XEM NEM Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Olá, caro leitor! Hoje iremos abordar mais uma vez um tema que tem despertado o interesse de muitos investidores, as criptomoedas. Esse tema tem sido tão comentado porque alguns desses ativos digitais vem apresentando altos rendimentos. Além disso, eles apresentam muitas vantagens e inovações, como o fato de serem moedas descentralizadas e totalmente digitais. Isso permite com que a partir de algumas das plataformas de criptomoedas os usuários possam desenvolver projetos de aplicativos descentralizados, os chamados DApps, contratos inteligentes ou smart contracts. Também há a possibilidade de negociar NFTs, os tokens não fungíveis, que têm se mostrado uma tendência forte de mercado nos anos seguintes.

Há uma ampla gama de razões pelas quais você deveria se atentar a esses investimentos e, no artigo de hoje, falaremos de uma criptomoeda em especial, a XEM NEM. Será abordado melhor sobre esse projeto, qual seu objetivo, quais as vantagens e desvantagens, se vale a pena o investimento, quais as previsões para os próximos anos, qual o valor atual dessa moeda, onde você pode compra-la e muito mais. Se você se interessou, continue a leitura e descubra tudo isso e muito mais!

xem-nem-projeto-1 XEM NEM Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

O que é a criptomoeda XEM NEM?

Primeiramente, cabe explicar melhor o nome dessa criptomoeda. Você pode encontrar tanto XEM como NEM para negociação, uma vez que NEM é a criptomoeda que possui como nome para negociação o termo XEM.

Essa blockchain possui um funcionamento baseado em peer-to-peer, isto é, ponto a ponto. A mineração, nesse caso da XEM NEM, não é possível e para essa moeda há a utilização de protocolos de consenso que validam as transações. O mecanismo de validação é por meio do protocolo PoS, o chamado proof-of-stake, que se mostra bastante eficiente e seguro, sendo usado, inclusive em outras criptmoedas, como o Ethereum, que é referência no mercado mundial.

Vale ressaltar que a XEM NEM foi criada possuindo como base a blockchain Bitcoin. Contudo, há algumas diferenças e vantagens. Um ponto positivo é que há um valor fixo de XEM NEM no mercado, ou seja, não são criadas mais moedas, o que ajuda no controle da inflação. Também há uma proteção boa contra ataques de hackers.

Projeto da criptomoeda XEM NEM

A criação da moeda XEM NEM ocorreu no ano de 2015. A sigla NEM é a junção das iniciais de New Economy Movement, da tradução livre, Movimento da Nova Economia. A NEM XEM é uma blockchain de ativos inteligentes, uma plataforma tecnológica que tem como objetivo gerenciar ativos e dados com baixo custo e de forma eficaz, com taxas mais baixas.

Esse projeto foi um fork de outro projeto, o NXT, uma outra moeda digital baseada em blockchain. A sede da NEM Foundation é em Cingapura e esse projeto não possui fins lucrativos.

Não há mineração, como já mencionado anteriormente. O que ocorre é uma nova maneira de efetuar as transações, o chamado harvesting. Nesse sistema, o computador verifica cada transação e avisa os usuários para que seja gerado um bloco. Dessa forma, quando um usuário gera um bloco, ele pode receber como recompensa as taxas da transação.

xem-nem-onde-comprar XEM NEM Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

XEM NEM Vale a pena?

Essa moeda tem animado muitos investidores e analistas do mercado de criptoativos, pois seus resultados estão positivos e ela possui um bom histórico. Para muitos investidores, até mesmo os iniciantes, a XEM NEM pode ser sim um bom negócio.

Contudo, sempre é importante frisar que, apesar de uma moeda ser lucrativa e possuir vantagens, cabe a cada investidor avaliar com cautela sua situação em específico e decidir se algum investimento vale ou não a pena.

XEM NEM Vai subir em 2024?

É bem possível que a XEM NEM suba no ano seguinte e prossiga em um bom ritmo de crescimento, dado que o projeto se mostrou estável no mercado e possui um histórico bom.

Todavia, é preciso alertar os investidores mais jovens no ramo das criptomoedas que nem tudo é simples. Todas as criptos são ativos são de alto risco e possuem perigos, como os hackers e a volatilidade associada. Ou seja, é possível que em dados cenários de mercado a moeda reaja de maneira significativa, com uma queda ou oscilação brusca, levando muitos investidores ao prejuízo. Por isso é importante que os usuários se mantenham sempre bem informados e atentos.

xem-nem-vai-subir-1 XEM NEM Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

XEM NEM: Preço Hoje e Previsões

As previsões para a moeda XEM NEM são muito otimistas. Espera-se que ela dê lucros interessantes para os investidores. Para conferir o preço que essa moeda está custando hoje, basta clicar aqui.

Onde comprar XEM NEM?

Muitas corretoras oferecem essa moeda digital e tantas outras que estão em alta. Os investidores apenas devem se atentar a confiabilidade das corretoras e buscar as melhores e mais seguras. É interessante que você confira algumas, como a Binance, a Gate.io, a Coinbase e a Crypto.com.

Aqui no blog temos um artigo explicando melhor como investir através da Gate.io, com muita informação e dicas de qualidade, confira!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news XEM NEM Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024? O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário