Trabalhar na BRF: Vagas 2024, Benefícios e salário
A BRF é uma empresa do ramo da gastronomia, que surgiu no Paraná e tem quase 90 anos de história. Portanto, conseguir uma vaga de emprego na BRF é algo dos mais interessantes, ainda mais para quem curte trabalhar nesta área.
Então, a boa notícia é que a empresa, constantemente, vem criando problemas de estágio, trainee e até mesmo para vagas diretas. Assim, quem tiver a sorte e o privilégio de trabalhar nesta empresa certamente vai conseguir um bom padrão de vida e um emprego que é bastante valorizado. O importante mesmo é ficar atento às oportunidades que ela oferece.
Atualmente, a BRF conta com mais de 100 mil funcionários colaboradores. Além disso, são de mais de 98 nacionalidades diferentes.
Plano de gestão
Por exemplo, em 2024, foram 45 vagas de emprego oferecidas, especialmente para o programa de trainee, que tem 18 meses de duração. Desse modo, se trata de uma grande oportunidade de valorizar o currículo, ter uma boa experiência em uma empresa de renome e, quem sabe, até mesmo seguir carreira por lá após o término desse valoroso período de experiência.
Para 2024, a BRF ainda não especificou quando começará o programa, mas se baseando por 2024, são muitas as possibilidades e também as áreas de atuação da empresa.
Além disso, a empresa tem diversos outros benefícios, como plano de saúde, vale alimentação e vale refeição, entre outras coisas. Por isso, muitos interessados em um novo emprego buscam a BRF para uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho.
Salário na BRF
Quanto aos salários, os valores também variam muito de acordo com o cargo. Segundo dados da empresa, os salários mais baixos ficam em torno de R$ 1.300. Por sua vez, os salários mais altos passam dos R$ 5.600 mensais. Ou seja, é uma média acima de muitas empresas atualmente.
Até porque, em tempos de crise econômica e desemprego, aliado com a inflação, muitas pessoas acabam se contentando com vagas que pagam apenas um salário mínimo. No entanto, na BRF, mesmo começando com um valor mais baixo, pode haver aumento durante o tempo, com um interessante plano de carreira.
Onde buscar emprego na BRF
Uma das maneiras de tentar uma vaga na BRF é através dos grandes portais de empregos no Brasil, como a Catho, por exemplo. Inclusive, nesse site, que é uma das principais referências do país no quesito de emprego, é possível se cadastrar e até mesmo avaliar e observar os prós e contras de se trabalhar em uma determinada empresa, inclusive a BRF.
Atualmente, como é uma empresa alimentícia de produção forte, é um local onde se consegue muita vaga para profissionais de manutenção e produção em geral. Por isso, quem tem cursos técnicos como o Senai, por exemplo, pode ter uma boa oportunidade de trabalhar por lá.
E o interessante é justamente a oportunidade de ter espaço para profissionais formado, estagiários e também para trainees. Por isso, a BRF abre um leque importante para buscar as contratações das pessoas de um modo geral, de todas as idades em todos os cantos do país, aumentando ainda mais o propósito da inclusão social na empresa.
Diferença de cargos
Muitas pessoas se perguntam a diferença entre o Jovem Aprendiz, o estagiário e o trainee. Então, vamos começar pelo primeiro caso.
O Jovem Aprendiz é um estudante, adolescente, que precisa trabalhar, mas no máximo seis horas por dia, sem comprometer a carga horária na escola. Assim, como Jovem Aprendiz, vai aprender alguma qualificação e seguir uma vida profissional no futuro.
No caso do estagiário, o salário normalmente é um pouco maior. Além disso, o estagiário já é um estudante técnico de alguma área, tanto no ensino médio quanto no ensino superior. No entanto, ele está lá para aperfeiçoar e colocar em prática aquilo que aprende durante o curso.
Outra coisa importante do estagiário é que, com o conhecimento que adquire no serviço, poderá ser efetivado pela própria empresa. Assim, é sempre uma ótima oportunidade de conseguir galgar cargos maiores.
Por fim, o trainee é um profissional já formado, mas ainda com pouca ou nenhuma experiência. Neste caso, ele vai aprender diversos serviços e também aperfeiçoar o que aprendeu na faculdade ou no curso técnico.
Afinal de contas, muitas coisas só se aprende mesmo no dia a dia. Isso porque a faculdade é um importante horizonte e uma ferramenta de bagagem cultural. Mas a prática acaba sendo extremamente importante para a formação profissional, pessoal e até de amadurecimento por parte de quem está ali naquele trabalho de trainee.
E tudo começa lá atrás, no serviço de Jovem Aprendiz, que vai garantir aquela bagagem de estudo tão necessária para estes tempos tão concorridos no mercado de trabalho, especialmente por conta da globalização e da grande competitividade em todos os setores da sociedade.
O site mais atualizado de 2024!