Trabalho remoto (home office): 10 melhores sites para encontrar vagas em 2024

Fala querido leitor! O trabalho remoto é, sem dúvidas, uma das grandes revoluções possibilitadas pela tecnologia e pela internet. Certamente, ganhar dinheiro sem precisar sair de casa é um dos grandes sonhos e desejos de qualquer trabalhador. Mas afinal, você sabe como encontrar uma vaga de home office na atualidade? É muito mais fácil do que você imagina e a internet pode nos ajudar de novo. Existem diversos sites que disponibilizam vagas de trabalho home office e nesse artigo você fica por dentro dos 10 melhores. Confira!

sites-trabalho-remoto-dez-melhores Trabalho remoto (home office): 10 melhores sites para encontrar vagas em 2024

O que é o trabalho home office?

Muito contrário do que muita gente pensa, o home office não se trata de uma modalidade de trabalho do tipo “ganhe sem trabalhar”, muito pelo contrário, é uma modalidade de emprego em que você precisa sim trabalhar bastante, porém com o benefício de não precisar sair de casa. Isso, entretanto não sinaliza que pessoa trabalhando em um sistema home office trabalhem menos, muito pelo contrário, boa parte das vagas de trabalhos home office que surgem por aí exigem que o candidato esteja disponível em tempo integral para trabalhar no momento em que as tarefas chegarem. O home office se popularizou bastante com a difusão da internet, em especial após a pandemia, durante a qual, devido ao distanciamento social, manter um grupo de pessoas trabalhando em um mesmo espaço era algo bastante perigoso.

sites-para-vagas-trabalho-home-office Trabalho remoto (home office): 10 melhores sites para encontrar vagas em 2024

Que tipo de tarefas são realizadas em uma vaga home office?

Não são todos os tipos de departamentos e nem todas as atividades que permitem um trabalho do tipo home office. Como você deve imaginar, trabalhos muito braçais e que envolvam transporte de cargas ou operações de equipamentos são atividades essencialmente presenciais. As atividades que podem ser realizadas diretamente de casa são aquelas que envolvem computadores e internet. Em uma empresa, portanto, são aquelas de cargas envolvendo os departamentos administrativos. Trabalhos home office são também aqueles que envolvem mídias sociais, textos para sites, análise de dados e planilhas, entre outros.

dez-melhores-sites-para-vagas-trabalho-home-office Trabalho remoto (home office): 10 melhores sites para encontrar vagas em 2024

10 melhores sites para encontrar vagas home office em 2024

Agora que você já sabe quais os tipos de vagas que você pode encontrar para trabalhar diretamente de casa, vamos dar uma olhada nos 10 melhores sites para encontrar vagas. Confira!

10 – Fiverr

Quem abre o nosso top 10 é a Fiverr, uma plataforma que reúne vagas dos mais diversos tipos de áreas e setores. Lá você encontrará vagas para trabalhos de marketing, criação e edição de conteúdos audiovisuais. A forma que a Fiverr trabalha é através de contratos de projetos. Os contratantes colocam na plataforma o projeto que precisam e os produtores o fazem por um valor mínimo de 5 dólares.

9 – Working Nomads

Uma plataforma muito conhecida mundialmente, a Working Nomads também reúne os mais diversos tipos de vagas, para nômades digitais, marketing, para educação, finanças e recursos humanos. No site, os contratantes publicam as vagas disponíveis e os interessados devem se candidatar na vaga que mais chama a atenção.

8 – 99Freelas

O 99Freelas se trata de um dos maiores e melhores sites para trabalho remoto em todo o Brasil. É um site que funciona como uma espécie de classificados para os freelancers, com as empresas publicando as vagas e oportunidades e seus detalhes e os profissionais da área podem se candidatar na vaga em questão.

7 – Italki

A Italki é o site perfeito para aqueles que são fluentes em um idioma e tem o dom e a vontade de ensinar esse idioma para alguém. O site permite que você realize um cadastro para exercer um cargo de professor ou tutor em um idioma.

6 – AngelList

Se você quer trabalhar remotamente para grandes empresas e startups, a AngelList é a opção perfeita. Por lá, empresas reconhecidas e disponibilizam algumas vagas em regime home office que certamente se encaixarão perfeitamente na sua agenda.

5 – Profes.com.br

Essa plataforma permite que você trabalhe como professor particular aí da sua casa, de forma remota. No site você pode se cadastrar como professor das mais diversas áreas do conhecimento, e dar aulas de reforço para vestibulares e concurso públicos.

4 – Gamedev.Jobs

Caso você tenha conhecimento para desenvolvimento de jogos, então o lugar perfeito para você encontrar o seu emprego home office será na Gamedev.Jobs. São diversas as vagas de empregos de empresas de todo o mundo.

3 – Rock Content

A Rock Content é uma empresa para aqueles que preferem trabalham com a redação de textos. Essa startup mineira reúne um banco de talentos de produtos de conteúdos freelancers e oferta a eles cursos e qualificação, além de vagas de emprego das mais diversas empresas ao redor do mundo.

2 – Remotar

Uma plataforma nacional e que surgiu no meio da pandemia, a Remotar já é uma das maiores redes de oferecimento de vagas home office do país. Por lá você encontrará vagas das mais diversas áreas como marketing, recursos humanos, administração, entre outros.

1 – Workana

Com mais de 20 mil projetos oferecidos todos os meses, a Workana se trata da maior rede de freelancers do país. Na Workana você encontrará vagas para as mais variadas áreas, como marketing digital, design, criação de conteúdos, entre outros.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Trabalho remoto (home office): 10 melhores sites para encontrar vagas em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário