Uber vai fechar no Brasil em 2024?

Sem dúvidas, desde que o governo Lula assumiu a presidência, diversas notícias sobre a saída de empresas do Brasil tem circulado na mídia. Até mesmo pessoas famosas fizeram esse tipo de declaração de que deixaria o país após a posse do novo governo. Além disso, a última notícia que tem circulado na web diz que o Uber vai fechar no Brasil em 2024.

Com isso, nessa última notícia afirma que o aplicativo pretende deixar o país depois de ter acesso as últimas propostas anunciadas pelo no governo. Por isso, a seguir veremos se essa é uma notícia verdadeira ou apenas se trata de mais uma notícia falsa que tem circulado nas redes.

Texto-do-seu-paragrafo-3 Uber vai fechar no Brasil em 2024?

É verdade que o Uber vai fechar no Brasil em 2024?

Como dito anteriormente, a mensagem afirma que o Uber deixaria o país no ano de 2024 por causa das propostas do governo Lula. Além disso, ainda afirmam que o PT teria causado a demissão de pelo menos 3,3 milhões de trabalhadores, além de inúmeras quedas consecutivas na Bolsa. Além do mais, no vídeo em questão, o rapaz afirma que já havia alertado que se Lula fosse eleito aconteceria problemas como esse. E, ainda expõe uma matéria falando obre o uso do aplicativo no Brasil.

Veja a seguir o que é dito no vídeo: “Quer pagar para ver? Então continue sentado com o rabo no sofá vendo de camarote a destruição da sua família!! UBER AMEAÇA DEIXAR O PAÍS. A Uber emprega mais de 20 milhões de brasileiros que em 2024, provavelmente ficarão sem sua única fonte de renda.”

O rapaz ainda completa dizendo: “O aplicativo ameaça sair do país em razão das políticas anunciadas pelo PT a maior organização criminosa do Brasil que vai sindicalizar a prestação de serviço e exigir que a empresa registre e assine a carteira dos motoristas. O PT e nem assumiu e já destruiu a economia, já causou a demissão de 3,3 milhões de trabalhadores, causou quedas sucessivas na Bolsa, fez o dólar e a inflação disparar e já provocou a saída de 2 mil empresas do país”.

Portanto, obviamente essa notícia causou muita preocupação entre os motoristas e usuários da plataforma e isso causou um alvoroço. No entanto, o que eles não sabem é que foi em vão a preocupação, pois, o vídeo, simplesmente não prova nada, além de não ter sentido algum. Além do mais, essa não é a primeira notícia falsa que surge nas redes contra o governo Lula.

Também, é importante lembrar que nos últimos dias tem surgido uma onda de notícias falsas envolvendo lojas famosas, com intuito de demonstrar uma possível crise no país.  Além disso, o vídeo possui diversos indícios que demonstram ser mais uma fake news, como a falta de fontes confiáveis, texto alarmista, assim como em outros.

De onde surgiu a história de que o uber vai fechar?

Como visto até aqui, a história começou a se espalhar após um vídeo publicado distorcendo fatos, assim como na maioria as fake news. Pois, no vídeo é citado um artigo onde é dada a opinião sobre como seria o futuro do aplicativo no Brasil, além de criticar também o avanço da “burocracia estatal”. Nesse artigo, também há um alerta sobre uma provável saída do aplicativo do país, assim como a saída do Ifood na Colômbia e no México.

Esse é um artigo que de fato existe, no entanto, não tem nada que prove a saída do Uber do Brasil, ou seja, em nenhum momento o artigo afirma a saída da empresa do país. Portanto, ao pesquisar mais sobre o assunto é possível constatar nenhuma informação de fonte confiável afirmando o caso. Além disso, não existe sequer qualquer declaração do Uber sobre a sua saída do Brasil.

Portanto, essa é uma notícia falsa e não passa de apenas mais uma fake news contra o governo Lula com o intuito de difamar e espalhar mentiras. Ou seja, não há nada que comprove que o Uber deixará o país e muito menos que vá deixar por causa do governo Lula.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Uber vai fechar no Brasil em 2024? O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário