10 maiores artilheiros do Cruzeiro

Olá querido leitor! O texto de hoje foi feito especialmente para você que é um fanático por futebol. Falo isso porque no presente artigo irei divulgar a lista dos 10 maiores artilheiros da história do Cruzeiro. É impossível pensar em Brasil sem pensar em futebol. A história do futebol no mundo está intimamente ligada com a história do Brasil. Aliás, quem nunca participou de um churrasco com aquela cerveja gelada assistindo uma partida do seu time de coração? Pois é, o futebol está no nosso DNA e é pensando nisso que decidimos fazer uma seleção completa de artigos voltados ao futebol para você. Hoje irei falar sobre os 10 maiores artilheiros do Cruzeiro, um dos maiores times brasileiros. Nosso leitor regular já sabe que nossa equipe está sempre postando artigos do mundo futebolístico. Agora, fizemos um levantamento dos maiores artilheiros dos principais times brasileiros. Por isso, se você quer ficar sempre bem informado, não deixe de nos acompanhar por aqui. Confira agora quais são os 10 maiores artilheiros do Cruzeiro.

O cruzeiro

Criado em 1921 com o nome original de Palestra Itália, o Cruzeiro Esporte Clube conta com vitórias gloriosas em sua história. Esses momentos foram escritos pelos pés de jogadores implacáveis que marcaram a história na equipe celeste. Essa lista traz um pouco da importância de cada um dos 10 artilheiros selecionados. Foram destaques na trajetória do Cruzeiro desde os primeiros anos da equipe até conquistas maiores como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro de Futebol.

1- Tostão 249 gols

Incontestavelmente, Tostão foi um dos maiores jogadores do futebol brasileiro de todos os tempos. O jogador é também um dos maiores ídolos do Cruzeiro Esporte Clube.  A trajetória de Tostão no futebol se inicia em 1960, quando ingressou no time. Em 1963 Tostão passou a integrar o time principal do clube, onde traria várias vitorias ao time. Foi no ano de 1966 quando Tostão ganhou a imagem de ídolo do clube ao conquistar o Campeonato Brasileiro junto ao time.

maiores-cruzeiro-artilheiros-scaled 10 maiores artilheiros do Cruzeiro

2- Dirceu Lopes 223 gols

Nos 12 anos de trajetória cruzeirense, Dirceu Lopes deu aula de talento e colecionou títulos. Acompanhado de Wilson Piazza e Tostão, Dirceu fez história ao se confrontar com o Santos de Pelé com três gols na final da Taça Brasil (Que viria a ser o Brasileirão) em 1966. A partida foi vencida pelo Cruzeiro por 6 a 2. Dirceu também presenciou títulos importantes da Raposa como a primeira conquista da Copa Libertadores da América em 1976, além de ser por 9 vezes o campeão mineiro.

3- Niginho 213 gols

Niginho foi e é um grande ídolo do Cruzeiro na era pré-Mineirão, e na época em que o clube ainda se chamava Palestra Itália. Foram duas passagens pelo clube, uma de 1928 a 1933, quando foi tricampeão brasileiro. Nesse período Niginho recebeu o título de “Carrasco dos Clássicos” por ser o atleta que mais marcou gols contra rivais de Belo Horizonte. Em 1939, Niginho voltou a compor a equipe celeste, sendo um jogado do clube quando o nome mudou de nome em 1942.

4- Bengala 144 gols

Ítalo Fratessi, mais conhecido como Bengala atuou no Cruzeiro quando o clube se chamava Palestra Itália. Bengala também atuou como treinador da equipe no último título com o nome antigo.

5- Ninão 167 gols

No Campeonato Mineiro em 1928, o Palestra Itália enfrentou o Alves Nogueira, ocasião em que o clube possuía Ninão, atacante que marcou 10 dos 14 gols da partida. Com esse feito, Ninão se tornou o jogador fez mais gols em uma partida com a camisa do Cruzeiro. Ninão erá irmão do Niginho, também craque do Cruzeiro.

artilheiros-cruzeiro-maiores-scaled 10 maiores artilheiros do Cruzeiro

6- Marcelo Ramos 162 gols

A carreira como atacante do baiano Marcelo Ramos, o fez acumular um total de 16 títulos. Foi uma grande revelação do futebol brasileiro em 1990. Em 1996, Marcelo foi campeão mineiro e artilheiro do torneio, e no mesmo ano marcou o gol que levaria a vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras na final da Copa do Brasil.

7- Palhinha 145 gols

Palhinha estreou sua carreira profissional aos 18 anos na equipe do Cruzeiro, em um cenário que tinha o poder ofensivo de Dirceu Lopes e Tostão. Palhinha virou titular do time quando Tostão foi para o Vasco da Gama, isto é, em 1972.

8- Alcide 135 gols

A exemplo de Ninão e Bengala, Alcides Lemos também compôs o quadro de jogares que iniciaram a era profissional da equipe em 1930. Alcides carrega o título de ser o segundo jogador do Cruzeiro a marcar mais vezes contra o Atlético Mineiro, com um total de 22 gols.

9- Joãozinho 118 gols

Joãozinho é outro ídolo do Cruzeiro crucial na conquista da Copa Libertadores da América em 1976. Joãozinho marcou um gol de falta sendo o terceiro do Cruzeiro no jogo de desempate contra o River Plate.

10- Raimundinho 100 gols

Raimundinho fecha a lista dos 10 maiores artilheiros da história do Cruzeiro. O craque foi campeão mineiro em 1956, mas o seu apogeu foi no bicampeonato de 1959 e 1960. Com uma carreira marcada por lesões, Raimundinho conseguiu defender a equipe muitas vezes lesionado, e por isso possui uma notória contribuição na história do Cruzeiro.

cruzeiros-artilheiros-maiores-scaled 10 maiores artilheiros do Cruzeiro

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 maiores artilheiros do Cruzeiro O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário