Acesse Nossas Redes Sociais

2 Via

Vale Alimentação Alelo: Consultar Saldo, Onde Aceita, 2 Via

Publicado

em

As empresas oferecem benefícios para os seus colaboradores, e o vale alimentação é um deles. Ele é concedido em forma de crédito em cartão para que os mesmos consigam comprar produtos do gênero alimentícios em supermercados, açougues e outros lugares.

Você sabe como consultar o saldo do vale alimentação Alelo? onde aceita e como pedir a 2 via? Então leia o que preparamos para te informar sobre esses detalhes.

vale-alimentacao-alelo Vale Alimentação Alelo: Consultar Saldo, Onde Aceita, 2 Via

O que é vale alimentação?

O vale alimentação (VA) é oferecido pelas empresas como um benefício para os colaboradores, e com ele é possível comprar os produtos do gênero alimentício. Pode-se dizer que ele é o substituto das cestas básicas, mas que eram difíceis de serem distribuídas e gerenciadas.

Com este cartão, o trabalhador poderá fazer a compra de alimentos e insumos para seu próprio uso ou para toda sua família. O valor disponível no vale é um acréscimo ao salário do colaborador, pois assim, ele consegue economizar nos gastos com alimentação.

Vale Alimentação Alelo Onde Aceita?

O vale alimentação é um grande aliado para ajudar nas despesas com a alimentação do trabalhador e de sua família.

O cartão Alelo funciona de maneira simples, o valor deverá ser depositado mensalmente pela empresa responsável pela contratação do serviço do fornecedor. Depois, o colaborador poderá utilizar o recurso para adquirir alimentos e demais ingredientes para preparar receitas em casa.

Geralmente, o vale alimentação pode ser utilizado em diversos estabelecimentos, veja alguns deles:

  • Supermercados;
  • Padarias;
  • Mercearias;
  • Açougues.

É importante ressaltar que o colaborador deve verificar se o estabelecimento aceita a forma de pagamento, pois alguns aceitam o vale refeição e não aceitam o de alimentação.

Algumas empresas chegam a oferecer os dois benefícios para os funcionários, mas também existe a possibilidade de trocar um pelo outro. A organização pode realizar alterações conforme a contratação do benefício.

Diferença entre Vale Alimentação e Vale Refeição Alelo

Muitas pessoas se confundem com estes dois benefícios, e por estarem relacionados à alimentação, pensa-se que ambos são o mesmo.

Porém, o vale alimentação Alelo é usado para as compras de itens em supermercados, açougues e outros locais que listamos acima. Já o Alelo Vale Refeição (VR) é utilizado para fazer o pagamento em restaurantes, delivery e outros locais de pratos prontos.

Em outras palavras, o vale refeição é voltado para uso no dia a dia, e o vale alimentação para compras mensais, a maneira que será distribuído o uso e o local que será utilizado é de escolha do próprio funcionário. Hoje em dia já existe o Ticket Alimentação FLEX, um cartão que combina o saldo entre as duas modalidades e você pode escolher como gastar entre elas, esse cartão é o mais desejado pelos trabalhadores, pois como o próprio nome já diz, ele te da uma flexibilidade maior para usar como desejar. Já o cartão semelhante da empresa é o Alelo Multi.

alelo-consultar-saldo Vale Alimentação Alelo: Consultar Saldo, Onde Aceita, 2 Via

Cartão Vale Alimentação Alelo

A Alelo é a empresa que disponibiliza o vale, para que as empresas possam contratá-los e oferecê-los a seus funcionários. O cartão possui a mais avançada tecnologia de chip, sendo tão seguro quanto os cartões de crédito.

O cartão Alelo é aceito em todas as cidades do Brasil, possibilitando que o trabalhador tenha uma rede variada de locais para fazer compras em todo o país. No site da empresa Alelo, é possível adquirir o cartão para seus colaboradores, aceitar Alelo em seu estabelecimento ou o seu próprio cartão.

Consultar Saldo Vale Alimentação Alelo

No mesmo site para contratar o cartão e ver as informações importantes, é possível saber onde o mesmo é aceito, falar com a central de atendimento e também consultar saldo.

Para conseguir saber o saldo do seu vale alimentação alelo, basta entrar na plataforma e informar o seu CPF e senha para acessar as informações. E caso não tenha o cadastro, poderá fazê-lo no mesmo local de login.

Atualmente, a empresa também disponibiliza a oportunidade de consultar o seu saldo através do whatsapp, o site oferece um número para que o usuário entre em contato ou o mesmo pode ser feito através do aplicativo “Meu Alelo” que possui essa e outras funções interessantes.

vale-alimentacao-alelo-2-via Vale Alimentação Alelo: Consultar Saldo, Onde Aceita, 2 Via

Vale Alimentação Alelo 2 Via

Para conseguir solicitar a 2 via do vale alimentação Alelo, o trabalhador deve acessar o Aplicativo “Meu Alelo” e clicar na opção “Perda ou Roubo”, e seguir as etapas que o sistema passar.

Também é possível ligar para a central de atendimento Alelo ou falar diretamente com o setor de Recursos Humanos da empresa em que trabalha, pois eles podem ajudar a emitir a segunda via do seu vale Alelo.

O valor do vale é debitado mensalmente, tendo em vista que o funcionário pode utilizá-lo a cada mês, mas não é algo obrigatório.

Se não for usado, o recebimento no mês seguinte será somado ao valor atual que já estava no cartão, assim o dinheiro não é perdido e sim acumulado a cada mês. Assim o colaborador poderá deixar o valor do cartão Alelo acumular sempre que preferir.

Também é importante ressaltar que o funcionário deve perguntar se determinado comércio aceita o cartão, seja o refeição ou alimentação, para conseguir evitar possíveis problemas nas compras.

Formada em Ciências Econômicas pela Unopar, Marina ajuda todos ao seu redor a economizar dinheiro, com isso adquiriu experiencia e repassa dicas para você poupar e ganhar dinheiro. Gosta de viajar e já trabalha de Home Office há alguns anos, mesmo antes da pandemia. Com o dinheiro que economiza e a flexibilidade de seu trabalho como redatora, já conheceu quase o Brasil inteiro e muitos países pelo mundo.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Via

2 Via ENEL Conta Atrasada: Como Emitir

Publicado

em

Quando você precisar emitir 2 Via ENEL conta atrasada, conte com os serviços online para que você tenha praticidade na hora de obter essa fatura para pagamento. Existem vários serviços online que a própria Enel construiu com o objetivo de melhor atender os seus clientes.

segunda-via-enel-conta-atrasada 2 Via ENEL Conta Atrasada: Como Emitir

Cada ano que passa, a Enel melhora os seus serviços online porque sabe que é um dos melhores canais para atendimento. Vale muito a pena utilizar esse canal para que você possa resolver suas pendências e ganhar praticidade no dia a dia.

2 Via ENEL Conta Atrasada

Nos últimos anos, grande parte das pessoas passaram a utilizar serviços online e não estamos falando apenas dos serviços da Enel e sim como um todo. Bancos, lojas e etc. É cada vez maior o uso de serviços pela internet para que eles possam resolver as pendências das pessoas de uma maneira mais prática, quem ganha com isso são as empresas e os próprios clientes que acabam tendo uma facilidade muito maior no final do dia.

Se você está se perguntando se existe algum custo para poder emitir a 2ª via da Enel, saiba que não tem. O serviço online que foi construído para que você possa obter esse boleto pode ser utilizado de forma gratuita. Mas existe um detalhe que você precisa ter atenção e que se refere ao juros.

Como estamos falando de uma conta atrasada da Enel, com certeza o valor será reajustado quando você for pagar. Esse reajuste pode ser aplicado na fatura que você vai emitir ou cobrada na próxima, depende muito de como a própria empresa vai se comportar perante ao seu caso.

  • Emissão online da segunda via é gratuita
  • Você só pagar a juros, caso a conta esteja atrasada
  • Você pode acessar pelo computador ou através do celular
  • O serviço fica disponível para ser acessado em qualquer dia da semana e em qualquer horário

Você precisará realizar um cadastro no site da Enel para poder fazer a emissão da 2ª via, mas no próximo tópico a gente se explica como vai funcionar para que você não tenha dúvidas.

enel-2-via 2 Via ENEL Conta Atrasada: Como Emitir

Como emitir a segunda via Enel?

Quando vamos acessar qualquer serviço nas primeiras vezes é normal que a gente fique com dúvidas sobre como utilizar, mas pegando as instruções dadas aqui, você vai perceber que não tem muito segredo para utilizar esse recurso e ele foi desenvolvido pensando na sua praticidade vamos entender então como é que funciona e como você pode gerar a segunda via para que o pagamento possa ser realizado posteriormente:

  • O primeiro passo é entrar no site: www.enel.com.br/2via
  • Você deverá selecionar o estado onde você mora
  • Na próxima tela, caso você já tenha cadastro clique no ícone do boneco, localizado no canto superior direito e depois clique em Entrar
  • Caso você não tenha cadastro, nessa mesma tela vai ter a opção para que você possa realizar o seu. Para isso, basta clicar na opção criar acesso.

Tanto a parte de login, como a parte de criação de nova conta são rápidas. Você vai gastar poucos minutos para poder acessar a área logada. Será na área logada onde você poderá consultar a 2ª via da conta atrasada da Enel.

Na área logada, procure pela opção de Serviços. Você terá duas opções, caso seja uma conta que esteja atrasada, mas faz poucos dias, clique na opção de contas e pagamentos. Caso seja um débito pendente muito antigo é importante você usar o espaço chamado negociar débito. Então veja qual dessas opções melhor se aplica para o seu caso.

conta-atrasada-enel-2-via 2 Via ENEL Conta Atrasada: Como Emitir

Conta Enel 2 Via

A opção para fazer a emissão da 2 via conta Enel não existe apenas para aqueles que possuem alguma pendência, essa opção está disponível para todos os clientes e não tem nenhum tipo de custo para fazer a utilização dela. Além disso, aproveite para entrar no site e verificar as demais opções disponíveis para você e veja como você pode estar resolvendo os seus problemas do dia a dia e a praticidade que você tem em utilizar um serviço online é bem maior do que procurar um atendimento presencial para isso.

Listamos abaixo algumas outras opções de serviços que você poderá encontrar no site da Enel para poder utilizar a qualquer momento e sempre que precisar:

  • Conta de segunda via
  • Cancelamento do contrato
  • Solicitação de instalação
  • Pedido de indenização
  • Cadastrar conta por e-mail
  • Realizar troca de titularidade
  • Consultar histórico de pagamentos
  • Consultar histórico de consumo
  • Alterar data de vencimento

Essa lista não é completa, mas tem boa parte dos serviços que você vai encontrar dentro do site da Enel. Portanto, a importância de você fazer o seu cadastro e consultar quais são todas as opções que já estão disponíveis para que você possa utilizar com toda a praticidade que um serviço online disponibiliza para todos nós. Utilize com mais frequência e veja como a internet pode te ajudar a resolver pendências de forma mais rápida.

Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.