10 bairros mais populosos no Brasil em 2024
Olá querido leitor, como vai? Hoje vamos falar de um tempo muito curioso e interessante que pode te ajudar a saber mais sobre o nosso país. Os bairros mais populosos do Brasil você vê aqui, separamos 10 nomes de bairros de mais populosos do Brasil, uma lista para você consultar eventualmente para trabalhos escolares, ou mesmo apenas para saber mais sobre o Brasil. O que sabemos é que a cidade de São Paulo possui o pódio de maior da América Latina, mas você sabe quais são os bairros mais populosos? Será que eles estão em São Paulo? Continue acompanhando esse texto até o fim se você ficou interessado, esperamos que você goste deste artigo.
10 bairros mais populosos no Brasil
Confira abaixo quais são os bairros mais populosos do Brasil, lembrando que você pode comentar o que você sabe sobre esses bairros, você mora em algum dele, conta pra gente.
Guaratiba
Esse bairro no Rio de Janeiro, possui cerca de 320 mil habitantes, localizado na zona Oeste da cidade, uma região ótima para quem deseja segurança, conforto, tranquilidade, e viver bem. Um bairro bem bonito, com praia, bem estética Rio mesmo, os moradores em geral falam muito bem desse bairro.
Itaquera
Com 530 mil habitantes, é o nosso segundo bairro mais populoso do país, está localizado na zona Leste, e claro, muito conhecido por abrigar o famoso estádio do Corinthians, Arena Corinthians. Bairro bem comercial, bem localizado na região, possui uma vizinhança tranquila, muitas opções para comer, muitas lojas para passear e gastar, e o custo de vida nessa região atrai muitas pessoas, devido ser mais baixo que na região do centro.
Campo Limpo
Distrito que possui uma população com cerca de 650 mil habitantes, fica localizado na zona Sul da cidade de São Paulo, a origem é especulada pelos moradores do bairro, que acham que surgiu pela Fazenda Pombinhos, da família Reis Soares. No século 1937 alguns imigrantes Italianos, Portugueses e Japoneses que se estabeleceram na região e acabaram comprando terrenos ali, e construindo suas famílias.
São Miguel Paulista
Com aproximadamente 450 mil habitantes, esse bairro fica na zona Leste da cidade, com grande quantidade de comércios e indústrias. A região no século XVI era ocupada por aldeias de indígenas, aldeamento esse feito pelos jesuítas, atualmente é bem desenvolvida, com boas escolas como o SENAC que foi inaugurado em 2018.
Cidade Ademar
Distrito de São Paulo, localizado na zona Sul, possui esse nome devido ao proprietário de terras na região que se chamava Adhemar de Barros, que nomeou o bairro em 1946. Com 380 mil habitantes na estimativa atual, o bairro começou a ser considerada dormitório devido o crescimento populacional da década de 60, onde os fazendeiros locais tiveram que se desfazer de suas térreas, e daí surgiram os loteamentos vendidos para os operários de São Paulo.
Itaim Paulista
Possuindo cerca de 360 mil habitantes, situado na extrema zona Leste de São Paulo, administrada pela Subprefeitura própria, é o maior distrito da zona Leste, e faz divisa com três municípios da Grande São Paulo, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, e Poá. A concentração populacional registra uma massa maior de pessoas nordestinas e descendentes dos mesmos, reflexo da migração que já ocorreu muito e ocorre até hoje.
Jardim Ângela
Estima-se que a população da cidade Jardim Ângela seja de 350 mil habitantes aproximadamente, é um distrito de São Paulo, que fica às margens da represa Guarapiranga, Situado na zona Sul de São Paulo, administrado pela prefeitura de M’Boi Mirim. A história desse bairro é um tanto curiosa, começou como loteamento clandestino feito em 1960, mesmo sendo clandestino, as casinhas começaram a ser levantados.
Heliópolis
Conhecido em todo o Brasil como uma das maiores favelas do Brasil, e é a maior favela de São Paulo, o bairro do Heliópolis possui cerca de 330 mil habitantes, fica situado na zona Sul da cidade, sua área possui aproximadamente 1 milhão de metros quadrados, e só continua crescendo no quesito populacional.
Cidade Tiradentes
Com uma população estimada em aproximadamente 310 mil habitantes, situa-se na zona Leste de São Paulo, é um bairro distrito residencial, por isso é tão populoso. Possui uma infraestrutura boa, com parques, arborizado, e bem pavimentado, apesar de haver um alto índice de criminalidade. O bairro é administrado pela Subprefeitura do próprio.
Parque do Carmo
E por último, Parque do Carmo com uma população de cerca de 300 mil habitantes, situado na zona Leste de São Paulo, porém, é administrado pela Subprefeitura de Itaquera. O nome também é dado ao parque que fica na região, parque esse que é o segundo maior da área metropolitana, criado em 1976. Além de ser um bairro muito populoso, os moradores falam muito bem da região.
Esses são os bairros mais populosos do Brasil, esperamos que você tenha gostado do nosso texto, não esqueça de comentar o que você achou, você esperava que seriam esses bairros? Curta esse post para nos ajudar, e compartilhe com mais pessoas.
O site mais atualizado de 2024!