Sem Parar: 2 Via, Telefone, Consultar Extrato e Cancelar
O sem parar é uma tag de pedágio muito popular no Brasil, pois possui uma grande praticidade e facilidade para os viajantes, com muitas opções disponíveis no mercado.
Mas os clientes geralmente precisam cortar custos, alterar o serviço ou não precisar mais usá-lo. Aí vem a pergunta: como cancelar o sem parar? A partir de agora, você encontrará a resposta para esta pergunta. Continue lendo e tire todas as suas dúvidas com o conteúdo que criamos aqui no Blog HPG!
Antes, entenda o que é o Sem Parar!
O Sem Parar é um tipo de serviço de pagamento automático para pedágios, drive-thrus e estacionamentos, utilizando um sistema de identificação eletrônica através de tags.
A empresa é pioneira nesta área, sendo a primeira instituição a atuar no ramo de pagamentos automáticos. Ele também institui muitos outros serviços inovadores, como as passagens em drive-thrus, estacionamentos, abastecimentos e outros estabelecimentos relacionados.
Esse serviço foi inaugurado em 2000, onde foi lançado o sistema de identificação veicular automática, através de tags fixadas nos para-brisas.
Elas possibilitam que os leitores dos pedágios conseguissem identificar o automóvel e permitissem a passagem sem precisar parar. A partir de então, a empresa começou a crescer de forma considerável, e hoje, ela possui mais de 5 milhões de clientes que utilizam o sistema de pagamento.
Em 2016, o Sem Parar passou a fazer parte da Fleetcor, a líder global no fornecimento de pagamentos comerciais, e que está presente em todos os continentes.
O alcance se tornou nacional, firmando parcerias com as instituições bancárias, marcas de automóveis e outros diversos serviços, como a plataforma de aluguel imóveis “Booking.com”.
Como funciona o sem parar?
É muito simples, o usuário deve escolher o plano que deseja contratar, com base no seu perfil e serviços que vai utilizar. Por ter um catálogo extenso e variado, o Sem Parar disponibiliza diversos pacotes de contratação, com grande variedade de serviços para os motoristas.
Após escolher o plano, o viajante poderá optar pela categoria que preferir, como pré-pago ou pós-pago.
O serviço ocorre através da assinatura do plano mensal, com pagamento através do cartão de crédito ou débito em conta.
Como acessar conta no Sem Parar
A opção de “Minha conta” do Sem Parar é uma área oficial e disponibilizada para o cliente da empresa. Através dela, o usuário poderá fazer a gestão dos serviços que utiliza, sem precisar sair de casa ou ligar para o telefone da instituição.
Essa é uma ferramenta para quem deseja consultar extrato, emitir 2ª via, ativar tags e muito mais. Caso você ainda não possua uma senha de acesso, veja como fazer o cadastro:
- Primeiro, acesse o site Sem Parar e entre na opção “Minha conta”
- Depois preencha o campo solicitado com seu CPF ou CNPJ
- Selecione a opção “Primeiro acesso”
- Escolha uma forma para receber uma senha provisória, podendo ser e-mail ou celular cadastrado
- Por último, clique no link que recebeu e crie uma nova senha
2 via do sem parar
Agora que você sabe como utilizar a seção “minha conta” no Sem Parar, aprenda a emitir a 2ª via do boleto para realizar o pagamento. Confira:
- Primeiro você deve acessar o site do Sem Parar
- Depois, no canto superior direito, clique em “Minha conta”
- Acesse sua conta com seu CPF/CNPJ e senha
- No menu, selecione a opção “Meu extrato” e depois clique em “Gerar boleto”, que está no canto direito da tela. É possível escolher entre imprimir boleto ou copiar código de barras para fazer o pagamento através do internet banking
Telefone do Sem Parar
Veja abaixo as opções de telefone disponíveis na empresa Sem Parar:
Central de Relacionamento
- Para Capitais: 4002 1552
- Demais localidades: 0800 015 0252
SAC do Sem Parar
- 0800 723 2245
- 0800 723 2245 Para clientes com deficiência auditiva
Ouvidoria do Sem Parar
- 0800 770 0686
Cancelar o Sem Parar
Depois de usar o serviço, você decidiu cancelar sem parar? Seja qual for o motivo do cancelamento, existe uma forma bem prática de fazer isso, ou seja, através do contato com a central telefônica.
A Central de Relacionamentos com Clientes (CRC) é a única ferramenta disponibilizada para cancelamentos pela empresa. Ligue para os seguintes números:
- Capitais: 4002 1552
- Demais localidades: 0800 015 0252
Na ligação, converse com um atendente e solicite o cancelamento na hora. É importante ressaltar que se o seu sistema estiver com a tag, será necessário devolver o produto.
Se for apenas o adesivo com um código, basta descartar depois de concluir o cancelamento no atendimento.
É importante ficar atento ao desenvolvimento da tag, pois caso a devolução não seja feita, o cliente terá que pagar uma multa referente à perda do aparelho.
A devolução poderá ser feita em qualquer posto credenciado da empresa, ou através dos correios. Basta enviar o produto para o seguinte endereço: R. Minas Bogasian, 253 – Osasco-SP, CEP: 06013-010.
Atenção, é importante informar a empresa sobre o cancelamento antes de fazer o envio devolvendo o produto.
Observe que você não precisa divulgar o motivo do cancelamento. Mas Sem Parar tem uma alta classificação no site “Reclame Aqui” e um alto índice de resolução de problemas. Se ainda não tiver certeza sobre o cancelamento, você pode revisar o que foi respondido e até mesmo dar feedback se quiser fazer negócios com a empresa novamente.
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