Viva Cidadão São Luís Agendamento: Telefone, RG, Serviços
O VIVA Cidadão São Luís foi criado em fevereiro de 1998 na capital maranhense, no âmbito da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e Participação Popular – SEDIHPOP.
Após reorganizar todas as suas unidades pela primeira vez desde a inauguração, o VIVA foi vinculado em 2017 pelo governador Flávio Dino.
Ademais à estrutura administrativa do PROCON/MA como cidadão maranhense e faz parte da pesquisa de promoção e proteção ao consumidor.
O objetivo do VIVA é estabelecer e manter novos padrões na prestação de serviços públicos e proporcionar aos cidadãos serviços rápidos, confortáveis e de alta qualidade.
Todos reunidos em um único espaço físico e com representantes de diferentes parceiros para atender às necessidades da comunidade.
A VIVA conta atualmente com 50 unidades divididas em grandes, médias, pequenas, móveis e filiais.
A missão do Viva Cidadão é fortalecer o exercício da cidadania e promover uma ação de qualidade da comunidade na prestação de serviços públicos.
Diante disso, nós preparamos um conteúdo completo para que você conheça um pouco mais sobre o Viva cidadão São Luís e seus benefícios e vantagens!
Viva Cidadão São Luís Agendamento: Cadastro
Agora que você já sabe o objetivo principal do programa Viva Cidadão Agendamento, aprenda como se cadastrar de maneira correta para utilizar este serviço.
A programação do cadastramento é feito da seguinte forma:
- Visite o site http://www.viva.ma.gov.br/;
- Localize a área “Agendamento de Serviço” e clique;
- Na página seguinte, se você nunca usou o Viva Cidadão, clique em “Cadastre-se Agora” e forneça seus dados pessoais;
- Para usuários cadastrados, basta digitar sua senha e e-mail e clicar em “Entrar”.
Viva Cidadão São Luís Agendamento: Online
Para facilitar o acesso a serviços de qualidade, a Casa do Cidadão disponibiliza um agendamento online em seu site.
Permitindo dessa maneira que os usuários realizem o agendamento de consultas no horário mais conveniente, evitando filas e longas esperas.
Tudo para um melhor atendimento e comodidade para seus clientes.
No Agendamento Online, os clientes encontram alguns serviços como:
- RG – Carteira de Identidade,
- Consulta e Emissão de Certidão –
- Certidão de Antecedentes,
- Cópia da Carteira de Trabalho 1 e 2 –
- CTPS, PROCON, Cadastro de Pessoa Jurídica e Sociedade Limitada – JUCEMA, CAEMA, Balcão
- (CPF e outros serviços online), Sefaz, Detran, Seguro Desemprego e INSS.
Ademais, na unidade de atendimento os serviços prestados incluem também:
Emissão de antecedentes criminais, 1ª e 2ª vias de RG e CPF, pesquisa e entrega de RG, regularização de CPF, 2ª via de certidões de nascimento.
Assim como documentos de casamento e óbito, mudança de condição de casamento, fotos e fotocopiadoras de documentos, 1ª e 2ª vias de carteiras de trabalho.
E reclamações de consumidores são realizados apenas com hora marcada.
Outros serviços prestados pelo departamento incluem: Junta Comercial do Maranhão/JUCEMA (registro comercial e registro de proteção).
Assim como Pagfácil (pagamento de documentos bancários, depósitos, saques, saldos e extratos de bancos brasileiros)
Além disso, tribunais eleitorais regionais (primeiro e segundo Eleitor registro, transferências, multas, alterações de dados e certidões).
Karen Barros, presidente do VIVA/PROCON Maranhão, ressaltou que a descentralização da unidade institucional promove melhores serviços e garante os direitos dos cidadãos.
Em relação aos serviços do DETRAN, o Viva cidadão agendamento funciona da seguinte maneira: O cidadão pode realizar os serviços do Detran (CNH, 1ª e 2ª vias da CNH Jovem.
Assim como renovações, alvarás, alterações ou acréscimos de categorias, marcação de provas teóricas, carteiras de habilitação internacionais, alvarás de estudos.
Como também taxas de repetição de provas, Emissão de IPVAs e declarações de CRLV);
Posto de Atendimento ao Cidadão (atestado online e duplicatas de contas); Caema (renovações de cadastro, faltas ou religação de água, cobrança, revisões de zona, instalação de medidores, etc.).
O objetivo é fornecer serviços práticos para mais e mais pessoas em todo o estado, o mais próximo possível de suas casas”, Pontuou ele.
Os agendamentos só podem ser feitos às 10h (respeito aos clientes já na agência) e de segunda a sexta.
Viva Cidadão São Luís Agendamento: Telefone para contato e horário de atendimento
- E-mail: [email protected]
- Telefone: (98) 99156-0673 / 99162-9940 – de segunda a sexta das 8h às 16h apenas via WhatsApp
- Atendimento Semfaz (Avenida Kennedy, n° 1455) – Sem Agendamento
- Aberto de segunda a sexta – 8h às 16h
- Viva Cidadão (Shopping da Ilha) – Agendamento pelo site do Procon
- Aberto de segunda a sábado – 9h às 21h
- Viva Cidadão (Golden Shopping) – Agendamento pelo site do Procon
- Aberto de terça a sábado – 9h às 21h
- Centro de Apoio ao Trabalhador (Cohab) – Não é necessário agendamento
- Aberto de segunda a sexta – 8h às 14h
- Terminal Integrado de São Cristóvão – Agendamento pelo site do Procon
- Aberto de segunda a sexta – 7h às 17h
Pronto! Agora você já possui todas as informações completas sobre o serviço: Viva Cidadão São Luís agendamento, basta seguir o passo a passo citado neste artigo e solicitar o programa!
Somando a isso, envie para que mais pessoas saibam dos benefícios e vantagens de utilizar os serviços do viva cidadão.
O site mais atualizado de 2024!