Saiba como fazer macarrão com molho pesto fácil de fazer

Sem dúvidas, o preparo desse macarrão ao molho pesto é um dos mais simples que você verá, além de utilizar pouco tempo e ingredientes. Para preparar, só será necessário o macarrão, manjericão, sal, nozes, queijo parmesão, alho, queijo provolone e o azeite. Então, a seguir, saiba como fazer macarrão com molho pesto fácil de fazer.

Certamente essa é a receita mais clássica de espaguete ao molho pesto, além de ser bastante rápida para ser preparada em casa. O melhor de tudo, é que se trata de uma receita bastante versátil, e você pode incrementar com outros ingredientes. Nessa receita, usaremos nozes par finalizar e deixar o prato mais sofisticado e crocante.

Sem dúvidas, servir uma boa massa em qualquer ocasião não tem erro, pois, é um prato que a maioria das pessoas gostam. Portanto, é a escola ideal para o seu jantar ou almoço em qualquer ocasião. Além do mais, você usará poucos ingredientes e a maioria já pode ter em casa, então, não tem desculpa para não preparar.

Saiba-como-fazer-macarrao-com-molho-pesto-facil-de-fazer Saiba como fazer macarrão com molho pesto fácil de fazer

Para o molho:

  • Dois dentes grandes de alho
  • Uma colher grande de queijo ralado provolone
  • Uma colher grande de queijo ralado parmesão
  • Quatro nozes
  • Metade de uma xícara de azeite
  • Um quarto de uma xícara com folhas de manjericão
  • Metade de uma xícara de azeite

Para o macarrão:

  • 300 g de macarrão tipo espaguete
  • Água suficiente para cozinhar
  • Sal a gosto

Saiba como fazer macarrão com molho pesto fácil de fazer:

Antes de tudo, para preparar o molho pesto, comece colocando em uma vasilha o alho, as nozes, o queijo provolone ralado, as folhas de manjericão e vá triturando enquanto coloca aos poucos o azeite, depois, reserve. 

Enquanto isso, prepare o macarrão colocando água com sal para ferver em uma panela. Depois, adicione o macarrão e deixe cozinhar como indica a embalagem. Após cozido, escorra o macarrão e depois junte ao molho pesto preparado anteriormente. Por fim, misture tudo muito bem e depois adicione mais molho junto com as nozes picadas por cima. Agora, é só servir o prato com acompanhamentos ou sem.

Viu só como essa é uma receita simples e fácil? Não deixe de experimentar esse prato saboroso e prático. O melhor de tudo, é que a receita pode ser servida em qualquer ocasião e você pode fazer para toda família.  Além disso, com esse macarrão você pode servir vários outros acompanhamentos.

Por fim, se gostou dessa receita, acesse nosso site e veja várias outras receitas como essa Receita simples de coxa de frango com laranja e bacon.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Saiba como fazer macarrão com molho pesto fácil de fazer O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário