Videogame retrô: 10 melhores modelos para comprar em 2024

Fala querido leitor! Os consoles de vídeo games tem se tornado verdadeiras máquinas potentes, super velozes e que entregam o que se tem de melhor em desempenho de dispositivos eletrônicos na atualidade. Mesmo com toda a tecnologia e potências, para uma parcela da população nada supera a sensação de nostalgia ao pegar alguns dos consoles mais antigos que se tem notícias nas mãos e poder chama-lo de seu.

Para muitos colecionadores e gamers, a possibilidade de poder mergulhar de pinta e se aventurar no mundo dos consoles mais antigos é uma experiência indescritível que, mesmo sem poder contar com gráficos e efeitos realistas, ainda são perfeitos passatempos e, mais que isso, relíquias da evolução dos jogos digitais. Se vocês é uma dessas pessoas que está a procura de um console antigo para chamar de seu, então está no lugar certo. Nesse artigo veremos os dez melhores modelos de videogame retrô para você comprar em 2024. Confira!

video-games-retro-dez-melhores-modelos Videogame retrô: 10 melhores modelos para comprar em 2024

Master System Evolution

O Master System foi uma verdadeira febre durante a década de 1980, tendo vendido mais de 13 milhões de unidades ao redor do mundo todo e se tornado um dos mais bem sucedidos consoles da época. Apesar de o modelo original já ter sido descontinuado, a TecToy lançou atualmente um remake do console, que é um pouco mais moderno em questão de design, mas que ainda preserva os efeitos sonoros e o gráfico clássico em seus 132 jogos.

Atari Flashback

Uma das pioneiras na produção e popularização dos videogames, a Atari não poderia ficar de fora da lista. Afinal, quando falamos em videogames retrô, os consoles da marca são os mais lembramos. Nesse caso, um dos melhores consoles com essa pegada nostálgico é o Atari Flashback, com um visual que lembra muito os primeiros consoles lançados no mercado, com algumas novidades para introduzir tecnologia mais moderna, porém sem abandonar o clássico.

Mega Drive

Mega Drive foi mais um console que deu o que falar, sendo um dos mais icônicos vídeos games retrô para quem gosta desse tipo de aparelho. A TecToy relançou há pouco tempo uma versão atualizada do console, mantendo o design clássico, incluindo o gráfico dos jogos, porém garantindo algumas melhorias operacionais, como o condicionamento da temperatura do console.

Xbox 360 Slim

Nesse caso não estamos falando de um console tão antigo, mas que, em especial para os fãs dos consoles da Microsoft, já pode ser considerado um vídeo game retroativo. O Xbox 360 Slim é o primeiro dos consoles da gigante do setor de multimídias, capaz de reproduzir jogos em alta definição e com suporte ativo para os jogadores.

dez-melhores-modelos-video-game Videogame retrô: 10 melhores modelos para comprar em 2024

Nintendo Wii

Obviamente que o Nintendo Wii não poderia ficar de fora da nossa lista. Lançado em 2006, esse console revolucionou o mundo dos consoles, tendo como um dos principais componentes o controle remoto Wii. Apesar de já ter sido descontinuado, ainda é possível encontrar consoles do Wii funcionalizados e com vários jogos clássicos disponíveis, como a franquia Super Mario Bros.

SNES – Super Nintendo Classic Edition Mini

Que tal voltar aos anos 90 e viver uma aventura clássica no remake miniaturizado do console mais icônico do mundo? A Nintendo tem uma versão mini do Super Nintendo Clássico, que, apesar de caber nas palmas da sua mão, vai te proporcionar diversão o suficiente por muito tempo. O console já vem com 21 jogos clássicos pré-instalados.

Nintendo 64

Mais um console da Nintendo, o Nintendo 64, também conhecido como N64 foi um console super famoso nos anos 90 e que ganhou o coração dos gamers no mundo todo. Esse console de 5ª geração foi uma grande revolução na época de seu lançamento por trazer maior imersão aos jogos através de seu sistema de 64 bits, permitindo rodas jogos em 3D. O visual super nostálgico, une o clássico ao moderno e é uma das opções mais procurados no mercado para quem gosta de consoles retrô.

console-video-game-retro-dez-melhores-modelos Videogame retrô: 10 melhores modelos para comprar em 2024

Dreamcast

O Dreamcast foi mais um console que ganhou o mundo entre os anos 90 e 2000 e pode ser considerado um dos clássicos mais buscado hoje em dia. O console clássico da Sega e com CPU 32-bit, o Dreamcast foi o primeiro dos consoles de sexta geração, tendo precedido o Playstation2, o Gamecube e o Xbox.

Nintendo DS

Que tal carregar a nostalgia dos consoles dentro do seu bolso? O Nitendo DS é uma ótima opção para isso, visto que é um console portátil, lançado há duas décadas pela Nintendo e que configura como um dos principais modelos retros para colecionadores e gamers no mundo todo. Inovador, esse console da sétima geração apresenta diversas atualizações modernas, como tela sensível a toque e conexão sem fio.

PlayStation 1

O primeiríssimo console lançado pela Sony, o PlayStation 1 é o console perfeito para quem quer um videogame mega nostálgico e que vai trazer boas memórias. O console marcou o início da era dos jogos armazenados por CD, tendo sido uma grande revolução na época. O seus gráficos de 32-bits dão o ar de pura nostalgia para quem está procurando um console retro de verdade.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Videogame retrô: 10 melhores modelos para comprar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário