10 Melhores Concursos Abertos em Blumenau em 2024

Olá leitor, como vai? Você de Blumenau -SC que está de olho nas datas de concursos públicos para prestar, esse texto é especialmente para você. Numa cidade tão linda dessa, muito bem administrada, o sonho de qualquer pessoa é prestar algum concurso e ser aprovada não é mesmo? Mas como existem vários concursos acontecendo, ou que vão abrir em alguns meses, você deve ficar de olho em qual te interessa, e em qual você deseja prestar certamente. Quem é concurseiro sabe como as vagas podem ser muito apertadas dependendo do cargo, muitas pessoas querem ocupar essas vagas a todo custo, então, o concurso acaba recebendo muitos inscritos, e claro, acaba sendo mais difícil para os candidatos à vaga. Por isso, atualmente existem vários cursinhos para concurseiros, os quais preparam você para fazer as provas de seu interesse, assim você tem mais chances de prestar e ser aprovado e chamado para trabalhar no cargo. Alguns concursos são anunciados antes mesmo de saberem as datas exatas, pois assim, as pessoas que tem interesse neles já podem começar a estudar as matérias que caem nas provas. Neste texto iremos falar quais são os 10 melhores concursos abertos de Blumenau em Santa Catarina, mas se você tem mais alguma recomendação de concurso para fazer, gostaríamos que deixasse nos comentários, pois isso pode ajudar mais pessoas que estão procurando por informações. Se você ficou interessado em saber quais são esses concursos, quantas vagas estão disponíveis para os mesmos, continue aqui com a gente, lendo esse artigo até o fim.

concurso-aberto-blumenau 10 Melhores Concursos Abertos em Blumenau em 2024

10 Melhores Concursos Abertos em Blumenau

Confira abaixo as 10 recomendações de melhores concursos de Blumenau.

  • Concurso ESA Exército

O concurso lançado pela escola de sargentos, oferece aproximadamente 1095 vagas, com ganhos iniciais de 3800 reais, oportunidades de empregos para áreas gerais, da saúde e música. A prova será aplicada nas 27 capitais e 12 cidades, não perca a oportunidade.

  • Correio (Jovem Aprendiz)

Possuindo a meta de atingir o preenchimento de 4328 vagas, a vaga de jovens aprendiz são para jovens de até 21 anos, a vaga oferece um ótimo salário, sem contar nas inúmeras experiências que podem ajudar o futuro adulto a ingressar no mercado de trabalho mais facilmente.

  • Conselho Regional de Farmácia – SC

Concurso oferecendo aproximadamente 130 vagas, com salários de até R$6,9 mil reais. As provas são objetivas, e depois com provas discursivas para cada título e cargo definido, os salários começam em 2,5 mil, dependendo para qual cargo a inscrição for feita.

  • Concurso do Banco do Brasil (área tecnológica)

De início estima-se 138 vagas para a área tecnológica do Banco do Brasil, com 20% das vagas para negros e 10% para PcD’s. O concurso estende-se para vários municípios do Brasil, e a banca organizadora escolhida foi a FGV. Então, para se preparar, o ideal seria pegar provas antigas dessa instituição.

  • Concurso do IBGE

Concurso ainda previsto para ser aberto, porém sua solicitação já foi realizada. Estima-se aproximadamente 2403 vagas, e a previsão é que nos próximos meses o edital já seja lançado, assim, será possível encontrar mais informações sobre.

concursos-blumenau 10 Melhores Concursos Abertos em Blumenau em 2024
  • Concurso Polícia Militar de Santa Catarina

Concurso que ainda não se tem data exata prevista, mas que espera-se que nos próximos meses o edital já esteja disponível. A empresa organizadora será a CEBRASPE, ainda não temos informação mais exatas, mas o ideal é ficar de olho no site da polícia, pois em breve será anunciado.

  • Concurso Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Esse concurso está para ser aberto a qualquer momento, por isso é importante estar de olho no site oficial. Estima-se a liberação de 29 vagas, ainda não se tem informação sobre a banca examinadora, nem a empresa responsável pela seleção.

  • Companhia Catarinense de Águas e Saneamento

Os concursos desta companhia costumam ser mais frequentes, por isso, ainda está previsto a data de abertura. Para ficar de olho nas informações existentes, você pode entrar no site oficial da CASAN e acompanhar as notícias sobre a abertura das inscrições.

  • Instituto Geral de Perícias

Ofertando aproximadamente 70 vagas de nível médio, com cargos para auxiliares de médicos legistas, não temos informações sobre os salários, mas para mais informações, acompanhe o site oficial do IGP, assim você fica por dentro das notícias, e de olho para algum concurso que possa surgir nos próximos meses.

  • INSS Santa Catarina

Esse concurso está previsto para ser aberto, portanto, fique de olho nas notícias para não perder o edital. O INSS já é bem conhecido por ter os seus concursos muito disputados, a previsão é para mais ou menos 1000 profissionais contratados no Brasil. Até o momento não se tem muitas informações sobre, mas estima-se que nos próximos meses já anunciem.

concurso-blumenau 10 Melhores Concursos Abertos em Blumenau em 2024

Esses são os melhores concursos para serem prestados, para mais informações, procure por sites dos órgãos oficiais. Se você gostou desse artigo, deixe a sua curtida pra gente que é muito importante para o feedback, coloque nos comentários o que você achou. E compartilhe com os concurseiros que você conhece.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Melhores Concursos Abertos em Blumenau em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário