Acesse Nossas Redes Sociais

Governo

Transporte Escolar Gratuito 2022: Inscrições

Publicado

em

Transporte Escolar Gratuito: Saiba tudo sobre o serviço que busca ajudar milhares de crianças.

transporte-escolar-gratuito-inscricoes Transporte Escolar Gratuito 2022: Inscrições

A cidade de São Paulo saiu na frente mais uma vez e lançou um serviço social chama Transporte Escolar Gratuito.

Por meio do serviço, crianças conseguem ir para a escola de forma gratuita.

Sabemos que a Educação é a melhor maneira de solucionar os problemas sociais do nosso país. Porém, uma das causas que atrapalham isso é a falta de transporte.

Por vários motivos isso pode ocorrer, incluindo alguns riscos durante o trajeto.

Quem pode ter acesso ao projeto social?

Em primeiro lugar, vamos explicar quem pode ter acesso ao Transporte Escolar Gratuito.

O primeiro requisito é ter entre 4 e 12 anos de idade. É nessa idade que ocorre os primeiros passos para a alfabetização. Portanto, as causas de desistência são altas.

Um dos motivos é que a distância das escolas, impedem os alunos de irem assistir suas aulas.

O segundo requisito é estudar em uma escola com mais de 2 quilômetros de distância. No município de São Paulo, nessa faixa etária, as vagas precisam ser em escolas de menos de 2 quilometros de distância, porem isso nem sempre ocorre.

Além disso, para alunos que possuam algum tipo de deficiência física ou mental, também é possível ter o Transporte Escolar Gratuito.

transporte-escolar-gratuito Transporte Escolar Gratuito 2022: Inscrições

Cálculo da distância

Podem existir casos onde o aluno more perto da escola, mas não consiga ir. Como o intuito do projeto é ajudar quem precisa, o município criou uma maneira de calcular isso.

Tudo é feito por meio do sistema Escola Online. Por conta de todos os dados do estudante estarem inclusos, fica mais fácil realizar o cálculo.

Então, nos casos dos alunos que moram a cerca de 2 quilometros da escola, é feito um novo cálculo. Porém, agora, o sistema busca identificar motivos que possam impedir o aluno a ir para a escola.

Esses problemas incluem barreiras naturais ou artificiais além de problemas como bairros perigosos. Enfim, tudo que gere algum risco para a vida da criança.

Recusa a estudar em escola próxima

Devido a diversos fatores, os pais da criança podem se recusar a manter o filho em uma escola próxima.

Apesar do Transporte Escolar Gratuito oferecer o serviço para as crianças que não possuem formas de ir para escolas longes, nesse caso não.

Isso por que, a regra principal é oferecer o ensino perto de casa e se os pais recusam, a criança perde o direito ao ônibus gratuito.

Inscrição no projeto Transporte Escolar Gratuito

A tecnologia avança e torna a vida cada vez mais fácil. Portanto, isso também ocorre quando o assunto é o Transporte Escolar Gratuito.

Diferente de outros serviços gratuitos, o TEG é feito de forma automática. A educação na cidade de São Paulo tem se modernizado cada vez mais. Contudo, isso se reflete na conquista de direitos pelos estudantes.

O sistema cruza todos os dados necessários, e o pai do aluno descobre se o filho possui o direito no ato da matrícula.

Todavia, também é preciso ter em mente a quem se destina o Transporte Escolar Gratuito. Mencionamos acima, de forma rasa alguns grupos que podem ter direito ao serviço. Porém, abaixo você confere mais sobre o projeto

transporte-escolar Transporte Escolar Gratuito 2022: Inscrições

Grupos que se enquadram no projeto Transporte Escolar Gratuito

Em primeiro lugar, a idade é o principal requisito para ser aceito no projeto. Por esse motivo, o aluno precisa ter entre 4 e 12 anos para ter acesso ao programa Transporte Escolar Gratuito.

Mas além disso, são exigidos outros itens básicos para que os alunos façam parte do projeto social.

Outro grupo que também é atendido pelo Transporte Escolar Gratuito são os alunos deficientes.

Todavia, nesses casos, o aluno não precisa ter a idade exigida acima. Ja para os casos onde exista alguma doença crônica, é preciso comprovação médica, feita por um laudo.

Além disso, o direito vale também para os irmãos dessas crianças com deficiência. Porém, os irmãos precisam ter a idade exigida.

Como saber se tenho o direito

A melhor maneira de descobrir se o aluno possui direito é entrando em contato com a escola onde o aluno está matriculado.

Porém, muitos pais não sabem como realizar isso. Portanto, clique aqui e confira a lista dos telefones das escolas municipais de São Paulo.

Assim, entre em contato e caso necessário atualize o cadastro na escola em questão.

O processo de Matrícula gera diversos direitos à criança em questão. Além do Transporte Escolar Gratuito, temos também o Kit escolar e muito mais.

A educação das crianças é a única forma que o governo possui de melhorar a história. Portanto, busque saber sobre o serviço do Transporte Escolar Gratuito.

É direito do seu filho ir para a escola, e seu dever como pai é manter isso.

Entre em contato com a escola onde seu filho está matriculado e confira tudo sobre o serviço.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Transporte Escolar Gratuito 2022: Inscrições
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Governo

Programa de Parcelamento Incentivado SP: O que é, como aderir

Publicado

em

Programa de Parcelamento Incentivado SP. Conhecido também por PPI, a iniciativa da prefeitura de São Paulo tem gerado bons frutos. Um dos maiores problemas que podemos ter são as dívidas tributárias.

programa-de-parcelamento-incentivado-sp-como-aderir Programa de Parcelamento Incentivado SP: O que é, como aderir

Afinal, por diversas razões não conseguimos quitar nossas dívidas e podemos até mesmo perder nossos bens.

Pois é, uma das implicações legais causadas pelo não pagamento de tributos é a penhora ou leilão dos nossos bens. Pensando nisso, a prefeitura criou o Programa de Parcelamento Incentivado.

No texto a seguir você confere como fazer isso, além de entender como funciona o programa.

Pague já seus tributos ou não-tributos

Existem dois modelos de dívidas cobradas pela prefeitura municipal de São Paulo. Em primeiro lugar temos as dívidas tributárias. De forma simples, essas são as dívidas cobradas pela cidade sobre imóveis ou até mesmo na abertura de empresas.

Porém, como mencionamos acima, algumas dessas dívidas podem ser bem graves. Um dos casos que podemos citar é o IPTU.

Quando adquirimos um terreno ou compramos uma casa, passamos a ter de pagar o chamado IPTU. Todavia, devido ao preço do imposto, acabamos por não conseguir pagá-lo.

Então, é criado uma dívida na prefeitura municipal e caso o valor total seja maior que o do imóvel, nossa casa ou terreno vai para o leilão.

Já os valores chamados de não-tributários são aqueles que não fazem parte dos impostos. Mas também são dívidas municipais e devem ser pagas.

Todavia, se você como muitos paulistanos não conseguiu pagar alguns valores, fique calmo.

A Prefeitura criou o Programa de Parcelamento Incentivado com o intuito de recuperar esses valores ainda não pagos.

Para que o efeito desejado surja, o PPI possui duas vertentes. Em primeiro lugar, caso o pagamento seja da parcela única da dívida, o devedor terá um desconto total nas multas e juros.

Já para aqueles que desejam parcelar as dívidas, esse desconto cai para 80%. Mesmo assim, o sistema é uma ótima forma de regularizar suas questões com a prefeitura.

programa-de-parcelamento-incentivado-sp-o-que-e-como-aderir Programa de Parcelamento Incentivado SP: O que é, como aderir

Como participar do projeto

Após ler como funciona o projeto, agora vamos explicar como você pode participar. Em primeiro lugar, o Programa de Parcelamento Incentivado atende apenas a capital paulista.

Portanto, se você reside em outros municípios saiba que é preciso conferir qual o serviço da sua região.

O processo de aderência ao sistema é feito de forma online. Entretanto, para o ano de 2022 ainda não foi aberto nenhum PPI. Dessa forma, é possível conferir o modelo usado em 2021.

Caso queira acessar o site de inscrição Clique aqui.

Além de realizar o processo de inscrição, você também irá conhecer mais a fundo sobre o Programa.

Cabe ressaltar que todo o processo de inscrição ocorreu de forma gratuita. Aqueles que gostariam de aderir ao programa tinham até o dia 31 de dezembro de 2021 para realizar a inscrição.

Quem pode participar do Programa de Parcelamento Incentivado

Outro ponto importante que devemos nos atentar é sobre quem pode parcelar os débitos. Apesar do serviço abranger as pessoas físicas, alguns tributos não podem ser parcelados.

Esse é o caso dos modelos de tributos cobrado de empresas. Já para as pessoas físicas, quase todos os tributos e não tributos podem ser parcelados. Um dos principais que podem ser parcelados é o IPTU.

Entretanto, além dele outros impostos também podem ser parcelados. E não para por aí, pois aqueles que devem tributos para a cidade tem a chance de parcelar em até 120 vezes.

Isso se o valor da parcela não for inferior a 50 reais no caso de Pessoa Física e 300 reais para pessoas jurídicas.

Além disso, durante o processo de adesão ao Programa, é possível conferir quais os valores das parcelas. Funciona como uma simulação do acordo final e serve para que o pagador saiba se vai ou não conseguir pagar as parcelas.

programa-de-parcelamento-incentivado-sp-o-que-e Programa de Parcelamento Incentivado SP: O que é, como aderir

O que fazer após aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado

Após aderir ao serviço é preciso tomar alguns cuidados. Em primeiro lugar é preciso escolher uma parcela que seja possível de ser paga.

Um dos grandes problemas obtidos após a realização de um acordo é não conseguir pagar as parcelas. Pois, além de não extinguir a dívida, ainda podem ocorrer juros e a extinção do acordo.

Por esse motivo, busque sempre pelo melhor acordo, para que nada saia errado. Além disso, se programe para conseguir efetuar o pagamento da sua PPI.

Apesar de 2022 não ter sido aberto nenhum Programa de Incentivo ao Parcelamento, a expectativa é alta. Fique de olho no site da prefeitura municipal de São Paulo.

O incentivo ao parcelamento de dívidas serve tanto ao munícipio quanto ao devedor. Então não perca tempo e parcele já suas dívidas.

Aguarde a divulgação de novos editais sobre o PPI 2022 e mantenha-se em dia com o pagamento de suas contas.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Programa de Parcelamento Incentivado SP: O que é, como aderir
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.