • II – 90% aos profissionais do sexo masculino a partir de 65 anos de idade ou 35 anos de registro no Sistema Confea/CREA, e do sexo masculino a partir de 60 anos idade ou 30 anos de registro no Sistema Confea/CREA. O desconto é concedido no
    exercício seguinte à integralização do período ou idade que foi mencionado
  • III – 90% aos profissionais portadores de doenças graves, que resultem na incapacidade para exercer a profissão, sendo devidamente comprovado por laudo médico atualizado e solicitado dentro do exercício vigente.

Portanto, se você se encaixa em um dos casos que foram citados, poderá solicitar a isenção ou direito ao desconto no CREA Anuidade 2022. Consulte as devidas regulamentações estabelecidas por Lei para não ter problemas de débito do pagamento.

Procure pela ajuda de um professional para que seja possível analisar o seus direitos, caso tiver, poderá obter o desconto do pagamento do CREA Anuidade 2022.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news CREA Anuidade 2022: Boleto, Emissão, 2 Via
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.