10 maiores e melhores times da França em 2024

Quem acompanha o futebol mundial, sabe que a França é um país que sempre revela bons jogadores e possui uma ótima seleção, consequentemente sua liga nacional conta com diversos times de ótima qualidade e muita competitividade. Hoje em dia, o campeonato francês, chamado de Ligue 1, está nos holofotes do futebol mundial, principalmente pela presença de grandes estrelas como Lionel Messi, Kylian Mbappé , Neymar Júnior, Marquinhos, e outros. Se você quer conhecer quais são os maiores e melhores times da França em 2024, está no lugar certo. Maiores-times-da-Franca  10 maiores e melhores times da França em 2024

Quais os times da França que estão na primeira divisão do campeonato francês?

Atualmente, 20 times fazem a primeira divisão do campeonato nacional da França, sendo eles: Angers, Auxerre, Ajaccio, Sttrasbourg, Troyes, Brest, Montpellier, Nantes, Clermont, Toulouse, Reims, Lyon, Lorient, Nice, Rennes, Lille, Lens, Monaco, Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain. Estes times disputam 38 rodadas durante a temporada, onde os três times mais bem colocados na tabela se classificam para a Liga dos Campeões da UEFA, o quarto colocado para a Liga Europa, e os quatro times que menos pontuarem são rebaixados para a segunda divisão e serão “substituídos” pelos quatro times que mais tiverem pontuado na segunda divisão.

Critérios para avaliar os 10 maiores e times da França em 2024

Os maiores e melhores times da França em 2024 são classificados de acordo com a quantidade de títulos que conquistaram ao longo de sua história, com isso os maiores times são aqueles que possuem mais campeonatos em seu currículo.  O maior campeão da história do campeonato francês é o Saint-Étienne com 10 títulos da Ligue 1 conquistados durante toda sua história.

Times-de-futebol-da-Franca  10 maiores e melhores times da França em 2024

 10 maiores e melhores times da França em 2024

Os 10 maiores e melhores times da França em 2024, baseado em seus títulos são:

1. Paris Saint-Germain

O Paris Saint-Germain, mais conhecido como PSG, possui apenas 52 anos de história e já possui diversos títulos em sua sala de troféus, é um time recheado de estrelas do futebol mundial, como Sergio Ramos, Lionel Messi, Neymar Junior, Kylian Mbappé e Marquinhos, e recentemente alcançou o Saint Étienne, com 10 títulos da Ligue 1.

O time mais badalado de Paris é alvo de fortes investimentos, e tem em seu histórico de atletas grandes jogadores brasileiros, como Raí, Ronaldinho Gaúcho e atualmente Neymar Júnior o defensor Marquinhos.

Melhores-e-maiores-times-da-Franca-em-2024  10 maiores e melhores times da França em 2024

2. Saint-Étienne

A Associação Desportiva de Saint-Étienne , ou A.S.S.E foi fundada em meados de 1900 na cidade de Saint-Étienne e dominou a liga francesa por muito tempo, sendo responsável pela conquista de 10 títulos franceses, além de ter conquistado outros tipos importantes como da Copa da França, Copa da Liga Francesa e chegou a uma final de Liga dos Campeões.

3. Olympique de Marseille

Também conhecido no Brasil como Olympique de Marselha, o time tem 123 anos de história com diversas conquistas, entre elas nove títulos do campeonato francês, 10 Copas da França e o seu maior triunfo, a tão desejada Liga dos Campeões da Europa.

Seu estádio onde realiza os jogos como mandante fica localizado na cidade de Marselha, e tem capacidade de cerca de 70 mil torcedores, que hoje almejam em ver o time novamente no topo do futebol europeu, brigando pela Liga dos Campeões.

4. Monaco

Como seu próprio nome diz, o time foi fundado na cidade de Mônaco no ano de 1924, através de uma junção de vários clubes da região, e atualmente conta com um estádio com capacidade máxima de 18 mil torcedores aproximadamente, e conquistou diversos títulos durante seus 98 anos de existência.

Os principais títulos que o coloca entre os melhores e maiores times da França são seus oito campeonatos franceses, juntamente com títulos de copas. Além disso, o clube conquistou seu último título da Ligue 1, com um elenco invejável, contando com Mbappé, Falcão, João Moutinho e outros.

5. Nantes

O clube FC Nantes é um time muito novo, com apenas 79 anos de história, porém já é considerado um dos melhores times franceses, tendo conquistado oito títulos do campeonato da França, e outros títulos de copas nacionais.

6. Lyon

O Olympique Lyonnais, mais conhecido como Lyon, é um dos grandes clubes da França, possuindo apenas 72 anos de idade e um estádio com capacidade atual de receber 61 mil pessoas simultâneas.

Um de seus maiores ídolos é o brasileiro Juninho Pernambucano, que marcou época no clube e no futebol francês, sendo um dos principais responsáveis pela conquista de sete títulos consecutivos da liga de futebol francesa.

7. Bordeaux

A cidade de Bordeaux nas França é sede deste clube que conquistou seis campeonatos franceses, quatro Copas da França e outros títulos nacionais. O time Bordeaux passou por anos de glória, rebaixamento e a volta para a elite do futebol francês em seus 141 anos de existência.

8. Reims

Fundado na cidade de Reims há 91 anos, o clube conquistou seis vezes o campeonato francês, passou por tempos difíceis durante alguns anos, mas atualmente está entre os times que disputam a Ligue 1, primeira divisão de futebol da França.

9. Nice

Mundialmente conhecido como Nice, o Olympique Gymnaste Club Nice teve sua fundação em 1904, e é um dos clubes responsáveis pela fundação da primeira divisão do futebol da França. Conquistou quatro títulos do campeonato francês, três Copas da França e uma Supercopa da França, como principais títulos.

10. Lille

O clube LOSC Lille têm 78 anos e já conquistou três títulos do campeonato francês, que foram conquistados nas temporadas 1945-46, 1953-54, 2010-11 e 2020-21.  O título conquistado do francês  na temporada de 2020-21 acabou com um jejum de 10 anos sem títulos do clube, sendo muito importante no processo de reconstrução do clube.

Por fim, podemos ver que o futebol na França é muito disputado e tem grande importância no futebol mundial. Se você gostou do nosso artigo, compartilhe com seus amigos e familiares amantes de futebol, e compartilhe conosco nos comentários qual seu time preferido. Até a próxima.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news  10 maiores e melhores times da França em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário