10 melhores cidades para intercambio na Austrália em 2024

Olá querido leitor! O presente artigo foi escrito de modo especial para você que está procurando por informações sobre morar na Austrália. Falo isso porque você está prestes a ler um artigo com uma seleção detalhada das 10 melhores cidades para intercambio na Austrália em 2024. A Austrália é um país que se encontra em constante crescimento e possui uma economia bastante variada. O país traz consigo incontáveis oportunidades para cidadãos locais e para estrangeiros. Para brasileiros, esse é um momento especialmente oportuno, já que há esforços em ambos os lados para estreitar as relações Brasil-Austrália. Por esse motivo, fazer um intercâmbio na terra dos cangurus, tem sido o sonho de muitas pessoas. O que trona a escolha de qual cidade fazer intercâmbio tão difícil é o fato de possuir muitas cidades maravilhosas. No presente artigo você vai descobrir as melhores cidades para trabalhar e estudar na Austrália. E, em se tratando de um país extenso territorialmente, a Austrália possui muitas cidades com diferenças culturais e econômicas entre si. Ao decorrer do texto, você irá descobrir quais são essas diferenças e as características de cada cidade.

1- Sydney

Sendo a capital da Austrália, Sidney é também a principal cidade do país. Anualmente, Sidney recebe mais de 10 milhões de turistas, sendo bastante visada pela quantidade de opções de lazer e diversão para todas as idades. Os habitantes de lá são muito receptivos e estão sempre disponíveis para novas amizades, isso é muito importante para um estudante. O transporte público da cidade é totalmente integrado e conta com trem, ônibus e ferry.

cidades-intercambio-australia-scaled 10 melhores cidades para intercambio na Austrália em 2024

2- Melbourne

Bastante diferente de Sidney, Melbourne é uma cidade mais moderna e bastante movimentada, podendo ser facilmente comparada com São Paulo ou Nova Iorque. Trata-se de uma cidade muito enraizada à cultura e artes, sendo a segunda mais populosa da Austrália. Se você é uma pessoa noturna, essa é a cidade para você, tendo suas noites bem agitadas com muitas opções de bares e pubs. Para quem planeja o intercâmbio com o intuito de fazer uma graduação ou pós-graduação, Melbourne conta com excelentes universidades, listada entre as melhores do mundo.

3- Brisbane

Destaque no setor econômico, administrativo e cultural, Brisbane é uma cidade que investe em infraestrutura esportiva. O Rugby, por exemplo, é um dos esportes mais praticados na região, sendo uma excelente opção para você que vai fazer intercâmbio com esse intuito. Nos quesitos segurança pública e limpeza urbana, Brisbane dá aula, sendo uma opção maravilhosa para você, intercambista.

4- Gold Coast

Gold Coast está entre as melhores cidades da Austrália para fazer intercâmbio, sendo localizada em Queensland. O estilo de vida em Gold Coast é bastante tranquilo, sendo a cidade ideal para curtir aquelas paisagens paradisíacas e revigorar as energias.  O verão por lá é bastante intenso e as vezes vem com chuvas fortes, muito parecido com o clima do Brasil. Essa é uma cidade famosa pelas praias incríveis e parques, sendo a opção perfeita para quem está em busca de novas interações.

5- Perth

Perth, capital da Austrália Ocidental, possui uma população maior que 2,6 milhões de habitantes. De acordo com o The Economist em 2023, Perth foi reconhecida como a sétima melhor cidade do mundo para se morar. A cidade se destaca por ser um centro industrial e comercial bastante importante do país. É claro que o charme turístico e a grande variedade de praias não deixam nada a desejar.

melhores-cidades-australia-intercambio-scaled 10 melhores cidades para intercambio na Austrália em 2024

6- Camberra

Com um pouco mais de 350 mil habitantes, Camberra fica localizada entre Sydney e Melbourne, sendo considerada como sede do parlamento australiano. A cidade fica localizada perto de um lago bastante extenso, o Lake Burley Griffin, que se confunde com uma praia. Apesar de parecer muito natural, o lago foi construído artificialmente, após a drenagem de um rio na década de 60. O clima de Camberra é um pouco mais seco, e por isso, os verões costumam ser bastante intensos e o inverno mais rigoroso.

7- Adelaide

Adelaide é um pouco menos conhecida, porém é uma cidade fantástica. A cidade possui uma população de 1,1 milhão de habitantes e em 2017 foi eleita como a sexta melhor cidade do mundo para se viver. A cidade possui excelentes instituições de ensino, e conta com paisagens indescritíveis, com uma gastronomia de primeira também.

8- Cairns

Com aproximadamente 150 mil habitantes, Cairns fica em Queensland e é conhecida por dar acesso para a Grande Barreira de Corais. As praias de Cairns são exuberantes e esse é o motivo pelo qual a cidade recebe milhões de turistas do mundo todo. Por estar no nordeste da Austrália, Cairns tem um clima mais ameno ao longo do ano.

9- Noosa Heads

Noosa Heads não tinha como ficar de foda dessa lista, já que consiste em uma das praias de Sunshine Coast. A cidade tem um pouco mais de 10 mil habitantes e recebe 150 mil turistas anualmente. O litoral é bastante conhecido pelas praias familiares, e por abrigar vários festivais ao longo do ano.

intercambio-australia-cidades 10 melhores cidades para intercambio na Austrália em 2024

10- Darwin

O clima de Darwin é bastante agradável com paisagens bastante exuberantes e um espírito mais selvagem. A cidade é bastante multicultural e é excelente para quem quer estudar novas espécies, tendo a universidade Charles Darwin, uma das melhores do mundo.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores cidades para intercambio na Austrália em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário