10 maiores artilheiros do Grêmio

Fala querido leitor! O Grêmio é considerado um dos grandes times do Brasil com uma história de muito sucesso, conquistando muitos títulos de peso no cenário nacional e mundial e conquistando o respeito de amantes do futebol dentro de fora do Brasil. Ao lado do Internacional, protagoniza uma das maiores e mais icônicas rivalidade entre clubes do nosso país, o confronto Grenal e faz parte do grupo dos quatro grandes times do Sul do Brasil, que incluem também o Athletico Paranaense e o Chapecoense. Essa história de grandes sucessos que conta com títulos como o Mundial de Clubes, Taça Libertadores, Brasileirão, Copa de Brasil e entre outro títulos de grande relevância. Isso tudo só possível por conta de grandes nomes do futebol que passaram pelo time e se tornaram grandes lendas dentro do clube e que escreveram essa história que faz o Grêmio ser, ainda hoje, um dos times mais poderosos e respeitados do país. Nesse artigo, você confere os dez maiores artilheiros da história do Grêmio. Confira!

artilheiros-do-gremio-dez-maiores 10 maiores artilheiros do Grêmio

1 – Alcindo, o Bugre

O maior artilheiro da história do Grêmio é Alcindo, com um total de 230 gols na sua conta em 378 jogos entre jogos amistosos e oficiais e também o segundo maior goleador do time na história de grenais, os jogos mais icônicos para o time. Jogando como centro-avante pelo time entre os anos de 1964 e 1971 e depois por mais um ano em 1977. Além de ajudar a conquistar títulos importantes para o Grêmio, o Bugre também fez parte do elenco da Seleção Brasileiro que disputou a Copa do Mundo de 1966.

2 – Tarciso

O segundo maior goleador da história do Grêmio é Tarciso, mais conhecido como Flecha Negra, por conta de sua velocidade e de seu chute bastante certeiro, o que fez dele um dos grandes ídolos do elenco gremista vitorioso da Libertadores da América em 1983. Pelo clube gremista, o jogador fez 226 gols. Também atuou pela Seleção Brasileira por sete jogos.

3 – Gessy

Gessy Lima, ou apenas Gessy, ou ainda o Craque Paradoxal, é o nome do terceiro maior goleador da história do Grêmio, com 208 jogos em 302 jogos. O poderoso atacante atuou pelo Grêmio entre os anos de 1955 e 1962, tendo ajudado o clube a conquistar títulos em ligas e campeonatos bem importantes na história do clube. Enquanto jogador pelo Grêmio, conquistou um aproveitamento de mais de 75% dos jogos que participou.

dez-maiores-artilheiros-da-historia-do-gremio 10 maiores artilheiros do Grêmio

4 – Juarez

O quarto maior artilheiro do Grêmio é Juarez Teixeira, mais conhecido como Juarez ou Tanque, apelido que ganhou por conta da potência de seu chute e sua mira sem igual. O jogador, que atuou como centroavante entre os anos de 1955 e 1963, o Tanque conseguiu marcar 204 jogos, fazendo dele um jogador aclamado até os dias atuais.

5 – Luiz Carvalho

El Maestro, o jogador que ainda atualmente continua no imaginário da torcida gremista, é o dono do quinto lugar entre os maiores artilheiros da história do Grêmio. Luiz Carvalho fez 170 gols pelo clube entre os anos de 1923 e 1928, depois entre 1919 e 1934 e por fim entre 1938 e 1940. Também voltou como treinador do clube de futebol mais tarde, com um êxito de cerca de 63% dos jogos.

6 – Joãozinho

Com 135 gols em cerca de 423 jogos, Joãozinho é o sexto maior artilheiro da história do Grêmio, atuando como meio-campista entre os anos de 1960 e 1972, tendo jogado apenas por uma temporada em 1961, no Independiente, na Argentina. O jogador é considerado uma das grandes lendas de todos os tempos do Grêmio. Ganhou o apelido de Pequeno Polegar, por conta de sua estatura, habilidade e inteligência.

7 – Baltazar

Baltazar é o sétimo maior goleador de todos os tempos pelo Grêmio e ele nem precisou de muito tempo para isso, visto que ficou apenas quatro anos no clube entre 1979 e 1982, tempo no qual conseguiu marca jogos em 215 jogos que atuou pelo time. Ainda hoje Baltazar é um dos grandes ídolos do Grêmio por conta de sua habilidade e inteligência dentro de campo.

dez-maiores-artilheiros-do-gremio-1 10 maiores artilheiros do Grêmio

8 – Milton Kuelle

Milton Kuelle é o oitavo maior goleador da história do Grêmio, com 129 gols durante a sua passagem no clube entre os anos de 1652 e 1964. Também voltou ao time como treinador entre os anos de 1972 e 1973, e depois em 1980. O jogador tinha um grande talento dentro do campo e um faro ótimo para gols, tendo sido peça central na conquista de títulos importantes para o time.

9 – Foguinho

Oswaldo Rolla, mais conhecido pelo apelido Foguinho, é o nome do nono maior artilheiro da história do Grêmio, tendo marca 127 gols pelo clube na sua passagem entre os anos de 1929 e 1943, tendo jogado por 227 jogos. A exemplo da grande maioria dos outros jogadores, também voltou ao time como treinador mais tarde.

10 – Marino

O décimo maior artilheiro da história do Grêmio é Marino. O ponta-direita do clube gremista entre os anos de 1960 e 1965 conseguiu marcar 117 gols pelo time em seus 248 jogos atuando. Além de um dos grandes goleadores da história do grêmio, é também celebrado como o terceiro maior artilheiro histórico do Grenal.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 maiores artilheiros do Grêmio O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário