10 melhores capacetes de motos de 2024

Fala leitores, hoje falaremos de um assunto que pode interessar os motoqueiros de plantão ou até mesmo você que anda de moto por necessidade, seja por custo beneficio ou por tempo.
Nada melhor do que viajar com segurança, e o capacete é um item muito importante para quem possui moto.

De acordo com o (CTB) Código de Trânsito Brasileiro, o capacete é obrigatório e o não uso consiste em um infração gravíssima, causando suspensão de sua CNH, a restrição da moto e um multa bem cara.  Além disso já foi comprovado que o capacete pode salvar vidas em caso de acidente.

Sabendo disso nós preparamos uma lista com os 10 melhores capacetes de motos 2024, e detalharemos com modelos, dos mais simples e tradicionais até os modelos da mais alta qualidade, trazendo opções para todos os tipos de pilotos.

Na lista abaixo você vai encontrar diversas marcas como Sky Apolo e Tex, Bel Helmets, EBF, San Marino e Pro Tork, com diversos detalhes dos modelos de capacete, tanto para o piloto como pro garupa.

1. CAPACETE BELL HELMETS SRT MODULAR SOLID MATTE

capacete-bell-srt-solid-articulado-preto-fosco-c-viseira-solar 10 melhores capacetes de motos de 2024

Quando se trata de capacetes de ciclismo urbano, o capacete Bell Helmets Srt Modular Solid Matte é o máximo em capacetes modulares premium. Apesar de seu preço não ser tão baixo, seus materiais são de altíssima qualidade, e seu casco é feito de fibra de vidro, além do forro EPS, que garante total proteção contra choques e quedas. Além disso, um dos diferenciais deste modelo é que sua viseira possui um modelo Panovision Class 1, que permite a substituição da viseira sem o uso de ferramentas compatíveis. Então, se você quer o melhor dos modelos de capacete de ciclismo da cidade, este é o modelo para você.

2. CAPACETE TEXX GLADIATOR

Capacete Gladiador Branco Texx, que oferece um dos benefícios de custo mais interessantes do mercado. Os destaques da viseira externa são feitos de policarbonato de 3mm e contam com tratamentos anti-riscos, como dupla curvatura, para garantir um campo de visão sem distorções para o piloto. Outro detalhe deste modelo são os fechos de viseira Evo Texx para melhor aerodinâmica e isolamento acústico. Quanto ao forro interno, o capacete possui forro interno removível feito de microfibra Texx smart que permite que o suor evapore rapidamente, perfeito para clima e lugares quentes. O que o diferencia é seu tratamento antibacteriano e antialérgico, que garante a durabilidade do capacete e a saúde do piloto.

3. PRO TORK CAPACETE V-PRO JET 3 FOSCO

O Pro Tork V-Pro Jet 3, é inclusive chamado de capacete Robocop devido ao seu design moderno e arrojado. Este modelo de capacete oferece um design de aerofólio que torna o item mais aerodinâmico e traz qualidade e conforto em um único item, mesmo que seu modelo seja fechado. Além disso, o capacete possui forro antialérgico e resistente ao mofo, queixo retrátil, entrada e saída de ar ajustáveis ​​e fechamento micrométrico.

4. CAPACETE R8 PRO TORK VISEIRA FUMÊ

No que diz respeito aos capacetes fechados, este modelo é um dos mais confortáveis ​​da marca. Seja na estrada ou na cidade, o capacete R8 é um dos melhores capacetes que existem com um casco feito de plástico ABS, além de um forro interno de isopor com barbatanas para absorção de choque e impacto, para garantir total segurança na queda. Quanto à viseira, é feita de policarbonato de 2 mm de espessura, além de um sistema de desembaçamento para facilitar a pilotagem na estrada e melhorar a visibilidade na pista.

5. PRO TORK CAPACETE NEW LIBERTY

Esta é a melhor opção porque seu casco em ABS é especialmente projetado para resistir e absorver choques em caso de quedas e acidentes. Além disso, a viseira deste capacete é feita de policarbonato, o que proporciona uma visão mais ampla do trânsito e garante um passeio seguro.

6. PRO TORK CAPACETE R8 FOSCO

Capacete-Pro-Tork-R8-Cinza-Azul-2 10 melhores capacetes de motos de 2024

Assim como outros capacetes Pro Tork, este modelo possui uma carcaça moldada por injeção de ABS projetada para suportar altos impactos e proporcionar segurança na estrada e em áreas urbanas. Falando em proteção contra impactos, possui espuma interna e aletas para absorver e dissipar o choque no instante do impacto. Além disso, possui uma viseira transparente em policarbonato de 2 mm de espessura, garantindo uma visão completa no trânsito ou na estrada.

7. CAPACETE MOTO GLADIATOR ETCETER STRONGER FASTER

Em primeiro lugar, devemos mencionar que este capacete é um dos melhores custo-benefício, especialmente ao avaliar qualidade, conforto e aerodinâmica. Por isso, uma das diferenças é que você pode levantar o protetor de queixo móvel a qualquer momento e sentir o ar no rosto sem removê-lo, tornando sua respiração mais confortável, principalmente em viagens longas.

8. CAPACETE MOTO PT SANMARINO

O Capacete San Marino 1001 58 é uma ótima opção para quem deseja um capacete mais simples, porém seguro e premium. Entre as marcas mais tradicionais, o capacete San Marino é o mais popular e está no mercado há 35 anos. Apesar de ser um modelo muito simples, possui casco em ABS nativo natural, além de viseira de cristal e sistema de viseira de troca rápida, completando a função de proteção do piloto em um modelo simples e confortável.

9. CAPACETE SKY APOLO PRETO FOSCO

Embora este modelo seja simples em design, não falta proteção. Portanto, este modelo com casco ABS garante resistência a choques e choques súbitos, mas ao mesmo tempo traz leveza ao capacete. Além disso, possui proteção interna no EPS estendido, mantendo o piloto seguro.

10 – CAPACETE EBF THUNDER O SLD

capacete-ebf-thunder-sld-56 10 melhores capacetes de motos de 2024

Para os motociclistas que andam na cidade, o capacete Ebf Thunder O Solid é referência em conforto e resistência, principalmente quando se trata de proteção contra quedas e impactos no asfalto. Este capacete tem um modelo de ventilação aberta, o que é mais fácil se você precisar pedalar por horas. Outra vantagem que faz desta opção o melhor capacete é o forro sanitário lavável e removível, tornando a higienização e limpeza mais prática. Falando em praticidade, é importante notar que este capacete possui engate rápido, para que você não precise demorar muito para colocar o capacete.

 

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores capacetes de motos de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário