ZIL Zilliqa Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Atualmente, as criptomoedas têm sido muito procuradas e, por essa razão e também pelas muitas vantagens associadas a esse ativo, estamos mais uma vez abordando esse tema por aqui. Os investidores e analistas do mercado financeiro estão cada dia mais atentos as mudanças tecnológicas e aos lucros que tais mudanças têm proporcionado. Muitos chegam a afirmar que essa será a nova tendência do mercado, de modo que os investimentos mais lucrativos serão aqueles atrelados de certa forma a tecnologia e as inovações. Isso se mostra verdadeiro de muitas formas, uma delas são as criptomoedas. Não somente há o fator lucratividade desses ativos, mas também todas as inovações como os smart contracts, que são os contratos inteligentes, as NFTs, isto é, os tokens não fungíveis, os dApps, que são os aplicativos descentralizados, os games nos quais o usuário joga para ganhar criptos, e muito mais benefícios que vem na bagagem dessas moedas digitais.

No artigo de hoje, em especial, iremos abordar a Zilliqa, ou tão somente ZIL Critpmoeda. Falaremos melhor sobre as vantagens dessa moeda, se vale ou não a pena investir nela, o que é e como foi desenvolvido seu projeto, quais as perspectivas e previsões para os anos seguintes, qual o valor hoje, onde você pode comprar a ZIL e muito mais. Embarque nessa!

zil-zilliqa-projeto ZIL Zilliqa Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

O que é a ZIL Zilliqa Criptomoeda?

Podemos definir a Zilliqa como uma plataforma de contratos inteligentes, os smart contracts. Porém, esse projeto obviamente não se limita a isso, sendo uma blockchain projetada para ter a capacidade de efetuar e concluir milhares de transações por segundo, oferecendo altíssimas taxas de transferência e resolvendo a questão da escalabilidade e da rapidez das blockchains. Isso é feito com o uso de tecnologia de ponta, aplicando o sharding como o meio de solução de segunda camada. Esse mecanismo é tão bom que blockchains como a Ethereum estão buscando utilizá-lo. Na plataforma Zilliqa os usuários também encontrarão os dApps.

Nesse contexto, o token ZIL é o token nativo da plataforma e tem como principal função se utilizado para transações e para a execução dos smart contracts. O algoritmo de consenso da plataforma é o PoW, o chamado Proof-of-Work, que se mostra bastante seguro e eficiente até o momento, sendo usado, por exemplo, no Bitcoin.

Projeto da ZIL Zilliqa Criptomoeda

Esse projeto foi lançado e fundado no ano de 2017 para ser uma blockchain de alta eficiência e possuir a capacidade de processar muitas transações por segundo, além de oferecer escalabilidade. O berço do projeto foi a Universidade Nacional de            Singapura, tendo como base uma pesquisa da universidade.

Nesse contexto, o projeto foi pioneiro no mundo ao utilizar a chamada sharded architecture, ou arquitetura particionada. Esse é o mecanismo que permite que as transações sejam processadas de maneira paralela, levando agilidade ao processo. Outro diferencial é o baixo custo de todo o processo. Hoje em dia muitos projetos se tornam realidade nessa blockchain, em diversas áreas, como aplicativos de games, projetos DeFi e de metaverso.

zil-vai-subir ZIL Zilliqa Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

ZIL Zilliqa Criptomoeda Vale a Pena?

Dado todo o histórico dessa criptomoeda e todo o ganho tecnológico incorporado a ela, muitos analistas avaliam que vale sim a pena investir em ZIL. Todavia, cada investidor deve analisar sua carteira pessoal de investimentos e pensar se vale a pena na sua situação. Contudo, é esperado que a ZIL cresça e gere cada vez mais uma boa lucratividade.

ZIL Zilliqa Criptomoeda Vai Subir em 2024?

É bem provável que sim, que a ZIL Zilliqa suba no ano seguinte e nos anos posteriores, isso tendo em vista como a moeda tem se comportado e como está posicionado o mercado no presente momento.

Todavia, é importante alertar que todas as criptomoedas possuem alta volatilidade associada, o que significa dizer que seu valor varia bastante. Logo, podemos afirmar que são investimentos de alto risco, posto que o preço pode sofrer uma grande queda, de modo rápido e, por vezes, inesperado por boa parte dos investidores, causando transtornos e prejuízo. Por isso é essencial que você fique sempre atento às notícias e ao contexto econômico no qual a criptomoeda que você está investindo está inserida, a fim de prevenir-se dos riscos.

zil-onde-comprar- ZIL Zilliqa Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

ZIL Zilliqa Criptomoeda: Preço Hoje e Previsão

O preço atual da ZIL Zilliqa você pode conferir clicando aqui. Você terá acesso não somente ao preço nesse exato momento, mas também as variações de preço que a moeda digital sofreu, além de gráficos e muitas outras informações úteis.

ZIL Zilliqa Criptomoeda: Onde Comprar

Muitas corretoras oferecem esse moeda digital. Algumas das mais tradicionais, como a Binance, a Gate.io, a Crypto.com, a Coinbase e a Gemini oferecem esse e muitos outros criptoativos.

Se você está interessado em explorar esse universo de possibilidades e precisa de dicas e uma direção sobre como investir, aqui no blog temos um artigo que explica melhor como você pode começar a comprar criptomoedas com a Gate.io, com muita informação de qualidade, confira.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news ZIL Zilliqa Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024? O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário