SOL Solana Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Desde de o momento em que o conceito de propriedade surgiu entre os humanos, se desenvolveram diversas moedas de troca. Nas primeiras civilizações, se trocava moedas de ouro, prata, além de utensílios. Depois, com as exportações do oriente, a moeda de troca passou a ser condimentos, como pimentas, canela, açúcar, entre outros. O próprio termo “salário” deriva do sal, quantia utilizada como pagamento na antiguidade. As primeiras moedas, a exemplo do que conhecemos hoje, surgiram na Lídia, atual Turquia, no século VII A.C. Para cunhar o valor, ou as características que a moeda teria, utilizava-se um martelo, com o qual se dava uma pancada em primitivos cunhos. O fato é que o dinheiro sempre estruturou e modelou a forma com a qual se fazia comércio. Hoje, com o advento das tecnologias digitais, o dinheiro é, sobretudo, virtual. Além disso, tudo indica que num futuro próximo, a sociedade de mercado será baseada nas chamas criptomoedas. Hoje irei falar sobre a SOL Solana Criptomoeda, portanto, se você quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler esse artigo até o final.

O que é Solana Criptomoeda

Solana é uma moeda digital, isto é, uma criptomoeda, que tem como principal cerne, a busca pela velocidade e baixo custo para aplicações descentralizadas. Uma coisa interessante da Solana é que ela possui seu próprio blockchain, além de possui um ecossistema de desenvolvedores de peso, que soma várias pessoas. Em outras palavras, a Solana é uma plataforma com o propósito de sustentar a criação de contratos inteligentes. Esses contratos visam a execução de variadas aplicações descentralizadas, entre games, tokens não-fungíveis (NFTs), metaverso, e outros.

solana-criptomoeda-preco SOL Solana Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Projeto Solana

A verdade é que o mercado de criptomoedas é bastante aquecido, com várias moedas surgindo quase que diariamente. Nesse cenário, não é nada fácil inovar na criação de uma criptomoeda a ponto de chegar a se tornar uma das dez maiores do mundo. Isso mesmo, esse feito foi alcançado pelo projeto Solana (SOL). E olha que não foi nada fácil competir com a rede Ethereum, uma das mais fortes no assunto, que foi assumida pela rede Solana em 2017. Embora os dois protocolos blockchain terem propósitos parecidos, algumas características os tonaram mais atrativos para cada tipo de investidor.

SOL Solana Criptomoeda vale a pena?

Esta é, sem nenhuma dúvida, um dos questionamentos mais recorrentes quando falamos sobre criptomoedas. É verdade que qualquer investimento possui riscos, ainda mais no universo das criptomoedas onde tudo é muito especulativo. Apesar de toda essa incerteza inerente, é importante levar em conta o histórico da moeda, que é muito bom por sinal. A Solana Labs, equipe que gerencia a tecnologia da blockchain Solana, elabora a captação de investimentos que aperfeiçoam a rede. Em março de 2020, o projeto arrecadou mais de US$ 25 milhões, e em junho de 2023 a Solana conseguiu arrecadar mais de US$ 314 milhões. Esses investimentos generosos são um ótimo indicativo, sobretudo da boa gestão. Portanto sim, a Solana vale muito apena.

comprar-criptomoeda-solana SOL Solana Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

SOL Solana Criptomoeda vai subir em 2024?

A resposta para é sim, a Solana possui previsões muito boas para 2024, especialmente pelo histórico e pela boa administração da rede. Apesar disso, é importante ressaltar que a Solana é uma criptomoeda, e como tal possui muita incerteza envolvida. Essa é uma máxima dos investimentos: Quanto maior a expectativa de retorno, maior é o risco. Posto isso, recomendamos que você faça suas pesquisas para saber tudo sobre o ativo que deseja investir, e, após de debruçar sobre a pesquisa, tome a melhor decisão.

SOL Solana Criptomoeda Preço hoje e previsão

Antes de informar o preço, é importante introduzir o conceito de volatilidade. O termo refere-se à variação de preço nos ativos financeiros. Assim, quanto maior a variação de preços, maior será a volatilidade. Os criptoativos, são conhecidos por oscilarem muito dentro de um mesmo espaço de tempo e, por isso, são muito voláteis. Assim, informar o preço da moeda hoje, pode ser muito impreciso para o seu investimento, visto que a variação ocorre em questão de horas. Mas não se preocupe, você pode conferir o preço da criptomoeda clicando aqui. No site você poderá conferir a variação do preço da criptomoeda, além de ter acesso a uma série de funcionalidades que o site oferece para que você faça a melhor escolha de investimento.

criptomoeda-solana-vale SOL Solana Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Onde comprar Solana Criptomoeda

Para investir na Solana, você precisará acessar a plataforma da Gate.io. Para criar uma conta, basta acessar a plataforma e se cadastrar. Nessa etapa de cadastro, são pedidas uma série de informações pessoais, um credenciamento. Realizado o cadastro, é só procurar pelo ativo Solana. Lá você poderá verificar todos os IEOs no Gate.io. Caso tenha ficado alguma dúvida dessa etapa de compra, não deixe de conferir o nosso artigo, onde ensinamos um passo a passo de como se cadastrar e investir através da Gate.io. Agora que você já sabe tudo sobre essa criptomoeda, não deixe de compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news SOL Solana Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024? O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário